sexta-feira, 1 de março de 2013

Pecado, pecadinho, pecadão



"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor " (Cânticos 2:15)

Há uma parte dos cristãos que já amadureceu um pouco e não tropeça mais nas coisas que são tidas como obviamente pecaminosas - sexo fora do casamento, adultério, mentira, soberba e outros. É nessa hora que precisamos estar ainda mais atentos, pois ninguém tropeça em montanhas, mas em pedras pequenas.

Precisamos conhecer a Bíblia para sabermos o que mais Deus quer que façamos (ou deixemos de fazer). Não exercer o ministério que o Senhor tem para nós, por exemplo, é um erro que não podemos cometer. Ministério não são apenas as funções exercidas dentro da igreja, mas a missão que Deus reservou a nós, seja ela qual for.

Existem também "coisinhas" das quais precisamos tomar conhecimento para agradar ao nosso Deus. Vigiar nossa mente, conter nossos impulsos, perdoar, pensar antes de falar e relevar algumas atitudes alheias fazem parte das ações que, muitas vezes, não parecem que são nosso dever de cristãos. Mas sã0!!!

Analise a Bíblia, atente ao que o Espírito Santo faz saltar aos seus olhos e coloque em prática. Às vezes, aquilo que você faz pensando ser certo, mas deixa uma dúvida no fundo da alma, pode ser o que não permite que a sua bênção chegue logo. Não deixe que as raposinhas lhe impeçam de dar frutos e façam com que você seja lançado fora da presença do Senhor (Mateus 7:19).

Que possamos ir mais além e mergulhar nas profundas águas da presença de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário