quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DICAS DE UM GRANDE HEROI DA FÉ

Você já orou, orou, orou, jejuou, jejuou e..nada...nada de Deus responder com algum direcionamento sobre determinado assunto??
Já aconteceu isso contigo?? Que conflito, não?Que dúúúúúúvida que fica no coração....putxxx é horrível.
Realmente, é um grande conflito ...
Como saber se a decisão que eu vou tomar vai mesmo de encontro com a vontade de Deus?
Tem um grande herói da fé que dá umas dicas de como ele fazia para resolver essa dúvida, que acontece com qq mortal.
Diz ele:
"Procuro manter o coração em tal estado que ele não tenha qualquer vontade própria no caso. De dez problemas, já temos a solução de nove quando conseguimos ter um coração entregue para fazer a vontade do Senhor, seja esta qual for. Quando chegamos verdadeiramente a tal ponto, estamos, quase sempre, perto de saber qual é a sua vontade. Tenho o coração entregue para fazer a vontade do Senhor – não deixo o resultado ao mero sentimento ou a uma simples impressão. Se o faço, fico sujeito a grandes enganos. Procuro a vontade do Espírito de Deus por meio da Sua Palavra. É essencial que o Espírito e a Palavra acompanhem um ao outro. Se eu olhar para o Espírito sem a Palavra, fico sujeito, também, a grandes ilusões. Depois considero as circunstancias providenciais. Essas, ao lado da Palavra de Deus e do Seu Espírito, indicam claramente a sua vontade. Assim, depois de orar a Deus, estudar a Palavra e refletir, chego à melhor resolução deliberada que posso com a minha capacidade e conhecimento; se eu continuar a sentir paz, no caso, depois de duas ou três petições mais, sigo conforme essa direção. Nos casos mínimos e nas transações de maior responsabilidade, sempre acho esse método eficiente. (...) Não me lembro, em toda a minha vida de crente, num período de 69 anos, de que eu jamais buscasse, sinceramente e com paciência, saber a vontade de Deus pelo ensinamento do Espírito Santo por intermédio da Palavra de Deus, e que não fosse guiado certo.
Se me faltava, porém, sinceridade de coração e pureza perante Deus, ou se eu não olhava para Deus com paciência pela direção, ou se eu preferia o conselho do próximo à Palavra do Deus Vivo, então errava gravemente."
(cit. Jorge Müller em “Heróis da fé” – Orlando Boyer – pág 129)

Nenhum comentário:

Postar um comentário