sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

APOIO E SEGURANÇA NA FAMÍLIA

Provérbios 14:26 "No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos"

Salomão experimentou, na própria pele, o que significa viver em comunhão com o Senhor e o que significa afastar-se de Deus. Foi então, com conhecimento de causa que ele escreveu que "no temor ao SENHOR, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família".
Essas 2 coisas, apoio e segurança, estão faltando em muitas famílias de hoje em dia. Hoje, pais se sentem desorientados e filhos se sentem largados à sua própria sorte. O mundo está louco!!! Valores invertidos e famílias extemamente materialistas e egoístas. Consequência? Cada membro da família anda agarrando às suas próprias futilidades. Sinto que a família de hoje está desunida, destruída e infeliz. Isso é muito ruim para as gerações que não se sustentam no Senhor!! A maldição vai se perpetuando... Deus diz que visita a iniqüidade até a 3ª geração, mas diz também que será misericordioso até 1000 gerações. COMO DEUS É BOM!!!! A proposta de misericórdia até mil gerações é infinitamente maior que a de maldição. Isto sugere que o que Deus realmente quer é que seu povo opte pela obediência. Vale a leitura de Deuteronômio 6:24-25, onde Deus enumera possibilidades de bênçãos mediante a OBEDIÊNCIA e o Deuteronômio 11:28, onde enumera maldições mediante a DESOBEDIÊNCIA. Vale imprimir e colocar no espelho!!! Deus é muito claro!! Nossa bênção está na obediência!! Não brigue com a Bíblia, submeta-se a ela!!!
Bem, voltando...a sugestão, portanto, de Salomão é o “temor do Senhor”, ou seja, o respeito ao Senhor, o amor ao Senhor, a comunhão com o Senhor.
Pais e mães devem olhar para si mesmos e para o drama que virou sua família. Esquecer essa disputa desenfreada de que a mulher tem que ser melhor e ganhar mais que o marido. Marido deve pensar mais em sua mulher, sua família e sua casa e pensar menos em trabalho e compensações de horário e amigos e happy hours. Tá tudo invertido!!! Filhos estão ficando abandonados e gastando mais horas em internet, bate-papos, conhecendo loucos, lendo besteiras etc...TODOS ESTÃO SE AFASTANDO CADA VEZ MAIS DE DEUS!!! O círculo é viciante e tem criado uma bola de neve!!!
Somente a obediência à Bíblia e a Deus constituem o mais firme apoio para a construção de uma família feliz.
Pode apostar que, quando isso acontecer, quando o temor do Senhor capacitar os pais, a família experimentará apoio visível e sobrenatural. Filhos que vivem em famílias apoiadas no Senhor sabem o que é viver em segurança e em paz. Segurança profunda, o mesmo no meio da doença, do desemprego, das perseguições e tribulações. Decidamos, como Josué: “eu e minha família seguiremos ao Senhor”!!!!!
Eu quero caminhar cada milha com meu Deus, para que cada atitude minha seja exemplo para meu filho (e todos que me cercam). O que falo não pesa tanto, mas o que faço, ah...isso sim, é o que fica de exemplo!!!!
Lembrem-se da promessa em Salmos 27:10 "Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim".
Glória a Deus!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário