quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ABOMINO A HIPOCRISIA

O hipócrita é um ser falso, fingido, dissimulado, horripilante....
A cada dia que passa, tenho assistido, cada vez mais, cenas degradantes, deste mundo mentiroso e hipócrita. Sinceramente? Estou chocada, enojada e cansada!!!
Gosto de presenciar no dia-a-dia das pessoas as palavras que foram pregadas. Gosto da verdade, da realidade, da pureza, da honestidade!!! Por que? Porque sou o que falo e o que penso!
Quer saber o que é pior?? Cristãos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, mas o interior é cheio de pensamentos impuros. Tenha certeza que essa santidade hipócrita não alcançará favor diante de Deus.
Em, Mateus 23:28, Jesus disse: "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade".
E mais...Mateus 23 fala do povo que limpava o exterior da taça, mas deixava o interior sujo.
Sirva a Deus de todo seu coração e não com seu exterior. Seja reto, seja íntegro!
Não fale o que você não vive...não pra mim...Desacredito!! Perde ponto!!
O que é hipocrisia?
Analise bem o que é ser hipócrita: é o fingimento de bondade de idéias e opiniões. A pessoa finge ter crenças, virtudes e sentimentos que, na verdade, não existem.
A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento.
Discordo, publicamente e sem titubear, com o pensamento de Miguel de Cervantes: "Menos mal faz o hipócrita que se finge bom do que o público pecador."
É nítido que o hipócrita finge comportamentos corretos, virtuosos e socialmente aceitos. Com isso, ele abre mão de ser ele, de ser autêntico. Enfim, ele traz sofrimento para ele mesmo. Por este e outros motivos...
... prefiro ser quem eu sou, ser pecadora, do que fingida, dissimulada e ter atitudes mentirosa para satisfazer determinadas pessoas. Jamais fingirei ser quem não sou, jamais me verão falando o que não sinto e o que não vem do meu coração. Jamais me verão tendo uma atitude para agradar pai, mãe, amigo, pastor, bispo ou a quem quer que seja. Muito difícil eu pensar, falar uma coisa e agir diferentemente. Quem me conhece sabe que não estou mentindo. Sou assim e quanto a isso não vou mudar. Sou honesta comigo mesmo!!
Sou escancarada, não tenho medos e vergonhas, falo o que penso, sou o que falo. Não visto máscara, nem capas. Comigo não tem fachada, não tem "rabo preso". Não sofro, não me angustio! Sou simples e verdadeira. Sou tão transparente que meu olhar, boca, gesto falam quando me agradam ou desagradam. Quando gosto, gosto, mas se não gosto, não gosto e ponto final! Por isso...me odeiam ou me amam...Os que me aceitam como sou, me amam, já os hipócritas, me odeiam!!!
EU SOU LIVRE...EU SOU FELIZ EU SOU EU!!!!!! SOU A MENINA DOS OLHOS DE DEUS!!!!!!!!
Só há 2 caminhos: o da verdade ou da mentira!! Jesus afirmou em João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Busque a Deus e renasça!!

3 comentários:

  1. Amiiiiiiga, vc é muito engraçada porque é tão, mas tão transparente que consigo sentir sua irritação só de ler. Seus textos são puro sentimento! Um beijo! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Captou a mensagem, então!!!!!!!!!! rs
    Amo vc, amiga! Saudades de nossos bate-papos!!

    ResponderExcluir