segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BURRICE EMOCIONAL...CHEGA !!!!!

Esse tipo de burrice irrita e não tem cura! Refiro-me aqui não ao simples antônimo da inteligência ou da teimosia apenas, mas da burrice emocional.
Como posso definir a burrice emocional ??? É fazer uma coisa que sabe que é o oposto daquilo que deveria ser feito, porque falta equilíbrio e maturidade para conseguir avaliar corretamente o contexto. É quando deixa o ciúme, rancor, opressão e a maldade dominarem a situação e dominar a si mesmo. Enfim, é a pessoa (que deveria ser) madura agindo como criança birrenta, querendo tudo do jeito dela, na hora dela, exigindo o inexigível, com a desculpa de ser mãe, pai, chefe, seja lá qual denominação for...
Essa burrice emocional é gerada também por muitos outros fatores, como: falta de auto-estima, raiva, tristeza, ignorância, desespero, desgosto, orgulho, inveja, arrogância, ressentimento, inferioridade, pena de si mesmo, amargura na alma.
Consequência dessas atitudes ? Isolamento!! Não há quem consiga conviver em harmonia, por muito tempo, com quem só olha para o próprio umbigo, para o que quer olhar e o que quer sentir, enfim para seus próprios interesses!! Só o sangue do Cordeiro!!
Falta amor, acima de tudo!! Amor a si e amor ao próximo!!
Pessoas amarguradas, rancorosas e opressivas normalmente são burras!
Essas pessoas não evoluem em seus sentimentos, não conseguem compreender o básico, sempre erram o mesmo erro. Depois do leite derramado, não há mais o que fazer. Então, mais uma vez erradamente pensa-se que o melhor a fazer é ficar choramingando por aí, se fazendo de vítima e pedindo desculpas do indesculpável.
É chato ter que ficar relevando por muitos anos os mesmos erros...
Gosto muito do que diz a bispa Gisela (da Sara Augusta): muda de erro!!!!!!!!!! Erra diferente!!! Troca o disco...ACORDA!!!!!!! Poderia dizer que são imaturas? Não!!!! Imaturidade é quando a pessoa acha que sabe e nunca viveu, mas as burras emocionais não se importam com o que deve ser feito acertadamente e tomam atitudes irracionais, ainda que custe o amor, dedicação e atenção de alguém que ame. Passam os anos e ainda erram (e sofrem) pelos mesmos pensamentos e mesmas atitudes pessimistas e rancorosas.
Na vida, aprendemos com o que passamos. Desde criança, nos explicam o certo e o errado. Há quem viva bem e até sinta prazer ao praticar e disseminar o mal. São pessoas doentes pela maldade, não há reflexão, não há bom senso, não há o razoável...
Pior: Acabam cada vez mais sozinhas, amarguradas e doentes! O mais triste é ver que é a escolha da pessoa.
Chega uma hora que cansa e aí nos perguntamos o porquê disso tudo. A verdade vem à tona. Deus nos garante em Sua Palavra que não deixa nada encoberto!! Já cheguei até a pensar que essas pessoas gostam de se fazer de burras para esmolar piedade !!! Que loucura! Eu grito: "Piedade, Jesus, piedade!" No fim, tenho pena dessas pessoas !!! Que luta interior que travam consigo!
Não vivem...sobrevivem! Talvez isso tudo explique porque as pessoas estão se afundando em antidepressivos e vivem cheias de gastrite nervosa !!
Isso é insanidade!!!!!!!! Isso é loucura contra a própria vida!!!
Elas cavam a própria cova com essas atitudes!! Elas se enterram vivas!!!
Socorro, Deus!!!!!!!!!!!!
A vida é demasiada importante e maravilhosa!!!!
Infelizmente não há escolas para ensinar a ser inteligente emocional, a escola é a própria vida, são os próprios erros. Não há saídas rápidas, há, porém, JESUS, este caminho sim, é o (re) nascimento para a vida. Ressuscite!!!! Liberte-se desta escravidão!!! Viva em amor, compreensão, compaixão!!!
Consulte a Deus!!! Ele dará a verdadeira direção e mostrará o caminho certo a ser seguido, os passos justos para não pisar em falso. Leia a Bíblia para adquirir sabedoria, aprender a promover o amor e a paz. A sabedoria genuína não vem das idéias e filosofias humanas.
Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas !!!! Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” Salmos 119:97-98 “Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário