terça-feira, 30 de abril de 2013

Apóstolos de Cristo




Os apóstolos eram pessoas com muitas falhas na maneira de viver, em suas personalidades, eram homens arrogantes, brabos e com espírito de dúvida muitas vezes.
Observamos que durante o período em que Jesus ensinava entre os homens, muitas vezes o próprios apóstolos entendiam menos do que outras pessoas. Apesar de todas as suas falhas e problemas, após receberem o Espírito Santo, vemos que atuavam em um único objetivo, coesos, unidos e, já então com suas deficiências aperfeiçoadas em Cristo, pregavam o evangelho por toda a Terra.
O que mais me impressiona é o fato de amarem tanto a Palavra, que levavam a mensagem de salvação sem temer a morte. A maneira como foram mortos e as dificuldades que enfrentaram, me faz analisar o que (e o quanto) eu seria capaz de enfrentar e passar por amor à obra de Deus. Eles enfrentaram as mortes mais esdrúxulas, impostas, pelos que amavam assim fazer, com os que ameaçavam suas vidas extravagantes. Porém eles foram importantíssimos para que o evangelho se espalhasse de forma organizada, orientada, dentro dos padrões por Cristo ensinados.
Agora eu te pergunto, o quanto você ama a Cristo? O que você é capaz de enfrentar por amor à Palavra de Deus? Que, assim como João esteve na ilha de Patmos preso por pregar a Palavra, cada um de nós tenhamos a convicção de que quando estamos no centro da vontade de Deus, mesmo numa ilha aprisionado, mesmo num deserto, saibamos que Deus tem coisas maravilhosas e profundas para nos revelar, assim como foi com João!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário