terça-feira, 1 de setembro de 2009

UM BREVE E GRANDE ENCONTRO !!!!

Semana passada, por 3 dias, fui à uma feirinha, na Praia de Iracema (Forteleza), com meu marido, minha mãe e meu pai. Nesses 3 dias assisti a uma mesma cena: um rapaz, sentado ao chão, "tocando" uma sanfona. Na verdade ele não tocava, ele (acredito que alguém) colocava o instrumento em suas mãos e os movimentos involuntários e seus braços embalavam o instrumento. Bem, era nítido que aquele rapaz, que aparentava seus 30 e poucos anos, tinha deficiência física e talvez mental.
Nesses 3 dias de passeio... lá estava eu procurando aquele rapaz. Analisava profundamente o comportamento (o que gosto muito) das pessoas ao redor dele e pude sentir o imenso desprezo e descaso da grande quantidade de pessoas que passavam por ali. Se não o desprezavam ao menos figiam que não o via. Algumas almas mais piedosas até lhe deixavam algum dinheiro dentro do chapeuzinho ao lado de seu pé.
Sinceramente? Coloquei-me no lugar dele e chorei! Que dor!!! Literalmente meu coração doeu! No último dia não pude me conter, Deus falou tão forte em meu coração, que ele começou a bater mais forte e aceleradamente. Enquanto meu marido estava sacando dinheiro e comprando um quadro, Deus falava insistentemente em meu coração e mente para que eu fosse até lá e colocasse a mão na cabeça dele para o abençoar e falasse de Jesus. Então, respondi a Deus: "Mas, Deus, ele não entende! Ele talvez seja um doente mental ... talvez nem ouça!". Porém, Deus insistiu mais uma vez para que eu fosse lá e simplesmente fizesse o que Ele estava ordenando. Que pretensão a minha, debater com Deus... Fui e fiz o que Deus me mandou, então, abaixei-me, deixei no chapeuzinho o dinheiro, coloquei a mão na cabeça dele, o abençoei e falei em seu ouvido de Jesus e disse ainda que Jesus o amava muito. É claro que, como sempre, saí aos prantos e com coração colorido, porém feliz. Que mistura doida de sentimentos: triste e feliz! Como me doi ver pessoas assim, queria que não houvesse miséria, mendigos, doentes, aleijados, pedintes. Ô, Jesus!!!! NUNCA MAIS NA MINHA VIDA ESQUECEREI AQUELE OLHAR! ELE ME OLHOU COM O CORAÇÃO!!! O rapaz olhou dentro dos meus olhos e falou "obrigado", ainda que não desse para entender plenamente suas palavras, mas foi um agradecimento puro e sincero...pude "ler" seu olhar, muito além do simples obrigada estava ali um sentimento de sincera gratidão.
Não é à toa que a Bíblia afirma que os olhos são a lâmpada do corpo!!!!
Quer saber mais? Tenho absoluta certeza que ele entendeu tudo que eu falei. No fim, eu que saí agradecendo por aquele rápido encontro. Cada minuto que tenho com esses "menores" eu que cresço. Ah....se todos tivessem essa simplicidade, essa humildade, como o mundo seria melhor!!!!
Cabe uma reflexão: Para onde estamos olhando? Estamos olhando para a realidade que nos cerca, com o olhar do coração? O mundo está inclinado no erro, e Deus está em busca de alguém que reflita sua luz, proveniente de um coração consagrado e santo.
Você está disposto a trabalhar para Deus? Está disposto a se santificar?
Eu entrego a minha vida verdadeiramente para que Deus a use em qualquer momento.
Obrigada, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário