segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A JUSTIÇA DE DEUS EXCEDE A DO HOMEM

A Bíblia diz que existem pessoas que “aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”. O próprio Jesus explicou isso quando falou a respeito da parábola da semente e daqueles que não recebem a Palavra, seja porque esta lhe foi arrebatada ou por causa dos espinhos que a sufocam.
O que é o conhecimento da Verdade?
Jesus disse: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Sabemos que existem muitas "verdades" ensinadas pelo mundo, mas que não produzem mudança e nenhum tipo de transformação para o homem, mas são "verdades" que funcionam para driblar seus prováveis sofrimentos. As verdades ensinadas por Cristo ultrapassam a dos chamados “escribas” e “ fariseus” que ainda, de alguma forma, sobrevivem em nosso tempo. Está lá no rótulo que o Ministério da Saúde Adverte que fumar... resumidamente.. MATA, mas as pessoas não estão preocupadas com esse tipo de "marketing", é uma verdade desnecessária para a mudança de comportamento, o governo pode investir milhões contra o fumo e enquanto isso outros milhões estarão morrendo de câncer e de outras causas decorrentes do fumo. Meu pai mesmo é um exemplo disso...
Usar preservativo para combate a AIDS e DST´S é de fato uma iniciativa extremamente relevante, mas muitos não estão preocupados se estão levando uma vida promíscua ou adúltera, o importante é que o corpo esteja sadio, enquanto isso cadeias se formam na alma, a vida pode estar liberta de um vírus, mas torna-se presa de um pecado. Pecado? Soa religioso dizer isso, para muitos sim...é o pior vírus que atinge a raça humana, só o sangue de Jesus para extirpá-lo.
Leis contra violência doméstica, uma bandeira que deve também ser erguida e se possível divulgada em toda mídia. Outra verdade, porém mais uma, que não liberta. Haverá sempre uma vítima e um agressor, talvez um inquérito e uma prisão, talvez até se faça necessário, porém as marcas ficarão lá, no profundo, na alma traumatizada, levando de uma geração para outra uma cadeia que só Cristo pode destruir.
Jesus disse que bem-aventurados os que tem sede e fome de Justiça. Nós sabemos que vivemos num mundo de muitos conflitos e que o homem tenta controlar, até de forma muito eficiente os vícios da vida. Porém, nada disso alcança o coração do homem a ponto de libertá-lo.
Temos plena convicção de que a verdadeira liberdade está em Jesus.
Sou contra esta falta de reconhecimento dos seus próprios pecados, falta de olhar para dentro de si, sou contra à falta de perdão e ao apelo à uma justiça que a maioria não pratica em seus próprios corações. É lá que Deus sonda onde está a nossa real coerência de viver e da verdade. Deus está disposto a fazer o que é correto sim, mediante a nossa fé, e não fazer o que nós simplesmente desejamos, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e qual o momento de nos abençoar.
Jesus disse: “Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Qualquer que viver no limiar desta justiça meramente humana, jamais alçará a verdadeira liberdade. Você poderá amenizar, sua vida será mais branda, mas essencialmente de maneira alguma entrará no Reino dos Céus. Entrar no reino dos céus significa ir mais além.
Quem não quer ir além??? Tem uma música, da Alda Célia, que diz:
"Posso ir além, sim...vou estender as minhas asas e voar...ultrapassar os meus limites nos lugares altos...eu sei que os meus sonhos vêm de Deus!
Creia que você pode ir além!!!! Creia em Deus, no poder de Jesus, creia que Deus, o todo Poderoso estará sempre no comando de sua vida. Que a justiça dEle não falha, ainda que um muitos se levantem contra você. Deus é o Senhor dos Exércitos!!!!!!!!!! Deus entregará seus inimigos em suas mãos, assim como fez com Davi! Creia! Tenha fé!!!
Não se esqueçam que a JUSTIÇA DE DEUS É APLICADA, DANDO-NOS PAZ EM NOSSO CORAÇÃO!!! É assim que Deus age! Creia na justiça e no amor de Deus. Saiba que nenhum pecado é ignorado aos olhos de Deus.
FIQUEM EM PAZ!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário