quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TEMPO PARA RIR ...O HUMOR

O salmista afirma que Deus habita nos céus e...RI ! Outro autor de Provérbios retrata a "mulher forte" como aquela que se regozija (ou seja, se alegra) a respeito dos dias futuros (Provérbios 31:25).
A vida está cinza para você?? Não permita, querido! Mude tudo! Comece do zero! Cancele o hoje e mude!
Um segredo: às vezes, a vida é difícil mesmo e surgem momentos e situações em que precisamos desesperadamente de uma mudança.
Outro segredinho: sorria mais, ainda que não haja clima.
Xiiii, quantas vezes a situação tava preta pro meu lado, mas lá estava eu sorrindo. Confesso que muitas vezes eu ainda ficava "com raiva" de mim mesma, porque nem a situação nem mesmo a pessoa "merecia" o meu gesto de alegria e carinho. Só que a alegria era comigo mesma... Tem que ser intríseco, se não é hipocrisia! Acredito que eu devo continuar assim, sempre sorrindo, não é fingir a situação, mas é permitir a seu coração a alegria de viver, que nada e nem ninguém deve impor a nós. Se a pessoa tá com urucubaca, o problema é dela, o que tem a ver comigo e com a minha alegria de viver??? Não podemos deixar que o mal entre em nossa vida, nem que seja por uma "simples" cara feia ou mal humor.
O riso é um dos meios que nosso Papai (Deus) nos deu para trocar de marcha e misturar a monotonia com alegria. O riso é uma receita simples e barata para curar algumas das enfermidades e o tédio da vida. Veja só Provérbios 17:22 " O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos". Os próprios médicos creditam propriedades curativas ao humor, principalmente em casos de doenças emocionais, como a depressão. Em resumo, é certo que o humor desfaz tensões e traz tranquilidade e ponto!
Portanto, alegrem-se sempre!!!
O grande lance é que devemos ter a certeza que Deus está no comando de tudo. Hoje a situação pode parecer terrível, constrangedora, feia, humilhante, mas Deus te honra. Pode ter absoluta certeza disso! Descanse nessa certeza.
Veja: hoje, dia 17, estou tendo prova disso, muitos acompanharam a decepção que sofri com um casal, que julguei meus amigos. Eles fizeram fofocas, intrigas, tentaram sujar minha imagem e reputação profissional, mas como diz a música: "o meu Deus nunca falhará..." Graças a Deus, fui honrada!!!! Meu coração está muito alegre hoje. O telefonema recebido e as coisas ditas por esta pessoa hoje foi demais para mim. Deus me honrou absoluta e absurdamente em tudo e me curou de toda dor que eles me fizeram sentir.
Portanto, SORRIA SEMPRE, aguarde em Cristo, ame e honre a Deus...esses são meus conselhos. Então pare de se esforçar tanto! Não se preocupe e deixe tudo nas mãos de Deus! Deixe as pessoas más e amarguradas para lá, fazer o que??? Coitadas!!! O mal só lhes trará mal, essa é a consequência!! Uma pena! Estenda sua mão, mas se ela for queimada, recolha-a. Somos Cristãos, mas não devemos ser bobos.
Bem...com tantas decepções, tragédias, invejas, ódios, disputas que há pelo mundo, optar pelo humor em lugar do desespero é, certamente, um ótimo conselho bíblico.
O humor nos ajuda a aceitar os altos e baixos da vida e também a não levar tudo muito a sério...rs
Vamos combater o estresse, sofrimentos, tensões, tribulações com o riso e o senso de humor, eles são preciosos!!!
Nós às vezes somos sérios demais e levamos algumas coisas a sério demais, principalmente nós mesmos! Saber rir de nós mesmos e dos nossos erros ridículos é uma boa virtude e nos ajuda a permanecer humildes. Mas quem não consegue rir dos seus próprios erros ou encarar os erros alheios com senso de humor, ou é orgulhoso demais ou leva a vida muito a sério. Deus nos deu a vida para a aproveitarmos, e nos deu a capacidade, os sentidos e o ambiente para isso. O objetivo principal da nossa vida, como Martinho Lutero disse, é "amar a Deus e desfrutar dEle para sempre!" E devo acrescentar: ajudar os outros a fazerem o mesmo, falando-lhes do Amor de Deus e da vida feliz que Ele oferece a todos!
Vejamos Jesus... Ele era imprevisível e extremamente espirituoso em suas respostas. Ele usava da ironia, jogos de palavras e hipérboles e parábolas para transmitir suas mensagens. Um exemplo que eu amo, está em Mateus 22:17-21, em que Jesus, com imensa inteligência, escapa da armadilha dos fariseus e desmascara a hipocrisia deles. Jesus explica que devemos honrar nossos compromissos com os tributos e também devemos honrar a Deus, devolvendo o que é de Deus, nesta, em forma de dízimos. Bem, é assim que eu interpreto. Desta passagem é que sai a máxima: " Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Nem mesmo os mártires morreram tristes ou pesarosos, mas cantando, bradando e louvando a Deus! Se há algo que nós, cristãos, deveríamos ser é um povo feliz, porque temos mais razão para sermos felizes do que qualquer outra pessoa no mundo! Nós temos o feliz amor de Jesus que carrega todas as nossas cargas, leva embora todas as nossas preocupações e alivia nossas tristezas. Quanto ao nosso serviço para Ele, Jesus diz que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve, e que o caminho do transgressor é que é áspero! (Leia Mateus 11:28-30; Provérbios 13:15; Salmo 144:15.).
O mundo já conhece inferno que chegue! Vamos mostrar-lhes um pouco mais de Céu! "Amor, riso e paz para sempre"! Aleluia! Louvado seja o Senhor! "Exultai e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos Céus" (Mateus 5:12).
Para finalizar, acredito que no fim da vida, todos nós, provavelmente, chegaremos ao mesmo lugar, mas os que derem boas risadas ao longo do caminho desfrutarão melhor a jornada e chegarão mais revigorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário