quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PROVAÇÃO

2 Pedro 2:9 " Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"


Após falar dos falsos mestres e de sua destruição, o apóstolo Pedro enfatize sobre o poder de Deus: "O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados".
O mal que nos cerca é tão grande e impiedoso, que a nossa tendência é achar que a maldade é mais poderosa do que a justiça. De vez em quando, até aparecem pessoas que se perguntam: será mesmo que Deus é poderoso para eliminar a maldade do mundo?
Pedro afirma, inicialmente, que Deus tem um poder maior do que a força da impiedade e que Ele não fica alheio ao que se passa em nosso mundo. Por outro lado, entretanto, o apóstolo é claro: “... o Senhor sabe livrar os piedosos”. Porque, afinal de contas, os seguidores do mal não querem saber de Deus. De acordo com cada situação, diz a Bíblia, o Senhor cuida daqueles que são fiéis a Ele.
O Senhor usa as provações para o desenvolvimento espiritual. A solução não é temer a provação, mas abraçar com força o amor de Deus. É Ele quem nos livra da provação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário