quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Não resista à voz de Deus


“E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo: Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.” Jonas 3:1-2

Toda pessoa que deseja agradar ao Senhor deve aprende a ser irresistível à voz de Deus. De tal maneira que, quando a voz de Deus soa ao coração, de pronto, a pessoa deve ouvir a doce voz do Espírito e ficar quebrantada. 

Jonas foi um profeta que agiu com rebeldia perante a presença de Deus. O profeta foi levantado por Deus para pregar na cidade chamada Nínive, entretanto, foi rebelde a voz de Deus e, infelizmente teve até que ir parar na barriga da baleia, aprendendo assim, pelo sofrimento a obedecer a voz do Senhor Poderoso.

Deus foi obrigado a falar duas vezes a Jonas, para que, ele fosse pregar ao povo malicioso de Nínive (Jonas 1:2). Se Jonas tivesse dado ouvido a voz do Pai, não teria passado pelo sofrimento. Consequentemente, Deus não teria o trabalho de falar pela segunda vez a Jonas. Deus sabe o que faz. Nós podemos não entender a obra do Senhor, mas tudo o que Deus diz é o melhor, ainda que contra nossa vontade.

É muito importante estar sentindo o que Deus quer fazer em nossas vidas e através de nossas vidas. Estar atento ao que Deus fala, pode mudar, transformar e salvar sua vida de muitas pessoas que você tem a reponsabilidade de interceder.

Não seja rebelde a voz de Deus, mas sensível e quebrantado ao ouvir Deus falar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário