Entre o final do século 20 e o início do século 21, Deus deu a igreja o modus operandi que poderia revolucionar a história da igreja moderna: preparar a humanidade para a volta de Jesus e dar a todos a oportunidade de cumprir o PROPÓSITO de Deus para a igreja: O Ide (Marcos 16:15).
A esse modus operandi foi dado o nome de Visão dos 12 ou G-12. Seu objetivo era o de resgatar as características da Igreja Primitiva (Igreja de Atos) na igreja moderna!
Características da igreja de Atos:
1. Era cheia do Espírito Santo (Atos 2:1-4);
2. Todos tinham relacionamento, intimidade com Deus e com a liderança (Atos 2:42 );
3. Todos tinham o temor de Deus; sinais, prodígios e maravilhas aconteciam no meio da igreja (Atos 2: 43);
4. A igreja caminhava em unidade (Atos 2:44);
5. A igreja era movida pela graça de Deus, pela compaixão e pela bondade (Atos 2:45);
6. Todos os membros da igreja tinham relacionamento uns com os outros (Atos 2:46);
7. A igreja era frutífera (Atos 2:47).
PORÉM, muitos homens conseguiram corromper a dádiva dada por Deus, tornando a VISÃO MAIOR DO QUE O PROPÓSITO e criaram um bezerro de ouro da igreja moderna!
O QUE ACONTECEU?
1. O que deveria ser usado para cumprir o 'IDE', passou a ser usado para o crescimento e promoção pessoal;
2. O membro que deveria ser cuidado, deu lugar ao discípulo que só tem valor se estiver disposto a abrir mão de tudo para servir à visão;
3. O líder que deveria ir à frente abrindo caminho e servindo de exemplo para os demais, deu lugar ao gerente que, sentado do seu “gabinete”, delega funções (que muitas vezes deveriam ser executadas por ele mesmo) e cobra resultados;
4. A compaixão e a graça de Deus, deram lugar ao julgamento duro dos que se julgam melhores do que os demais;
5. O poder de Deus e o dom do Espírito Santo, de nos convencer de todo o pecado, foram substituídos pela força e poder de convencimento do homem e, assim como Davi no Censo (1 Crônicas 21), muitos líderes começaram a dar ênfase ao numero de “soldados” e a quantidade de “salvos” foi relegada a segundo plano!
Pai, mãe, filha, filho, esposa, marido e outros papéis fundamentais para o bem estar da família deram lugar ao líder e ao discípulo no aconselhamento! Não importa se você é um marido frio, uma filha mal educada ou um pai ausente, desde que você seja um bom discípulo, obedeça a seu líder, traga números, bata metas e cumpra a visão!
A igreja que deveria estar repleta de “Marias” virou reduto de “Martas” (Lucas 10:38-42).
A cobiça e a vaidade levaram muitos homens a fazerem da benção, uma maldição. O que deveria ser usado para salvar almas, tornou-se a ferramenta e fez com que a porta dos FUNDOS maior do que a porta da FRENTE de muitas igrejas. O número de cristãos desviados com medo de se vincularem a algum ministério novamente, por se sentirem usados de novo, tem crescido cada dia mais!
Jesus está à porta e em breve sua volta pegará a muitos de surpresa!
Até quando o bezerro de ouro estará no meio da igreja?
Nenhum comentário:
Postar um comentário