quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O PODER DA ORAÇÃO DO HOMEM ESPIRITUAL

Creia que sua oração com fé pode mover o mundo espiritual, mas ore em nome de Jesus!! Deus quer nos usar para curar, quer usar a nossa voz e nossa oração. Nossa palavra profetizada trabalha e produz a favor do Reino. Somos o remédio para nossa geração!! 
Quando oramos, não somos nós que falamos, mas Deus fala através de nós. A Palavra de Deus quando sai da boca, não pode voltar para Deus vazia, mas ela tem uma missão. Ela tem que fazer o que agrada a Deus e ela prosperará na qual foi designada.
"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei". (Isaías 55:11)
Erramos quando valorizamos rituais e menosprezamos o poder da oração. Nossa casa e nossa vida devem ser cheias de palavras vivas que vêm do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.
Nossa esperança deve ser alimentada e inspirada pela Palavra de Deus.
Oramos porque imaginamos e imaginar o futuro é exercitar as promessas de Deus em nossa vida. O poder do Evangelho influenciará corações quando o poder da palavra de Deus entrar na alma e no espírito e anular a intenção errada do coração humano.
Os pensamentos do homem espiritual não devem estar no problema, na dificuldade, no sintoma da doença, nem na reação das pessoas, mas sim no ambiente onde só Deus fala. Devemos buscar este lugar!
Precisamos receber a influência da Palavra de Deus. A Palavra tem que curar primeiro a nossa vida. Precisamos da saúde que a Palavra viva revelada traz para nossas vidas.
A Bíblia diz, em Provérbios 15:4, que “a língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito”.
A Palavra de Deus tem o poder de influenciar nosso caráter e nossa maneira de pensar e, ainda, trazer saúde para os nossos ossos. A Bíblia diz, em João 6:63: “O Espírito é o que vivifica, a Carne para nada aproveita, as Palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida”.
Isso quer dizer que Deus quer, através da sua Palavra, produzir saúde em nós!!!
A Palavra que sai da minha boca tem que produzir saúde, pois há um poder sobrenatural nas palavras. Devemos ter cuidado, porque elas têm poder para ferir ou para curar.
A compreensão da Palavra nos enche de poder e nos capacita para sermos usados. A palavra pregada, em cada culto que vamos, nos prepara para que da nossa boca comece a sair palavra viva e palavras de vida!!
O poder da pregação produzirá resultados maravilhosos em nossa vida. Há poder quando colocamos à disposição do Reino, mas a palavra que sai da nossa boca não pode ser palavra vazia, palavra apenas repetida, mas tem que vir de um coração que recebeu o poder desta palavra. Ou seja, a Palavra de Deus precisa agir em nós primeiro para, então, sair com autoridade da nossa boca.
Deus nos chama para sermos a Sua voz, a Sua Palavra viva na terra. Somos um instrumento influenciador de cura!
O significado de RIO na Bíblia (Ezequiel 47) diz que são águas que saram.
Deus pode e quer usar nossas vozes para encher e influenciar a terra.
"Por isso digo que tudo quanto em oração pedir, crendo que recebi será assim comigo”. (Marcos 11: 24)
As palavras vivas que produzem vida e que fazem o Reino de Deus operar milagre precisam encher a sua casa, família, empresa, empreendimentos, saúde etc.
Deus reina quando os valores de Deus enchem toda terra e quando a palavra viva influencia o homem.
Infelizmente muitas famílias estão destruídas e divididas por carência da pregação da Palavra de Deus ou por não acreditar nela, mas Jesus disse que aquele que acreditasse nEle, rio de águas vivas fluirão de dentro dele.
Para refletir: Como estão suas palavras? O que tem saído de sua boa? Quais são seus valores? Você tem sido a voz de Deus na terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário