quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EFEITO E OPERAÇÃO DA JUSTIÇA

“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre” (Isaías 32.17)

A justiça de Deus (aquela realizada por Deus na cruz) acontece a cada momento em que cremos na Palavra de Deus. Sendo executada ela faz a paz surgir e, quando operada com fé, produz repouso e segurança.
Nenhum cristão precisa viver desesperado, porque a operação da justiça de Deus não acaba.
Se alguém não tem paz ou não tem segurança, então é porque tem algo impedido que a justiça divina opere em sua vida.
A justiça de Deus também se realizada quando, crendo na Bíblia, reivindicamos a nossa bênção. Sempre repreendo o mal que tenta me atacar e "entrego" o adversário para Deus julgar (não há justiça maior!). Estou exercitando meu direito em Cristo!!!
O simples "CRER" no que aconteceu em nosso favor na cruz acalma o nosso coração, mas é preciso além disso...é preciso exercitar seus direitos, como filho de Deus, para se viver em paz. Se uma pessoa conhece o que foi feito, na cruz, em nosso benefício, mas não o reivindica, não terá acesso aos benefícios que foram compradas pelo Senhor com o sangue de Jesus. Jesus não morreu por morrer!!!
A máxima usada no mundo jurídico – de que o direito não socorre quem dorme – vale também para a fé. Então, se a sua vida está perturbada, não se acomode, mas opere a justiça divina, repreendendo o inimigo, exigindo que ele saia e crendo que tudo o que você exige em nome de Jesus será feito.
Basta operar a justiça com fé, para que o repouso e a segurança ocorram em sua vida.
Quem é de Deus não precisa se desesperar em nenhuma situação. Com uma simples tomada de posição, ele se livra de todo incômodo, quer seja no corpo, na alma, no espírito, na família, nas finanças ou em qualquer outra área de sua vida.
O melhor de tudo é que isso durará para sempre. Em qualquer lugar que você estiver e seja quando for, a operação da justiça divina jamais deixará de se cumprir na vida do cristão. Por outro lado, podemos ver a falta de paz, repouso e segurança como sinais de que a justiça do Senhor não está sendo operada.

"Ao nos substituir, o Filho de Deus pagou o preço que Seu Pai fez cair sobre Ele, para que levasse nossos pecados e males" (Isaías 53.4-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário