segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A INVEJA

VOCÊ SABE SE É INVEJOSO (A) ?????
Parece uma pergunta boba, mas não é. Tem muita gente por aí que mal sabe diagnosticar esta doença, verdade!!!! É uma doença ou se tornará. Olha o que diz em Provérbioso 14:30:

"...a inveja é a podridão dos ossos".

Na verdade a inveja é o descontentamento com o que se tem. A inveja começa quando a satisfação com aquilo que se possui é perturbada pela percepção de vantagens desfrutada p0r outros e pela consequente determinação de adquirir as mesmas vantagens (seja posição social, bens materiais ou até mesmo elogios).
Querer o que os outros possuem tem se tornado parte de nossa cultura consumista aliada à expectativa de que a vida deve ser uma escalada contínua em busca de algo melhor e mais fácil.
A Bíblia diz que a inveja coexiste com "tudo o que é maligno". A inveja, geralmente, é incluída na lista de pecados do Novo Testamento, uma lista bem feia: "...contendas, egoísmo, malícia, engano, hipocrisia e mentira".
Vejamos como o dicionário define inveja:
1. Desgosto pelo bem alheio. 2. Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).
Que coisa horrorosa!!! Coitado de quem sente isso, realmente é uma pessoa, no fundo no fundo, muito infeliz. Gente, a inveja é um sentimento desastroso, ela abala a confiança de que Deus conhece todas as coisas e de que proverá todas as necessidades.
Eu sei que posso estar sendo dura ao dizer isso (minha característica principal é a transparência...para quem não sabe!), mas até uma mulher cristã pode sentir inveja. Invejar o bem que alguém tenha recebido de Deus, uma posição de liderança, poder espiritual ou até mesmo dons espirituais. Com essa atitude, deixa de atingir seu próprio potencial em Jesus Cristo. Na busca daquilo que não lhe pertence por justiça, ela se diminui, um estado descrito na Bíblia como "alma que definha" e "podridão dos ossos".
Como escapar da inveja???? Entregando seus desejos a Deus para que Ele os satisfaça no tempo dEle e de acordo com a Sua vontade. Ao agir assim, descobre-se que o amor de Deus transforma os sentimentos.
Estar satisfeita com aquilo que você possui, em qualquer situação, substitui a inveja.
Você vai obter uma nova perspectiva quanto ao que é realmente importante.
Isso não pode acontecer porque quem anda com Deus sabe e vê nitidamente a Sua justiça e a destruição do ímpio (vide vs 18 ao 20).
Se vc sente inveja, liberte-se dela hoje mesmo, liberte-se desta corrente que te afunda diariamente.
Busque hoje mesmo o coração de Deus, ore em nome de Jesus, arrependa-se sinceramente de seus maus caminhos. Volte para Deus!!! Sempre é tempo para escrever uma nova história, pois o Papai sempre estará nos esperando.
Não é Ele que se afasta de nós, somos nós que nos afastamos dEle. Não se esqueça disso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário