terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O COMÉRCIO AGRADECE O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO


Por diversas vezes escrevi sobre o que seria o verdadeiro sentido do natal para um país que se diz cristão. Não houve muita aprovação. Ainda preferimos a magia de uma tradição que a profundidade de uma verdade. Talvez esta evidente ansiedade em tornar os filhos crentes na existência do Papai Noel seja uma ideia frágil a respeito da inocência e de felicidade. Não vejo a mesma ansiedade em torna-los discípulos de Cristo. Não sei, mas desconfio que, tentar fixar uma ideia que desmoronará em breve não seja algo muito importante. Mas tudo bem é a magia do natal.
Nestes feitiços do espírito natalino que faz muito bem ao comércio, resolvi que este ano não vou dizer nada sobre a verdade e a profundidade que esta data deveria ter para nós. Mas também, não me vestirei de Papai Noel para meu filho, porque durante o ano todo quem exerceu força e dedicação sobre a vida dele foi o papai de verdade que ele está acostumado a ver todos os dias. Se ele precisa agradecer algum presente, este papai deve ser eu. Não me vestirei diferente, porque não tenho nenhum interesse que ele faça descobertas deste tipo. Prefiro que ele descubra coisas melhores. Ele irá desde pequeno aprender a temer o Papai do Céu do que chorar no colo de um velhinho num Shopping Center, e que, não sei a procedência moral. Ele irá aprender a estabelecer uma fé desde a mais tenra idade, porque sei que aquilo que se aprende quando criança é algo forte e eterno. Darei um presente porque o amo, e nada mais. Não irei estimular seu coração a negociar o respeito, nem a vender bom comportamento. As mais nobres atitudes e os mais belos sentimentos não são fruto de trocas, mas uma forma de viver que surge de dentro para fora. Todas estas balelas são verdades, mas na verdade tornaram-se fábulas. O espírito comércio-natalino nos enfeitiçou. Tornou o que era verdade em mentira, e o que sempre foi mentira em verdade.
O que você veste para fazer com que seu filho creia verdadeiramente em Deus? Quais são as histórias que você conta para ele? Que seus esforços natalinos sejam menores e menos criativos para falar de fábulas do que para ensinar verdades.
Um personagem que direcione a fé das crianças. É disso que precisamos. O dia de natal nos despe de nossa insensatez, porque a reflexão sobre a vida de Cristo traz descobertas sobre nossas próprias verdades. O natal é tempo de descobrir, não de esconder. Não deixemos esta comercial magia natalina omitir nossas angústias e tristezas por trás de barbas brancas e barrigas vermelhas. Tenho medo, porque fazemos tudo por fábulas e magias, mas nada por Jesus e suas verdades.
Papais, neste natal, façam mais do que se vestir de papai Noel. Neste próximo ano, façam mais do que influenciar o coração do seu filho em favor Fluminense ou do Corinthians. Estou cansado de ver marmanjos chorando por coisas pequenas. Está na hora de chorarmos pelos divórcios, pelas mortes no trânsito, pela corrupção, pelas crianças abandonadas, pelos jovens viciados, pelo desrespeito aos idosos, pela prostituição infantil, pelo tráfico, pela ausência de valores, pela falta de Deus em nosso coração. Quando começarmos a sentir esta dor em nosso coração, estará nascendo algo verdadeiramente bom e  um futuro ainda muito melhor. O natal de Jesus Cristo revolucionou nosso viver. Quem verdadeiramente conhece este Homem não vive debaixo da perspectiva do “EU”, muito menos do “MEU”.
Em 2012, algo mais verdadeiro e mais profundo deve ocupar nosso coração. Por favor, se você não consegue desocupar seus sentimentos das paixões e sonhos mesquinhos, pelo menos não plante isso no coração do seu filho. A sociedade agradece!
Ah, o personagem que tanto precisamos é Jesus Cristo. Invista seu tempo ensinando esta verdade.


domingo, 13 de novembro de 2011

A VIDA DÁ CERTO!!

O que nós fazemos, todos os dias, gera reflexos para a eternidade. O que deixamos de fazer, também!!!
Onde reside o poder da decisão de fazer mais ou menos? Alcançar resultados menores ou maiores?
Encontrar motivos para ser alguém de resultados muito ou pouco expressivos?
Este poder é muito mais simples do que parece. Esta decisão é o compromisso diário de fazer a sua parte, dar o seu melhor.
Seja a pessoa da qual vai se orgulhar de ter sido daqui a 15 ou 20 anos! O projeto de construção da sua melhor versão começa hoje!!!

APROVEITE AS OPORTUNIDADES!!!!

A vida dá certo!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PERDÃO: ENERGIA DO AMOR QUE CURA E LIBERTA


“Perdoar não significa esquecer. Significa soltar a garganta da outra pessoa”. (William Young no livro A Cabana ).
Perdoar não estabelece um relacionamento nem amizade, mas liberta você de algo que o destruiria e acabaria com sua alegria.
Perdoar e esquecer são coisas DIFERENTES. Ao perdoar, você tem memória dos acontecimentos dolorosos, mas não tem mais sentimentos negativos, como o rancor, o ódio e a mágoa. Você não é refém do seu passado e você deixa de ser vítima de quem lhe prejudicou.
O PERDÃO NÃO EXIGE QUE VOCÊ CONFIE NA PESSOA QUE TE FERIU, mas você a liberta do julgamento.
SE NÃO HOUVER UMA VERDADEIRA MUDANÇA, NENHUM RELACIONAMENTO VERDADEIRO PODE SER ESTABELECIDO. SE A PESSOA QUE TE FERIU REALMENTE SE ARREPENDER E MUDAR A MENTE E O COMPORTAMENTO, ENTÃO PODERÁ ACONTECER A RECONCILIAÇÃO E ATÉ O MILAGRE DA CONFIANÇA RESTAURADA.
Mesmo que ache impossível perdoar, compreenda que, ao sentir mágoa e desejo de se vingar, VOCÊ É SEU PRÓPRIO INIMIGO. Você está batendo em você mesmo e se torturando!!!!!!!!
É difícil perdoar quando você reage, quando você age da mesma maneira, revidando as provocações, as discussões e magoando quem lhe magoou.
Quando alimenta pensamentos rancorosos, você alimenta tensões, ansiedade e se torna infeliz. Não deseje isso para você! Deseje paz de espírito, felicidade e, acima de tudo, liberdade!! Sim, isso mesmo...LIBERDADE, porque quando você perdoa, você liberta sua alma e o seu espírito, de tudo que é podre que está dentro de você! Ao guardar mágoas e ressentimentos seu coração fica pesado e oprimido.
Não alimente um câncer!! Não adoeça!!!
Lembre-se que você cria seu próprio mundo com o que pensa, fala e faz.
AO CRIAR DOR PARA ALGUÉM, VOCÊ ESTÁ CRIANDO SOFRIMENTO PARA VOCÊ MESMO!!!!!!!!!
Nem sempre a pessoa que você não perdoa, se importará com seu sofrimento e dor. A vida continua...
Reflita...com a raiva e o descontentamento lhe queimando por dentro, você não sentirá entusiasmo no seu dia a dia e você não é saudável.
Tenho aprendido que, ainda que o outro tenha errado e tentado me causar algum tipo de sofrimento, o melhor para minha saúde física e mental é NÃO PERMITIR que a raiva e a dor, que ficaram em um primeiro momento, se prolonguem e me impeçam de perdoar. Assim, estarei fazendo bem a mim mesma!!!! O melhor é esquecer e tocar a vida, porque ela continua. A vida é maravilhosa e passa rápido, não vale a pena ficar guardando rancores e remoendo!
PARA PERDOAR É PRECISO DESAPEGAR-SE DE VELHAS MÁGOAS E RANCORES!!!
Sempre digo que o perdão é uma questão de atitude, é uma virtude que precisa ser cultivada!!!
Sabemos que nem sempre é fácil perdoar, mas é preciso força interior e vontade de se libertar.
Sempre que sentir raiva, lembrando-se da pessoa que lhe ofendeu e magoou, ou dos fatos ocorridos, ore e sinta Deus trabalhando.
Perceba como vai se libertando de um fardo pesado que lhe oprime e entristece.
Você ora para sua própria felicidade, você é o maior beneficiado ao perdoar, porque restaura a sua saúde física e mental.
Um “método”, que sempre uso e funciona, é me colocar no lugar da pessoa, tentando, com sabedoria, entender os motivos que levaram à atitude que me feriu. Essa sabedoria está inerente ao perdão. Quando você tem compreensão, seu coração não guarda mágoas.
Permita-se ser mais leve e feliz, perdoando a você mesmo e aos outros. Tenha paz de espírito! Quebre essas correntes que te aprisionam em um mar de frustrações!

FIQUE EM PAZ!
QUE DEUS TE DÊ SABEDORIA E CAPACIDADE DIARIAMENTE!!!
DEUS TE ABENÇOE!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A ARTE DE VIVER

Penso sempre em novas conquistas, realizações e superação. No desafio de viver a vida com alegria, dignidade e otimismo.
A cada momento sou convidada a crescer, a me superar, seja através de gestos singelos à provações maiores. Também me desafiam as lutas diárias, o dia vivido, os momentos de prazer e os momentos de reflexão.
Mas aprendo mais ainda nas ADVERSIDADES, pois com elas ganho "musculatura" para enfrentar maiores desafios....E assim dou significado à maravilhosa arte...A ARTE DE VIVER!!!
Viva você também a sua vida, a que você escolheu viver.
Não está satisfeito? Reinvente-se, viva de novo, caia, aprenda, mas VIVA!!! A vida é SUA! Aproprie-se dela!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SEJA BÊNÇÃO

Todos os dias somos bombardeados por pensamentos e situações boas e ruins, várias possibilidades nos são apresentadas diariamente. A decisão de como viver é individual, extremamente pessoal, mesmo quando alguém te sugestionar sobre algo, a decisão final é pessoal e a responsabilidade da nossa vida é intransferível.

Busque os pensamentos da VERDADE que liberta, ande pelo CAMINHO, pela VIDA, seja um agente transformador da sua existência, não aceite uma realidade diferente da que o PAI preparou para vc, ore e faça algo, se não sabe como ou o que fazer quebre a caixa que te prende do tradicionalismo religioso, que tem te impedido de ver através dos olhos da fé e de utilizar a mente de Cristo que há em vc.

Essa mente é criativa, inovadora, dinâmica e muito real. Avance, mesmo quando falarem que vc está louco, provavelmente vc estará no caminho certo, fora das algemas da mediocridade e avançando para novos horizontes, para lugares altos que ninguém foi ainda!

QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE SEU DIA!!!!!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REFLEXÃO...

Entre o final do século 20 e o início do século 21, Deus deu a igreja o modus operandi que poderia revolucionar a história da igreja moderna: preparar a humanidade para a volta de Jesus e dar a todos a oportunidade de cumprir o PROPÓSITO de Deus para a igreja: O Ide (Marcos 16:15).
A esse modus operandi foi dado o nome de Visão dos 12 ou G-12. Seu objetivo era o de resgatar as características da Igreja Primitiva (Igreja de Atos) na igreja moderna!
Características da igreja de Atos:
1. Era cheia do Espírito Santo (Atos 2:1-4);
2. Todos tinham relacionamento, intimidade com Deus e com a liderança (Atos 2:42 );
3. Todos tinham o temor de Deus; sinais, prodígios e maravilhas aconteciam no meio da igreja (Atos 2: 43);
4. A igreja caminhava em unidade (Atos 2:44);
5. A igreja era movida pela graça de Deus, pela compaixão e pela bondade (Atos 2:45);
6. Todos os membros da igreja tinham relacionamento uns com os outros (Atos 2:46);
7. A igreja era frutífera (Atos 2:47).
PORÉM, muitos homens conseguiram corromper a dádiva dada por Deus, tornando a VISÃO MAIOR DO QUE O PROPÓSITO e criaram um bezerro de ouro da igreja moderna!
O QUE ACONTECEU?
1. O que deveria ser usado para cumprir o 'IDE', passou a ser usado para o crescimento e promoção pessoal;
2. O membro que deveria ser cuidado, deu lugar ao discípulo que só tem valor se estiver disposto a abrir mão de tudo para servir à visão;
3. O líder que deveria ir à frente abrindo caminho e servindo de exemplo para os demais, deu lugar ao gerente que, sentado do seu “gabinete”, delega funções (que muitas vezes deveriam ser executadas por ele mesmo) e cobra resultados;
4. A compaixão e a graça de Deus, deram lugar ao julgamento duro dos que se julgam melhores do que os demais;
5. O poder de Deus e o dom do Espírito Santo, de nos convencer de todo o pecado, foram substituídos pela força e poder de convencimento do homem e, assim como Davi no Censo (1 Crônicas 21), muitos líderes começaram a dar ênfase ao numero de “soldados” e a quantidade de “salvos” foi relegada a segundo plano!
Pai, mãe, filha, filho, esposa, marido e outros papéis fundamentais para o bem estar da família deram lugar ao líder e ao discípulo no aconselhamento! Não importa se você é um marido frio, uma filha mal educada ou um pai ausente, desde que você seja um bom discípulo, obedeça a seu líder, traga números, bata metas e cumpra a visão!
A igreja que deveria estar repleta de “Marias” virou reduto de “Martas” (Lucas 10:38-42).
A cobiça e a vaidade levaram muitos homens a fazerem da benção, uma maldição. O que deveria ser usado para salvar almas, tornou-se a ferramenta e fez com que a porta dos  FUNDOS maior do que a porta da FRENTE de muitas igrejas. O número de cristãos desviados com medo de se vincularem a algum ministério novamente, por se sentirem usados de novo, tem crescido cada dia mais!
Jesus está à porta e em breve sua volta pegará a muitos de surpresa!
Até quando o bezerro de ouro estará no meio da igreja?

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VIVA A VIDA DA MELHOR MANEIRA QUE PUDER!!! SEJA FELIZ!!


Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou bem. O BEM sempre prevalecerá!!
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, pois ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento.
Seja feliz e transborde de alegria e paz.
O mundo está cheio de novas oportuniddes, basta olhar ao redor.
Depois da chuva, veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com brilho de vitória nos olhos.
Somos mais fortes do que pensamos, nossos passos são mais firmes, porque já sabemos onde e como chegar ao destino, nossa meta é a vitória.
Eu decidi que NASCI PARA SER FELIZ, não importando o que aconteça ou quem me queira mal.
O caminho está a tua espera. Reinvente uma nova história, melhor do que a que tem vivido. Tire a amargura do coração. Liberte-se!!
Coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila.
Esteja pronto para começar ou fazer um novo recomeço melhor!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JESUS, MEU DEUS, MEU REI, MEU SENHOR, MEU SALVADOR...


Ele é o Rei da justiça, da história, do céu, da Glória, é o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores...esse é o meu Rei!!!
Meu Rei é um Rei soberano, nenhum tipo de medida pode definir Seu amor, que é ilimitado.
ELE é continuamente forte, inteiramente sincero, eternamente constante.
ELE é o maior fenômeno que jamais cruzou o horizonte deste mundo. É o salvador do pecador, é incomparável é único.
É o único qualificado para ser um salvador totalmente suficiente.
ELE supre força ao fraco, é disponível para o tentado e o atribulado, Ele se compadece, salva, indireita e sustenta.
ELE guarda e ELE guia.
ELE cura o doente, purifica leprosos, perdoa pecadores, absolve devedores, liberta os cativos, defende o fraco, abençoa crianças, serve o infortunado, considera o idoso, embeleza o humilde.
ELE é a chave do conhecimento, fonte da sabedoria, entrada do livramento, caminho da paz, rodovia da justiça, entrada da santidade, portal da Glória.
Sua vida é inigualável, sua bondade é ilimitada, sua misericórdia é para sempre, seu amor nunca muda, sua palavra BASTA, sua graça é suficiente, seu Reino é reto, seu jugo é suave e seu fardo é leve.
Eu queria poder descrevê-lo...ele é indescritível, compreensível, invencível, irresistível.
A morte não pôde dominá-lo e a sepultura não pôde retê-lo.
SIM ESSE É O MEU REI!
VOCÊ O CONHECE?
Não morra sem conhecê-lo e ...

¡ ɐ p ı ʌ - ɐ n s - ɐ u - ɐ p ɐ ɹ ı ʌ - ɐ ɯ n - ǝ p

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GRATIDÃO

Existem 3 maneiras de agradecer:
A 1ª maneira é enxergar as coisas boas e agradecer por elas. Tente ver o lado bom das situações, mesmo que pareçam, à primeira vista, difíceis ou desagradáveis.
Uma 2ª maneira de vivenciar o agradecimento é agradecer ANTES do tempo por qualquer bem que se deseja na vida. Em outras palavras, criamos nossa vida externa da mesma maneira que criamos nossa vida interna: com pensamentos, crenças e atitudes. A gratidão antecipada é uma atitude de vencedor e nos ajuda a criar e agir na direção daquilo que queremos.
Se você deseja um estilo de vida mais próspero, comece a se sentir com uma pessoa próspera e agradecida. Essa atitude tende a torná-lo próspero!!!!
Uma 3ª maneira de vivenciar o agradecimento, talvez a mais difícil e a mais significativa, é agradecer pelos problemas e desafios de sua vida. Ao enfrentar e superar os desafios ficamos mais fortes, mais sábios e obtemos um maior entendimento. Quando superada, a adversidade nos fortalece. Temos que agradecer não pelo problema em si, mas pela força e sabedoria que adquirimos através dele. Agradecer por esse crescimento, antes do tempo, nos ajuda a evoluir através dos desafios, e não somente a superá-los.
Experimente! Comece agradecendo pela dádiva da vida!

GRATIDÃO

Existem 3 maneiras de agradecer.

A 1ª maneira é enxergar as coisas boas e agradecer por elas. Tente ver o lado bom das situações, mesmo que pareçam, à primeira vista, difíceis ou desagradáveis.
Uma 2ª maneira de vivenciar o agradecimento é agradecer ANTES do tempo por qualquer bem que se deseja na vida. Em outras palavras, criamos nossa vida externa da mesma maneira que criamos nossa vida interna: com pensamentos, crenças e atitudes. A gratidão antecipada é uma atitude de vencedor e nos ajuda a criar e agir na direção daquilo que queremos.
Se você deseja um estilo de vida mais próspero, comece a se sentir com uma pessoa próspera e agradecida. Essa atitude tende a torná-lo próspero!!!!
Uma 3ª maneira de vivenciar o agradecimento, talvez a mais difícil e a mais significativa, é agradecer pelos problemas e desafios de sua vida. Ao enfrentar e superar os desafios ficamos mais fortes, mais sábios e obtemos um maior entendimento. Quando superada, a adversidade nos fortalece. Temos que agradecer não pelo problema em si, mas pela força e sabedoria que adquirimos através dele. Agradecer por esse crescimento, antes do tempo, nos ajuda a evoluir através dos desafios, e não somente a superá-los.
Experimente! Comece agradecendo pela dádiva da vida!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A vida pela metade ou por inteiro?

O quanto nos custa vivermos pela metade? Não no sentido literal pois, afinal, vida pode ser apenas o espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte.
A questão aqui é: este significado é suficiente quando falamos realmente de obtermos o máximo de felicidade, plenitude e realização que somos capazes? O quanto nós nos damos conta que viver não é apenas o protocolo de reagir a rotina?
Viver pode e deve ser o presente que nos damos todos os dias. Viver é dar significado a cada acontecimento. Viver é se dar conta da relevância dos fatos cotidianos e decidir permanentemente qual o desfecho do qual somos merecedores.
A vida pode não ser perfeita. Aliás, perfeição é um estado e, por isso, pode ser mudado a qualquer momento. Cientes disso, o quanto estamos dispostos a, perante dificuldades, exercermos o nosso direito a vida plena? Com todos os problemas, as caras feias e mal humor encontrados ao redor, o quanto vale a pena decidir ser feliz e superar tudo isso?
É nosso direito e dever escolhermos nossos caminhos. É nossa obrigação assumirmos o preço por estas escolhas. E, se toda escolha, necessariamente, traz ganhos e também perdas, cabe a reflexão: o quanto estamos escolhendo não ganhar? Isso mesmo, o quanto não ganhamos com medo ou preguiça de nos arriscarmos? Ou de vivermos nosso ideal?
Se vc acha que eu vivo me arriscando, na realidade eu estou vivendo!!!
O desafio é enxergar o que pode trazer mais sabor pra sua vida.  Não deixo passar oportunidades!
Tudo bem se sua vida não é como você imaginou; ou se você se der conta que não adora todos os seus amigos de trabalho. Mas, diante do cenário que você decidiu viver, o que pode ser feito para que hoje a vida realmente valha a pena? Qual é a mensagem que este dia, ao final dele, vai ter deixado? Saiba que depende unicamente do que você vai sentir, pensar, falar e fazer.
Entregue-se para vida! Ela é muito breve! Não sabemos o dia do nosso fim! Acredite nos seus projetos. O mínimo que pode acontecer, se as coisas não sairem exatamente como planejadas, é ficar o aprendizado pro futuro!
Você não veio ao mundo com um estoque limitado de “Eu te amo” a serem pronunciados. Então, por que economizar ou esperar a hora certa para dizer isso a alguém importante? Faça este momento ser a hora certa. Fale “eu te amo” agora para um amigo, um parente, um filho e para todos que vc julgar importante. Escreva, mande mensagem, mas não perca esta chance.
A vida acontece quando nos damos conta dela. É sua responsabilidade sugar o quanto acha que merece.
Relaxe e curta o momento. Ele não volta mais. Ao chegar em casa e encontrar seu filho, contemple o rostinho feliz por te ver. Orgulhe-se disso. Se, de repente, as coisas com alguém de sua família não anda tão bem, fique feliz, ainda assim, em saber que sua família é seu time,mesmo com toda a dificuldade. Cada dia é uma chance única. Na sua história, só haverá um dia de hoje.
No final das contas você vai perceber o mais simples e belo: A vida gosta de quem gosta dela. Eu te aconselharia se apaixonar pela sua!
 
 
"O pior risco da vida é não viver"

terça-feira, 12 de julho de 2011

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26)




É bom começar definindo o que é IRA. O dicionário define como: cólera, raiva, indignação, fúria, violência, impulso que incita toda agressividade contra alguém ou algo.
A ira nem sempre é pecado, mas a raiz da ira tem que ser justa. Jesus também se irou:"Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração. (Marcos 3:5)
O motivo da ira é vital, deve-se analisar se é mal ou não! Por exemplo, a raiz da ira de Caim era má: inveja. Se a ira for em razão de egoísmo produzirá frutos amargos. Tem que corrigir o motivo da ira ou você cairá em pecado.
A ira nunca pode ser justa enquanto o motivo for errado!!! "eis que o pecado jaz à porta" (Genesis 4:7).
Irar não exige raiva. A sentença adverte sobre os perigos inerentes à ira. "não pequeis ... nem deis lugar ao diabo". A ira deve ser justa. Moisés se irou quando desceu do Sinai e encontrou Israel envolvido com idolatria e festanças (Êxodo 32:1). Moisés também se irou quando Deus não lhe respondeu e ele atirou as tábuas de pedra com os mandamentos no chão; porém sua ira estava certa.
A expressão da ira precisa ser justa. Por estar irado, ignora-se a verdade, passando do limite do certo. Isso é a ira furiosa. Não faça isso! É neste momento que se erra e peca! Você não pode perder o domínio de si "... eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (1 Coríntios 6:12).
Pode-se ficar irado JUSTAMENTE; não se pode permitir ser louco! A ira é freqüentemente justa; a raiva nunca é.
É preciso aprender a ser"... tardio para se irar..." (Tiago 1:19), como Deus é (Salmo 103:8; 145:8). A raiva/o ódio é um sentimento potencialmente destrutivo SOMENTE para aqueles que o sentem, porque são prisioneiros por toda a vida, uma vez que ficam “remoendo” sua raiva. Nomeio esse sentimento de “falta de perdão”.
Ter domínio próprio não é “engolir o choro”, “passar batido”, “fazer como se não visse”, mas, acima de tudo, é ter controle das emoções para agir e reagir ADEQUADAMENTE sem precipitações, utilizando sempre o bom senso e, antes de tudo, usando a educação. O melhor é refletir como anda o seu domínio próprio e como a Palavra de Deus pode lhe orientar nas situações de ira, assim, você evitará a gritaria, a violência verbal ou física, o abismo entre você e outras pessoas, o prejuízo à saúde e às outras áreas da sua vida.
“Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal.” (Salmo 37:8).
Pergunto: Como você se comporta quando está irado? Tem um excesso de cólera? Esbraveja e grita? Dá ponta-pé? Atira coisas? Trai? Mata? Irado, o que você diz? Você xinga, explode em palavrões e insulta? Você acusa falsamente aqueles que o enfurecem? Você espalha boatos, faz fofocas? Você faz mal às pessoas? Faz coisas prejudiciais? Ataca as pessoas? Instiga uma briga (tática favorita da ira)?
O iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões" (Provérbios 29:22).
Isso tudo é pecado! A ira é permitida; a conduta maldosa não é!!! A ira pode até ser certa, mas esses comportamentos descritos acima nunca serão corretos. A ira pode ser justa, mas todas estas palavras maldosas certamente não são. De fato, é arrogantemente errado...isso tudo é pecado!!!!
Da mesma forma, a DURAÇÃO da ira pode ser justa. "Não deixeis o sol se pôr sobre vossa ira." O apóstolo Paulo nos alerta a não guardar o sentimento ruim, não carregar para o outro dia, não deixar que o nosso coração acolha ressentimentos, porque a ira contida gera a raiva, o ódio.
Quando não damos vazão a esse sentimento, ficamos a todo instante revivendo, e isso se converterá em ressentimento. Portanto, BREVE é a ÚNICA duração do tempo para a ira, ATÉ MESMO A IRA JUSTA. Ira duradoura mostrará o ácido corroendo a vasilha que o contém, ou seja, se você está irada (o) estará prejudicando você mesma(o). Aprenda com Deus, que"... não retém a sua ira para sempre" (Miquéias 7:18).
Irando e pecando vc estará se apartando de Deus!! A melhor coisa, apesar de difícil, é irar e orar!!
"...orai uns pelos outros, para serdes curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5:16).
Deixe-a passar, porque quando temos a nossa mente renovada pela Palavra de Deus, a ira pode ser domada e extravasada de forma construtiva! “...a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrario a carne” (Gálatas 5:17).
Lembre-se: “...o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” (Gálatas 5:22).
Nós somos seres agraciados com a inteligência, temos a capacidade de nos expressar por palavras, que é instrumento de grande valor para a comunicação.
Afinal, quem quer conviver com uma pessoa fofoqueira, mentirosa, encrenqueira, falsa e de maus desígnios, essas são doidas e odiadas. Veja o que diz Provérbios 14:17: “O que facilmente se ira faz doidices, e o homem de maus desígnios é odiado.”

quarta-feira, 29 de junho de 2011

DEUS

"Deus costuma usar:
A solidão para nos ensinar sobre convivência;
A raiva para que possamos comprender o infinito valor da paz;
O tédio quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono;
O silêncio para ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos;
O cansaço para que possamos compreender o valor do despertar;
A doença quando quer mostrar a importância da saúde;
O fogo para nos ensinar a andar sobre a água;
A terra para que possamos comprender o valor do ar;
A morte quando quer nos mostrar a importância da vida".
(Fernando Pessoa)

sábado, 25 de junho de 2011

SER TRANSPARENTE...

Ser transparente é ter coragem de se expor, de chorar e de falar o que sente.
Ser transparente é desnudar a alma e deixar cair as máscaras, destruir imensos e grossos muros que insistimos tanto em empenhar para levantar.
Ser transparente é permitir que toda nosssa doçura aflore, desabroche e transborde, mas infelizmente, quase sempre a maioria decide não correr riscos.
Preferimos a dureza da razão, a leveza que exporia toda flagilidade humana. Preferimos o nó na garganta, as lágrimas que brotam do mais profundo do nosso ser. Preferimos nos perder numa busca insana, por respostas imediatas, a nos entregar diante de Deus e admitir que temos medo.
Nos afastando cada vez mais do que somos, em falsas palavras, em falsas atitudes e em falsos sentimentos.
Mas por que nos perdemos de nós mesmos?
Não sabendo onde é que está nossa brandura, nosso amor mais intenso, não contaminado num silêncio que nos remete à saudade de nós mesmos. Daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos, porque infelizmente aprendemos que é melhor revidar,
agredir, descontar, acusar, criticar, julgar do que simplesmente dizer: "Você está me machucando. Pode parar por favor". Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, ser bobo, ser menos que
o outro.
Não devemos ter medo dos confrontos, mas o melhor mesmo é deixar explodir toda nossa doçura também!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Enquanto não encerramos um capítulo...

Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se.
As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era e se transforme em quem é.
Fernando Pessoa

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MÁGOA E PERDÃO


A mágoa é uma ferida. A mágoa é sentimento que assola a humanidade e que adoece a alma de quem a sente. É uma ferida que se cria dentro de si.
Muitas vezes somos muito orgulhosos para perdoar o próximo. Muitas vezes não percebemos que nem todas as pessoas têm o mesmo nível de entendimento e aprendizado com relação às coisas da vida.
Tudo se tornaria mais simples se nós tentássemos entender e aceitar o tempo do outro.
Todos somos filhos do mesmo Pai Celestial, o qual sempre nos dá uma nova chance, nos perdoando pelos nossos erros e insensatez. Assim, por que também não fazermos o mesmo pelos nossos irmãos?
Não devemos deixar que o orgulho e a vaidade nos impeçam de perdoar. Esses sentimentos nos impedem de evoluir e, com isso, perdemos um tempo precioso.
Orar e vigiar sempre! O melhor a ser feito é nos colocar sempre no lugar do outro, não julgando, tampouco condenando. Agindo de modo contrário, seremos os maiores prejudicados.
Perdoar sempre, pois amanhã poderemos ser nós a precisarmos do perdão de alguém!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Homofobia, um esclarecimento necessário


A palavra homofobia está na moda. No mundo inteiro discute-se a questão do homossexualismo. Em alguns países já se aprovou a lei do casamento gay. Aqui no Brasil, tramita no congresso um projeto de lei (PL 122/2006), que visa a criminalização daqueles que se posicionarem contra a prática homossexual. O assunto que estava adormecido, em virtude de firme posição evangélica contra o referido projeto de lei, mormente na efervescência da campanha política de 2010, ganhou novo fôlego com a nova proposta da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que pleiteia a reclusão de cinco anos, em regime fechado, para quem se posicionar publicamente contra o homossexualismo. Diante desse fato, quero propor algumas reflexões:

Em primeiro lugar, esse projeto de lei fere o mais sagrado dos direitos, que é a liberdade de consciência. Que os homossexuais têm direito garantido por lei de adotarem para si o estilo de vida que quiserem e fazer suas escolhas sexuais, ninguém questiona. O que não é cabível é nos obrigar, por força de lei, concordar com essa prática. Se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento.
Em segundo lugar, esse projeto de lei cria uma classe privilegiada distinta das demais. O respeito ao foro íntimo e à liberdade de consciência é a base de uma sociedade justa enquanto a liberdade de expressão é a base da democracia. Não podemos amordaçar um povo sem produzir um regime totalitário, truculento e opressor. Não podemos impor um comportamento goela abaixo de uma nação nem ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente. Nesse país se fala mal dos políticos, dos empresários, dos trabalhadores, dos religiosos, dos homens e das mulheres e só se criminaliza aqueles que discordam da prática homossexual? Onde está a igualdade de direitos? Onde está o sagrado direito da liberdade de consciência? Onde o preceito da justiça?
Em terceiro lugar, esse projeto de lei degrada os valores morais que devem reger a sociedade. O que estamos assistindo é uma inversão de valores. A questão vigente não é a tolerância ao homossexualismo, mas uma promoção dessa prática. Querem nos convencer de que a prática homossexual deve ser ensinada e adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável. Os meios de comunicação, influenciados pelos formadores de opinião dessa vertente, induzem as crianças e adolescentes a se renderem a esse estilo de vida, que diga de passagem, está na contramão dos castiços valores morais, que sempre regeram a família e a sociedade. O homossexualismo não é apenas uma prática condenada pelos preceitos de Deus, mas, também, é o fundo do poço da degradação moral de um povo (Rm 1.18-32).
Em quarto lugar, esse projeto de lei avilta os valores morais que devem reger a família. Deus criou o homem e a mulher (Gn 1.27). Ninguém nasce homossexual. Essa é uma prática aprendida que decorre de uma educação distorcida, de um abuso sofrido ou de uma escolha errada. Assim como ninguém nasce adúltero, de igual forma, ninguém nasce homossexual. Essa é uma escolha deliberada, que se transforma num hábito arraigado e num vício avassalador. Deus instituiu o casamento como uma união legal, legítima e santa entre um homem e uma mulher (Gn 2.24). A relação homossexual é vista na Palavra de Deus como abominação para o Senhor (Lv 18.22). A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28). A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10). Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelo Espírito Santo recebem uma mente nova, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).
(Hernandes Dias Lopes)

________________________________________________________________________
A luta dos homossexuais é heterofóbica
A conduta do cidadão é o que rege uma sociedade civilizada. “Nunca na história desse país”fomos tão bombardeados com os direitos dos homossexuais.
Chegaram até criminalizar quem de alguma maneira expressa pensamento que diverge dos gays. Não me venha falar de violência contra eles, porque todos os dias falo de inúmeras vítimas de mentes doentias, bandidos em todas as camadas e lugares da sociedade. Para esses casos, contamos com o código penal que tem leis que cuidam do ser humano independente de sua raça, cor ,religião e opção sexual.
Quem não está comigo é contra a mim!
O que interessa saber se a pessoa é bi, homo, anunciando através de siglas como é a relação sexual entre quatro paredes! É ridículo!!! Vale para todo o mundo que tem vida sexual ativa. Até agora eu só vi segregação sexual com direito à bandeira e tudo.
Respeito não é imposto com leis é conquistado. Poder oficializar a união entre pessoas de mesmo sexo com todos os direitos de quem paga tributos não é reconhecimento é justiça.
O Governo em todas as suas esferas deveria se preocupar com a formação e postura do indivíduo e o convívio harmônico entre as pessoas. A começar com o combate a corrupção e o uso responsável do dinheiro público.
A solução para enfrentar as diferenças é dar acesso a educação. Porque só através do conhecimento é possível ser livre de amarras e manobras sociais.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Erro de priorização do governo de Sérgio Cabral

Rio Sem Homofobia ou Rio Sem Nenhuma Fobia?

O termo “homofobia” está na moda, mas tem sido empregado de modo equivocado para definir qualquer discordância do homossexualismo. Observe o que ocorre nos debates e audiências públicas sobre o assunto. Basta alguém discordar do aludido movimento para ser tachado de homofóbico!!
Graças a Deus, em termos educacionais, não vivemos mais em “Tempo de Trevas,” e muitas pessoas têm aprendido a usar corretamente cada termo da língua portuguesa. Mas, para quem ainda não sabe, fobias não são manifestas por opiniões discordantes ou críticas a certos comportamentos. O termo “fobia” alude a uma doença (um tipo de neurose), à luz da psicopatologia, a qual se traduz por medo exagerado, falta de tolerância ou aversão.
Fobia é um estado de angústia, impossível de ser dominado. Quando certos objetos, tipos de objeto ou situações se fazem presentes, imaginados ou mencionados, a pessoa portadora de alguma fobia tem reações violentas de evitamento.
Existem muitas fobias, como: acrofobia, aerofobia, agorafobia, androfobia, anglofobia, astrofobia, bibliofobia, biofobia, claustrofobia, cleptofobia, enofobia, ereutofobia, ergofobia, erotofobia, evangelicofobia, fonofobia, fotofobia, francofobia, galofobia, gimnofobia, ginecofobia, heliofobia, etc...
Há pouco tempo, o Estado do Rio de Janeiro lançou a campanha “Rio sem homofobia,” o que eu considero um erro de priorização do governo, haja vista existirem causas muito mais nobres e necessárias do que o combate à homofobia. é evidente que a homofobia (homofobia, mesmo) precisa ser combatida, mas não com essa exclusividade, como se fosse o pior dos males das terras fluminenses.
Penso que o governador deveria se preocupar com todos os tipos de fobia, visto que todos eles fazem mal aos seus portadores e à sociedade, como um todo. Por que ele não dá maior atenção, por exemplo, às vítimas das recentes tragédias de Angra dos Reis, Niterói e Região Serrana, as quais ainda sofrem os horrores da hidrofobia, da astrofobia, da potamofobia e, principalmente, da tanatofobia?
Sinceramente, outra boa campanha para o Rio de Janeiro seria: “Rio sem bibliofobia,” visto que há muita gente que tem horror e aversão aos livros. Como disse o escritor Pedro Bandeira, recentemente, “Ainda temos uma cultura ruim, em que os pais não hesitam em comprar um tênis de grife para o filho, mas chiam quando a professora manda comprar um livro de R$ 20.”
A agorafobia — medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos, como um shopping center, ou de atravessar lugares públicos — também parece estar crescendo no Rio de Janeiro, por causa da violência. Por que não lançar a campanha “Rio sem agorafobia”? Aliás, creio que muitas pessoas que utilizam transporte público podem estar desenvolvendo a hafefobia (medo mórbido de ser tocado ou apalpado), em razão dos assaltantes e aproveitadores de mulheres que agem livremente em ônibus, trens e metrôs.
Que tal, ainda, o governo lançar as campanhas “Rio sem nudofobia” ou “Rio sem patofobia”? A situação dos hospitais públicos é tão precária, que as pessoas estão desenvolvendo um medo mórbido de determinada doença (nudofobia) ou de doenças (patofobia). Imagine o terror de um morador de comunidade carente que descobre ter uma doença grave.
Outra sugestão: “Rio sem misofobia.” Devido à má educação das pessoas, que as leva a emporcalhar os lugares públicos — inclusive em passeatas patrocinadas pelo governo — muitos estão desenvolvendo um medo mórbido de sujeira, imundícies ou de contaminação (misofobia). Eu mesmo fico chocado quando preciso ir aos centros do Rio de Janeiro ou de Niterói. Por que não lançar uma campanha, em parceria com as prefeituras, para cuidar melhor do patrimônio público?
Para sintetizar, sugiro ao governador do Rio de Janeiro que lance a campanha “Rio sem pantofobia” ou “Rio sem topofobia.” Pantofobia é o medo de tudo, e topofobia, o medo de certos lugares. Afinal, os cidadãos não deveriam ter medo de nada. Isso é uma utopia? Pode ser. Mas quem viaja para alguns países da Europa apercebe-se de como o Rio de Janeiro ainda é um Estado aterrorizante, que contribui para o desenvolvimento de muitas fobias.


Ciro Sanches Zibordi é pastor, escritor, articulista, palestrante em escolas bíblicas. Autor dos best-sellers “Erros que os pregadores devem evitar” e “Erros que os adoradores devem evitar”das obras, além de “Mais erros que os pregadores devem evitar”, “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”, “Adolescentes S/A”, “Perguntas intrigantes que os jovens costumam fazer” e “Teologia Sistemática Pentecostal”.

domingo, 29 de maio de 2011

EU SOU...

Eu sou como você, sou da espécie humana, sou capaz de errar e também acertar.
O erro não é falha ou falta de caráter. Errar faz parte da natureza humana. Sou humana, mas sei perdoar, sei pedir perdão, sei reconhecer meus erros, sei voltar atrás, sei trilhar novos caminhos.
Eu vivo, sorrio, fico triste, tenho dor, tristeza, mas muita alegria, porque Deus me renova a cada manhã! Eu tenho emoções, fraquezas, fortalezas, intempéries, mas tento dominar tudo isso.
Eu também aprendo! Eu busco ser melhor, tento aprender com meus erros, dou Glória a Deus pelos acertos, afinal meu conhecimento é incompleto, estou em busca da sabedoria o tempo todo, nas horas acordadas e nas horas de sono.
Eu sou eu...
É difícil se definir, pode parecer pretensão ou falta de humildade.
Sabe quem disse EU SOU? Deus, Ele É o "EU SOU". E eu sou filha dEle, e isso não é pretensão, mas fato!
Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como você também tem. Não olho para trás. O que passou, passou!! Apenas me restam as boas lembranças, mas infelizmente me lembro das más também, isso me acrescenta, me faz refletir, onde eu estava e onde estou! O que eu era e o que sou, o que eu vivia e o que vivo.
Aprendemos nossas lições pelo caminho, simplesmente caminhando, sem ficar parada, sem ficar esperando o mundo girar, mas mudando as atitudes e se posicionando.
Atingiremos a sabedoria se buscarmos e também se pagarmos o preço...nada é de graça, tudo tem seu preço. Eu pago o preço!
Assim, aceite-me como sou! Não exija o que eu não posso dar...eu ainda sou aprendiz.
Não queira exigir de mim perfeição, pois eu estou em busca de ser melhor.
Não queira que eu seja quem eu não sou! Não irei me sujeitar a isso!
Não me compare, não me julgue!! Abaixe seus olhos e olhe para o seu umbigo, depois na minha face.
Será que você é melhor do que eu? Porque eu sou só eu, como vc...com defeitos e acertos!Não há ninguém igualzinho a mim no mundo. Esta é a única garantia que dou.
É assim que eu me sinto.
Por favor, me deixe ser como eu sou, apenas se puder e quiser, esteja a meu lado na vida e me ajude a tomar as decisões certas, apenas me dê bons conselhos, apenas vibre comigo as minhas vitórias, e chore comigo as minhas derrotas. Porque assim eu também serei contigo.
Hoje só permanece na minha vida quem me acrescenta, eu sou livre pra dizer isso. Não tenho pudores em dizer isso.
Sei bem o que eu quero, sei bem o que é bom pra mim.
Isso faz parte dos princípios que vivo: "De tudo!!! Guarde o seu coração"
Eu faço isso!


Mateus 5: 1-14
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo”.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MARCHA PELA FAMÍLIA – 1º DE JUNHO EM BRASÍLIA

Apesar de nossa recente vitória ontem, quando a presidenta Dilma determinou a suspensão da distribuição do KitGay nas escolas brasileiras, essa foi apenas uma batalha em toda essa guerra.

Na próxima quarta-feira, dia 1º de junho estaremos todos marchando pela Família, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, na praça dos 3 Poderes (em frente a Catedral). Igrejas, líderes de todos os ministérios, parlamentares evangélicos e católicos, enfim, somos um na defesa da instituição mais sagrada da terra e projeto pessoal de Deus – A Família.
Compareça! Divulgue!!

Entenda o PLC122

A lei que pretende conceder privilégios ao homossexualismo, criando a figura penal da “homofobia”, está muito longe de ser inofensiva. Já agora os homossexuais militantes, organizados em associações, com o apoio do governo e o aplauso dos meios de comunicação social, vêm obtendo, junto ao Judiciário, indenizações por “danos morais”, pensão alimentícia após a morte do “companheiro” e inclusive o direito de adotar crianças!
Há juízes e tribunais decidindo contra a lei, à semelhança daqueles que “autorizam” a prática de um aborto de bebê anencéfalo.
O PLC 122/2006, se convertido em lei, conforme compromisso do presidente, acarretará uma perseguição religiosa sem precedentes em nosso país. Vejamos:
  • A proposta pretende punir com 2 a 5 anos de reclusão aquele que ousar proibir ou impedir a prática pública de um ato obsceno (“manifestação de afetividade”) por homossexuais (art. 7°).
  • Na mesma pena incorrerá a dona-de-casa que dispensar a babá que cuida de suas crianças após descobrir que ela é lésbica (art. 4°).
  • A conduta de um sacerdote que, em uma homilia, condenar o homossexualismo poderá ser enquadrada no artigo 8°, (“ação [...] constrangedora [...] de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”).
  • A punição para o reitor de um seminário que não admitir o ingresso de um aluno homossexual está prevista para 3 a 5 anos de reclusão (art. 5°)

(Por Bispo Robson Rodovalho)


PROTEJA SEU CASAMENTO

Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.

Não foi um acidente ou ''um grande amor que surgiu''. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente
boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas:

Tenha bom senso com suas companhias
Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

Tome cuidado com as confidências
A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo(a) e
compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

Evite momentos a sós
Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em cilada.

Vigie seus pensamentos

Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério.

Evite comparações
Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo.
Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre-se do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.

Evite a síndrome do retorno
É a idéia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida.
Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em
relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.

Ponha seu coração no seu lar
A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa. Orem/Rezem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram/rezam juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.

Invista em seu cônjuge
O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público. A idéia é que ele está bem vestido e vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro. De bom tesouro cuida-se e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento; o retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento; o retorno emocional é garantido.

Busque ajuda

Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus. Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu padre/pastor ou um terapeuta. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer.Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. Busque ajuda e não um juiz a seu favor.

Conclusão

Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de Deus. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.
Publicação do Jornal Ágape de Limeira-SP – 2ª quinzena de janeiro/2011
Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

PÉROLAS SÃO FERIDAS CURADAS


Você sabia que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas?
Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada!!
Pergunto:
a. Você já se sentiu ferido (a) pelas palavras rudes de alguém?
b. Já foi acusado (a) de ter dito coisas que não disse?
c. Suas idéias já foram rejeitadas?

Se a maioria das suas resposta foi "SIM", então PRODUZA UMA PÉROLA!! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor.

Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas, pois uma pérola é uma ferida cicatrizada.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONVERSANDO COM DEUS - PAI NOSSO


VOCÊ: Pai nosso que estais no céu…
DEUS: Sim? Estou aqui…
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou orando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou orando…. Pai nosso que estais no céu…
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Oro o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo…
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome…
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer… quer dizer, é… sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu…
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a Minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito…
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: … “o pão nosso de cada dia nos dai hoje…”
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga…
VOCÊ: E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal…
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, AMÉM!
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que orei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.

ANTES DE ORAR, PENSE NISSO!!!!!!!!!!! NÃO SEJA
HIPÓCRITA E ORE POR ORAR!!!