terça-feira, 22 de setembro de 2009

INIMIGOS INSISTEM EM NOS RONDAR ...

Sei que tenho inimigos e que andam ao redor de mim, rugindo como um leão e buscando-me para me destruir; sei que as potências malignas procuram infrutiferamente minar a minha fé e destruir a minha confiança em Deus.
Sei que tenho inimigos e adversários na terra (quem não os tem??) que não suportam a minha presença, minha inteligência, minha beleza, minha determinação e, acima de tudo, o meu caminhar com Cristo.
O que tenho a dizer???
Não me importo com eles, porque Deus é e está comigo, como prometeu (Mateus 28:16-20). Então, de quem recearei? Quem será capaz de me destruir ou de me arrancar das mãos do meu Senhor e Salvador? Quem ou o quê me meterá medo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? Digo que NADA disso (nem qualquer outro mal) me poderá separar do amor de Cristo, porque em todas essas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou! (Romanos 8:37). Nós, crentes e fiéis no andar com Cristo, temos um Deus que é amor, que é poderoso, que é sábio, que é luz para o nosso caminho, que é vida, mesmo para além da morte, que é misericordioso conosco, ainda quando pecamos; por que temeríamos? Por que desesperar?
DEUS É A NOSSA PROVIDÊNCIA EM TODAS AS COISAS.

Para tais pessoas recito outras lições de sabedoria:

Provérbios 20:22 "Não me vingarei do mal; esperarei pelo SENHOR, e Ele me livrará (e me fará justiça)".

I Tessalonicenses 5:15 "Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos".
I Pedro 3:9 "Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção.
Salmos 18:48Ele me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim; tu me livras do homem violento.”
Lucas 6:27-36 “Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também. Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.”
É isto que desejo e oferecerei a vocês, inimigos!!!!
Vocês me fazem a cada dia buscar ainda mais a face de Cristo, me tornam mais humildes, me fazem querer andar ainda mais em santidade com Deus, me fazem diariamente amadurecer espiritualmente e adorar mais a Deus em espírito e em verdade.
A Bíblia já alerta que no mundo sofreríamos aflições, cabe a nós DECIDIRMOS como reagir. É isso mesmo, gente, é uma questão de decisão!!!! Minha atitude é sempre a de me manter fiel a Deus, assim como Ele é fiel a nós. Não me abato (busco na Palavra de Deus logo o refúgio), não murmuro, não entro em pânico. São essas atitudes que fazem toda a diferença para sairmos vencedores.
Fidelidade não é garantia de não sofrer ataques do mal, mas fidelidade é a certeza de vitória contra os inimigos.
Então, meu muito obrigada a vocês, meus inimigos, vocês me fortalecem...e, por favor, continuem divulgando o meu blog!!!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário