quinta-feira, 28 de julho de 2011

A vida pela metade ou por inteiro?

O quanto nos custa vivermos pela metade? Não no sentido literal pois, afinal, vida pode ser apenas o espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte.
A questão aqui é: este significado é suficiente quando falamos realmente de obtermos o máximo de felicidade, plenitude e realização que somos capazes? O quanto nós nos damos conta que viver não é apenas o protocolo de reagir a rotina?
Viver pode e deve ser o presente que nos damos todos os dias. Viver é dar significado a cada acontecimento. Viver é se dar conta da relevância dos fatos cotidianos e decidir permanentemente qual o desfecho do qual somos merecedores.
A vida pode não ser perfeita. Aliás, perfeição é um estado e, por isso, pode ser mudado a qualquer momento. Cientes disso, o quanto estamos dispostos a, perante dificuldades, exercermos o nosso direito a vida plena? Com todos os problemas, as caras feias e mal humor encontrados ao redor, o quanto vale a pena decidir ser feliz e superar tudo isso?
É nosso direito e dever escolhermos nossos caminhos. É nossa obrigação assumirmos o preço por estas escolhas. E, se toda escolha, necessariamente, traz ganhos e também perdas, cabe a reflexão: o quanto estamos escolhendo não ganhar? Isso mesmo, o quanto não ganhamos com medo ou preguiça de nos arriscarmos? Ou de vivermos nosso ideal?
Se vc acha que eu vivo me arriscando, na realidade eu estou vivendo!!!
O desafio é enxergar o que pode trazer mais sabor pra sua vida.  Não deixo passar oportunidades!
Tudo bem se sua vida não é como você imaginou; ou se você se der conta que não adora todos os seus amigos de trabalho. Mas, diante do cenário que você decidiu viver, o que pode ser feito para que hoje a vida realmente valha a pena? Qual é a mensagem que este dia, ao final dele, vai ter deixado? Saiba que depende unicamente do que você vai sentir, pensar, falar e fazer.
Entregue-se para vida! Ela é muito breve! Não sabemos o dia do nosso fim! Acredite nos seus projetos. O mínimo que pode acontecer, se as coisas não sairem exatamente como planejadas, é ficar o aprendizado pro futuro!
Você não veio ao mundo com um estoque limitado de “Eu te amo” a serem pronunciados. Então, por que economizar ou esperar a hora certa para dizer isso a alguém importante? Faça este momento ser a hora certa. Fale “eu te amo” agora para um amigo, um parente, um filho e para todos que vc julgar importante. Escreva, mande mensagem, mas não perca esta chance.
A vida acontece quando nos damos conta dela. É sua responsabilidade sugar o quanto acha que merece.
Relaxe e curta o momento. Ele não volta mais. Ao chegar em casa e encontrar seu filho, contemple o rostinho feliz por te ver. Orgulhe-se disso. Se, de repente, as coisas com alguém de sua família não anda tão bem, fique feliz, ainda assim, em saber que sua família é seu time,mesmo com toda a dificuldade. Cada dia é uma chance única. Na sua história, só haverá um dia de hoje.
No final das contas você vai perceber o mais simples e belo: A vida gosta de quem gosta dela. Eu te aconselharia se apaixonar pela sua!
 
 
"O pior risco da vida é não viver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário