terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PERDÃO

"Perdoar" significa literalmente cancelar ou remir, significa liberar de uma obrigação.
O perdão é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12).
Porém, o perdão é condicional ao ARREPENDIMENTO. Sem arrependimento não há perdão! Há de haver mudança de pensamento.
Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe"(Lucas 17:3-4).
Quando eu perdoo alguém, não o considero mais um pecador. Posso não ser literalmente capaz de esquecer o pecado que ele cometeu, mas preciso deixar de atribuir a ele a culpa pelo seu pecado. Deste modo, eu o liberto de sua "dívida".
Seja feliz, ame-se e ame seu próprio. Se você perdoar aqueles que te magoaram, no futuro quando seu pé vacilar, também vão te perdoar, e assim você verá quão sublime é o perdão.
O perdão é o dom das pessoas sábias. As pessoas tolas jamais perdoam e certamente não serão perdoadas, pois elas constroem um mundo muito triste, sombrio e deprimente, onde as pessoas sábias não têm lugar. Lembre-se: A luz não combina com a escuridão!!!!

PERDÃO É UMA QUESTÃO DE DECISÃO!!!!

Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Devemos sempre perdoar o próximo. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
O perdão genuíno não se lembra das ofensas. A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”
Jamais tente se vingar, entregue tudo a Deus, pois a Bíblia ensina que o direito de vingança pertence ao Senhor (Romanos 12:17-21).
O perdão é necessário para a cura espiritual.
Prepare sempre seu coração para perdoar. Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, porque a raiva se tornará em ódio e amargura.
Lembre-se, ainda, o perdão não é um bem para o próximo, antes, é um bem para você mesmo, para sua alma.
Ore agora, em nome de Jesus, para os que pecaram contra você e liberte-se do peso que carrega em seu coração. Cure sua alma e seu coração! Arranque todo peso e amargura de sua alma. Viva feliz e em paz!  Viva leve!! Assim eu vivo!!! Eu sou livre de todo peso e toda culpa que, em vão, tentam me aprisionar, porque eu liberei todos que pecaram contra mim!!!
Que Deus abençoe sua vida!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário