quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

REGUE COM SUAS LÁGRIMAS


Salmos 126:5 "Os que semeiam em lágrimas colherão com alegria"




O salmista reconhece os muitos sofrimentos experimentados no passado e declara sua confiança, consolo e soluções a Deus.
As provações pelas quais passamos são reais e constantes, por isso, para alguns cristãos, viver neste mundo é um chorar constante, sem nenhuma chance para alegria.
Lendo o Salmo 126 inteiro, percebe-se que o salmista não nega as lágrimas e as provações, inclusive as descreve até com detalhes. Por outro lado, entretanto, o salmista enaltece as soluções consoladoras de Deus, quando nos liberta dos nossos cativeiros pessoais.
Neste contexto, ele contabiliza as bênçãos liberadas por Deus: “Grandes coisas fez o Senhor por nós e, por isso, estamos alegres.”
É preciso levar a sério duas coisas:  primeiro, ter certeza dos cânticos, que só acontecem depois das lágrimas, e segundo, é ter fé (essa só costuma vir após alguma experiência).
Deus nos promete que aquele que semeia chorando colherá com alegria! Aquele que sair chorando, levando a semente para semear, voltará cantando, cheio de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.
É nisso que eu creio e é com essa promessa que continuo vivendo glorificando a Deus, ainda que vivendo com frustrações e amarguras no coração.
Tem uma música linda que diz: "eu tenho a marca da promessa que Ele me fez".
Creia, chore, ore, plante e espere com esperança, pois Deus olha para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário