terça-feira, 25 de outubro de 2011

PERDÃO: ENERGIA DO AMOR QUE CURA E LIBERTA


“Perdoar não significa esquecer. Significa soltar a garganta da outra pessoa”. (William Young no livro A Cabana ).
Perdoar não estabelece um relacionamento nem amizade, mas liberta você de algo que o destruiria e acabaria com sua alegria.
Perdoar e esquecer são coisas DIFERENTES. Ao perdoar, você tem memória dos acontecimentos dolorosos, mas não tem mais sentimentos negativos, como o rancor, o ódio e a mágoa. Você não é refém do seu passado e você deixa de ser vítima de quem lhe prejudicou.
O PERDÃO NÃO EXIGE QUE VOCÊ CONFIE NA PESSOA QUE TE FERIU, mas você a liberta do julgamento.
SE NÃO HOUVER UMA VERDADEIRA MUDANÇA, NENHUM RELACIONAMENTO VERDADEIRO PODE SER ESTABELECIDO. SE A PESSOA QUE TE FERIU REALMENTE SE ARREPENDER E MUDAR A MENTE E O COMPORTAMENTO, ENTÃO PODERÁ ACONTECER A RECONCILIAÇÃO E ATÉ O MILAGRE DA CONFIANÇA RESTAURADA.
Mesmo que ache impossível perdoar, compreenda que, ao sentir mágoa e desejo de se vingar, VOCÊ É SEU PRÓPRIO INIMIGO. Você está batendo em você mesmo e se torturando!!!!!!!!
É difícil perdoar quando você reage, quando você age da mesma maneira, revidando as provocações, as discussões e magoando quem lhe magoou.
Quando alimenta pensamentos rancorosos, você alimenta tensões, ansiedade e se torna infeliz. Não deseje isso para você! Deseje paz de espírito, felicidade e, acima de tudo, liberdade!! Sim, isso mesmo...LIBERDADE, porque quando você perdoa, você liberta sua alma e o seu espírito, de tudo que é podre que está dentro de você! Ao guardar mágoas e ressentimentos seu coração fica pesado e oprimido.
Não alimente um câncer!! Não adoeça!!!
Lembre-se que você cria seu próprio mundo com o que pensa, fala e faz.
AO CRIAR DOR PARA ALGUÉM, VOCÊ ESTÁ CRIANDO SOFRIMENTO PARA VOCÊ MESMO!!!!!!!!!
Nem sempre a pessoa que você não perdoa, se importará com seu sofrimento e dor. A vida continua...
Reflita...com a raiva e o descontentamento lhe queimando por dentro, você não sentirá entusiasmo no seu dia a dia e você não é saudável.
Tenho aprendido que, ainda que o outro tenha errado e tentado me causar algum tipo de sofrimento, o melhor para minha saúde física e mental é NÃO PERMITIR que a raiva e a dor, que ficaram em um primeiro momento, se prolonguem e me impeçam de perdoar. Assim, estarei fazendo bem a mim mesma!!!! O melhor é esquecer e tocar a vida, porque ela continua. A vida é maravilhosa e passa rápido, não vale a pena ficar guardando rancores e remoendo!
PARA PERDOAR É PRECISO DESAPEGAR-SE DE VELHAS MÁGOAS E RANCORES!!!
Sempre digo que o perdão é uma questão de atitude, é uma virtude que precisa ser cultivada!!!
Sabemos que nem sempre é fácil perdoar, mas é preciso força interior e vontade de se libertar.
Sempre que sentir raiva, lembrando-se da pessoa que lhe ofendeu e magoou, ou dos fatos ocorridos, ore e sinta Deus trabalhando.
Perceba como vai se libertando de um fardo pesado que lhe oprime e entristece.
Você ora para sua própria felicidade, você é o maior beneficiado ao perdoar, porque restaura a sua saúde física e mental.
Um “método”, que sempre uso e funciona, é me colocar no lugar da pessoa, tentando, com sabedoria, entender os motivos que levaram à atitude que me feriu. Essa sabedoria está inerente ao perdão. Quando você tem compreensão, seu coração não guarda mágoas.
Permita-se ser mais leve e feliz, perdoando a você mesmo e aos outros. Tenha paz de espírito! Quebre essas correntes que te aprisionam em um mar de frustrações!

FIQUE EM PAZ!
QUE DEUS TE DÊ SABEDORIA E CAPACIDADE DIARIAMENTE!!!
DEUS TE ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário