quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

NÃO BUSQUE A DEUS PARA GANHAR!!!

A cada culto continuo percebendo que as pessoas só pensam em ir à igreja para pedir, pedir, pedir, sejam bens materiais, saúde, empregos. Só querem ser abençoadas!! Na primeira prova, abandona a igreja, com o falso argumento de que Deus não ouve suas orações.
Deus não é isso!!!!!! Esquecem-se que NÓS é quem devemos nos dar em primeiro lugar! Que nós, primeiramente, é quem precisamos amadurecer na fé! A nossa relação com Deus NÃO deve ser a de buscar “coisas”, mas sim de construção do “eu”. Devemos “nos construir”, com a ajuda do Espírito Santo e com os valores da Palavra de Deus. Não devemos ir à igreja para pedir a Deus, mas devemos nos reconstruir como pessoa, segundo o modelo de Jesus Cristo.
Quando Deus quer nos dar algo, Ele nos faz APRENDER a caminhar. O que o nosso pai e nossa mãe fizeram quando nos ensinavam a dar os primeiros passos? A gente engatinhava, levantava e dava o primeiro passo...aí papai e mamãe, diziam: "VEM" e aí chegavam para trás, justamente para nos INCENTIVAR a andar mais 1 passo.
É justamente isso que Deus faz conosco. Ele nos incentiva a andar mais um passo. Ele quer nos amadurecer. Ele nos ensina a dar os primeiros passos. Ele nos ensina a andar....andar na fé! Ele não quer nos abençoar quando ainda estamos engatinhando.
Você daria um carro a seu filho que apenas engatinha?? Penso que seja a mesma relação que Deus tem conosco!!
E como fazer isso? Paulo diz em Filipenses 4:8: “TUDO O QUE É VERDADEIRO, TUDO O QUE É HONESTO, TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMÁVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA, SE HÁ ALGUMA VIRTUDE, E SE HÁ ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI”.

1. Como encher a mente de tudo aquilo que é VIRTUOSO? Para ter paz, devemos encher a cabeça do que é verdadeiro. Verdadeiro é tudo aquilo que vale por si só. Não é conseguir coisas de Deus, é construir, é ser uma nova pessoa, porque somos novas criaturas de Deus, tudo se faz novo. Encha sua cabeça com coisas que são verdadeiras por si só. Queira o verdadeiro!! Queria e opte pelo que tenha VALOR, pois ele orientará a sua vida e te trará paz; e não busque só as coisas achando que Deus tem que te dar!!! O filósofo Michel Foucault (tive que ler muito em época de faculdade) dizia que “ser verdadeiro é ser sincero. Sinceridade e verdade, em mim, são aberturas do meu coração que me mostram o que eu sou, me dá repugnância em viver farsas, que me dá desejo de reparar meus defeitos e diminuí-los, só pelo mérito de não ter esses defeitos no meu coração”.
Retire coisas de dentro de você que não prestem, que não são verdadeiras!!!!

2. Como encher a mente de tudo aquilo que é NOBRE? O que é nobre?? A nobreza de um ato não é medida pelo valor que ele tem, mas pelas pessoas que já o praticaram no passado. O ato é nobre pelo tipo de gente que já praticou aquele ato no passado. Quando praticar um ato analise quem já o praticou!!! Paulo dizia: o que vc viu em mim?? Por causa disso, seremos amados e odiados, ao mesmo tempo, muitas vezes na mesma intensidade!!! E sobre isso não temos controle. O importante é analisar QUE TIPO DE GENTE te odeia e qual tipo te ama. Se uma pessoa que ama a todos te odiar, isso é problemático, mas se você for odiado por quem odeia a todos, então é menos preocupante. Analise em qual companhia você está para agir da maneira que age??? Seja correto e você terá paz!!
3. Como encher a mente de tudo aquilo que é PURO? Puro é tudo o que sai do coração, não é encenação. Ser puro é fazer porque crê, com intenção íntegra. Seja pura de alma, de coração. Já me decepcionei muito por ser pura, ter atitudes íntegras e fazer coisas que vinham do coração, mas fazer o quê?? Não me arrependo, eu fui eu!! Não fui falsa, agi com amor. Quem não é puro de coração, não tem paz, não dorme bem, acorda sobressaltado de madrugada, é dependente de remédios para insônia, é doente mentalmente. Prefiro andar com pureza na minha alma, pois tento fazer o meu melhor, com toda minha força, ainda que me decepcione. Quem perde, não somos nós, os puros, mas os maldosos de coração!

4. Como encher a mente de tudo aquilo que é AMÁVEL? Devemos querer uma relação com Deus que gere em nós amabilidade. Devemos ser pessoas amáveis, bondosas, não ríspidas, não cheias de arestas que firam os outros, não sinceros demais, que agridam as pessoas, que soltem dúvida sobre as outras. Pessoas que não usem o que é ruim das pessoas para magoar. Devemos ser de boa-fé, calmas, carinhosas, elegantes na maneira de comportar. Não ranzinza, avarenta, que usa a reputação alheia a seu bel-prazer.

5. Como encher a mente de tudo aquilo que é de BOA-FAMA? É quando a sua vida pode ser anunciada a todos. A fama se espalha a partir do que você é. Pode passar por uma câmera escondida e fazer negócios com você. Isso é ser cristão!!!! Tudo tem que ser de boa-fama!!!Na relação privada tratamos todos com dignidade e respeito, somos verdadeiros com todos!! Ninguém poderá te chantagear!! Você não tem nada a esconder. Isso não tem preço!!! Sua consciência tranqüila porque tudo o que você foi, tem boa-fama.

Sendo assim, enchendo a sua mente com tudo isso, a paz de Deus estará com você. Tenho certeza que não haverá decepção, porque o caminho foi construído segundo a imagem de Jesus e o projeto do Reino de Deus. Seremos homens e mulheres, segundo o coração de Deus, em que a paz dEle é o árbitro e juiz de todas as nossas decisões e ações. A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará nosso coração e mente em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário