sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONFRONTE

"...porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor ...de Cristo.
Porque, quando estou fraco, então, sou forte"
(II Coríntios 12:8 e 10)


O inferno de muitas pessoas é acumular sentimentos frustrados e não expressá-los.
Frustrar-se, magoar-se, calar-se é mais fácil e cômodo, porém traz doenças, não só físicas, mas espirituais, morais e doenças na alma.
O confronto é difícil, mas normalmente necessário, em todos os sentidos, em especial ao próprio bem-estar do doente.
Parênteses: Engraçado ou não, cresci ouvindo minha mãe dizer que eu viveria muito e não adoeceria nunca, por ter essa característica em minha personalidade. Tudo que me desagradava eu falava e colocava pra fora. Até hoje sou assim e quero continuar sendo, mas não como antes, que era no "doa a quem doer". Hoje tento expor meus sentimentos e confrontar com amor e paciência. Confesso que é difícil, para quem tem sangue italiano, mas esse é o caminho, já que o sangue de Jesus é mais poderoso para me transformar! De fato, comprovada ou não a tese da relação emudecimento-doença, sou a ÚNICA da família que não tenho doenças. Minha avó, por exemplo, que sempre sofreu tudo calada, é portadora da diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. Minha tia, a mais santa da família, ainda assim, tem hipertireoidismo, que está diretamente associado ao fator emocional. Minha mãe, tem tudo isso junto, exceto a diabetes.
De toda sorte, penso que devemos buscar o equilíbrio, nem ser explosivo nem guardar e amontoar trapos na alma.
Sempre tive certo o pensamento que a mudança nasce de uma solução de um conflito. Se você não conflitar e confrontar, não haverá mudança nenhuma. Tudo será frustrante!!!
Bem...voltando...a Bíblia ensina que devemos confrontar, se preciso até trazer testemunhas.
Confrontar não é ato hostil, ao contrário, é ato de amor e respeito. Respeito a você e ao próximo. O respeito está ligado ao que você determina. Só te respeitarão se você se respeitar primeiro.
Não adie conversas necessárias!
Eleve o nível do seu relacionamento. Desenvolva-os de forma honesta e verdadeira!
Você pode ser maior do que você é hoje. Seja mais útil a você mesmo e ao próximo!
Desagarre-se do orgulho, do ódio, da mágoa e do rangor. Tudo isso apodrece a alma!!!
Não atire a primeira pedra, muito menos várias pedras. Não queira que os outros sejam sem pecados.
Limpe-se, desentulhe seu poço, tire o cisco de seus olhos, você também não é perfeito e sem pecados. Limpe a sujeira da sua alma. Olhe-se no espelho e tente ver a sua alma. Como ela está? Bonita como a sua carne? Eleve seu espírito a Deus.
Paulo foi muito feliz quando disse: "Quando estou fraco é que sou forte"!!!!!!!!!
Enfraqueça-se para se fortalecer! Renasça! Transforme-se!
Não fortaleça-se na sua arrogância, na pretensão, no pouco caso ao seu irmão. Não decomponha o seu ser.
Quebre seu joelho.
O homem não nos ama como Deus nos ama. O amor dEle é incondicional. Busque a Deus diariamente, Ele te ajudará, mas queira isso de todo o coração e no fundo da sua alma.
Desenvolva no seu íntimo o QUERER mudar e ser uma pessoa melhor! Mude o rumo da sua vida!
Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário