segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Força da alma ou poder do espírito??

Deus quer trazer a luz para nossas vidas, mas devemos respeitar e entender o princípio da bênção e da maldição, porque muitas vezes não afastamos as coisas que atraem maldições em nossas vidas.
A grande maioria é governada pelo corpo e pela alma, e assim, são governadas pelos impulsos e desejos do corpo. Isso significa que o corpo está na terra, que é um lugar onde há doenças e tempestades; a alma está na região celeste, em guerra, confrontando sentimentos malignos e desejos que querem nos dominar; e o espírito está à direita do Pai, com Cristo (Efésios 2:3).
É muito importante estarmos com a alma preparada e usarmos a ARMADURA DE DEUS, porque a nossa alma sofre as influências malignas do mundo espiritual. Precisamos entender que somos espirituais e o inimigo sabe que quando tomamos essa decisão, ele não pode nos alcançar, influenciar e seduzir. As peças da armadura de Deus cercam os nossos desejos com a verdade, cobrem as nossas emoções com a justiça divina, cobrem a nossa mente com o capacete da salvação, embraçam o escudo da fé (que é a decisão de estar e andar em Cristo) e, ainda, que devemos usar a espada do espírito, que é a declaração da Palavra de Deus.
O inimigo não pode agir no nosso espírito, pois o nosso espírito é a parte de Deus que está em nós.
1 João 5:18 nos ensina que aquilo que é gerado de Deus, o inimigo não toca; que devemos proteger e guardar nossa mente, emoções e desejos, para não serem escravas às influências das forças do mal.
O maligno age na nossa vida e tem autorização para tocar em nosso corpo quando há cumplicidade da nossa alma. O inimigo não pode trazer maldição, prejuízo e doença, exceto se autorizarmos, quando fazemos escolhas erradas na mente, nas emoções e nos desejos. Escolhemos o mal quando pensamos errado, sentimos de maneira errada e desejamos errado, influenciados pela força do mal.
Devemos escolher por Deus. Devemos dominar a nossa alma, emoções e desejos e sermos espirituais. Somos espirituais quando aprendemos a governar a nossa alma.
Deuteronômio 30:19 diz que somos seres independentes e nós fazemos as nossas escolhas. Então, que escolhamos sempre a bênção. Deus colocou o espírito dentro de nós e ele sempre clamará por Deus, basta deixarmos. O espírito é parte de Deus em nós, é a essência de Deus em nós e é ele quem diz para fazermos a escolha.
Vamos viver pela fé e não por emoções. Vamos viver pelo que cremos e não pelo que sentimos. Devemos resistir quando as suas emoções quiserem nos afastar da presença do Senhor. Lembre a  sua alma de quem é Deus e de tudo o que Ele já fez por você. É preciso recordar diariamente que Deus já escreveu o nosso nome no livro da vida, que nós somos salvos, que estamos guardados e protegidos, há uma unção em nossa cabeça. Apegue-se a Deus, pois isto depende a nossa vida e nossa longevidade.
Apocalipse 12:10 revela que não temos poder em nós mesmos para dominar a nossa alma, mas a dominamos pelo sangue de Cristo. Vencemos a carne, a alma, as tentações do inimigo quando entendemos o sangue de Jesus, que é a justiça de Deus, cumprida na cruz do calvário. O poder do mal de nos seduzir perde quando somos cobertos por essa justiça na nossa mente e na nossa compreensão. Jesus morreu em nosso lugar e o mal não tem mais poder sobre a nossa vida, não tem mais domínio sobre a nossa alma, por isso podemos pelo nosso espírito governar a nossa alma.
O sangue de Jesus é a consciência da justiça de Deus.
Não use a justiça humana para justificar seu erro, porque você não se liberta. Acredite que na cruz você morreu com Cristo, que seu passado ficou ali e você ressuscitou para uma nova vida.
 A palavra declarada e vivida faz vencermos. Devemos praticar a palavra de Deus para que ela entre na nossa vida, mesmo contra nossas vontades e desejos. Tudo depende da nossa escolha. A vida do espírito nos liberta e nos leva a ser uma pessoa vitoriosa.
Devemos buscar as realizações, felicidade e o que almejamos pelo espírito e não pela alma, porque o espírito tem um poder delegado por Deus. O espírito tem poder para dominar, produzir, multiplicar, encher a terra e sujeitar tudo o que se levanta contra a nossa vida.
Romanos 8:4-15 mostra que quem caminha na carne, caminha para a morte, mas quem anda no espírito, caminha com vida plena e paz. Todos os que são guiados pelo espírito de Deus, são filhos de Deus.
O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha o mais íntimo do corpo. É da lâmpada que precisamos para caminhar. O meu espírito é a lâmpada para caminhar, ela que ilumina o nosso caminho.
Você quer conduzir sua vida pela força da alma ou conduzir pelo poder do espírito, que está em você? A escolha é entre a força da alma ou o poder do espírito.
Ser espiritual é uma escolha!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário