quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TSUNAMI


SALMOS 125:1 “Os que confiam no Senhor são como montes de Sião, que não se abalam, permanecem firmes para sempre”.
O que é um (a) tsunami ?? Segundo definição da enciclopédia é, literalmente, é uma onda ou uma série delas que ocorrem após perturbações abruptas que deslocam verticalmente a coluna de água, como, por exemplo, um sismo, atividade vulcânica, abrupto deslocamento de terras ou gelo ou devido ao impacto de um meteorito dentro ou perto do mar. Há quem identifique o termo com "maremoto", contudo, maremoto refere-se a um sismo no fundo do mar, semelhante a um sismo em terra firme e que pode, de facto originar um (a) tsunami.
Essa é a definição exata e literal, mas o que quero refletir é que, na verdade, a gente sabe que a grande destruição vem após uma imensa onda, gerada por uma sucessão de acontecimentos lá no fundão do mar... lá no interior.
Ninguém vê, ninguém sabe o que está pra acontecer e o que está por vir, pega todos de surpresa, tudo é destruído e devastado de repente.
Tsunami separa e mata pessoas, porque ninguém espera uma onda gigantesca de destruição! Definitivamente, Deus não está nisso!!! Li, em uma reportagem, que um brasileiro surfista, só conseguiu escapar da tsunami em Samoa, porque se agarrou a uma pequena ilha rochosa. Li também, que outros correram para o lugar mais alto que puderam.
Não podemos deixar que pessoas que causam "tsunamis" e destruições em seu próprio interior, tentem atingir e abalar outras vidas, nosso lar, nossos entes queridos.
Como se salva de um (a) tsunami???? Agarre-se na rocha firme, que é o Senhor Jesus, Ele protege e salva de toda catástrofe que esteja querendo se levantar contra sua vida, contra você ou contra sua família.
Eu creio, pois eu vi minha salvação !!! Corri, salvei minha família, levei todos para o alto monte. Só lá há salvação!!! Só lá não há devastação nem perturbações !!! Buscamos a Deus e Ele nos salvou!
Senti pequenos tremores, vi o "mar" recuar, vi a onda gigante vir para tentar me arrasar e tentar me abalar, mas quem tá no monte não morre! Quem busca o alto não morre...se salva sempre!!! O terremoto não atingiu a nossa casa, ela permaneceu inatingível, pois foi contruída na rocha e não na areia!!!
Glória a Deus!!! Obrigada Jesus!! Deus, tenha misericórdia de pessoas que causam "tsunamis", que tentam destruir a paz, a beleza do amor e da convivência harmoniosa!!!! Deixo abaixo 2 passagens para reflexão:

Colossenses 3:8-14 "Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos; e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição".

Tiago 3:5-11 “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário