domingo, 29 de agosto de 2010

FÚRIA DE TITÃS – MITOLOGIA GREGA


Todos devem ter assistido a esse filme, estreado em maio deste ano. Vale lembrar que é a refilmagem de 'Fúria de Titãs', de 1981. Até onde sei a Warner já arrecadou, absurdamente, mais de US$ 61,4 milhões.
Esse filme narra sobre a mitologia grega, porém com abomináveis SEMELHANÇAS BÍBLICAS, transpostas na aventura. Vale lembrar, primeiramente, a definição de Mitologia: é o estudo de um MITO, algo que não é real, não existe, porém se SUPÕE ser real. É o que só é possível por hipótese. Portanto, este filme retrata na mitologia grega a história das divindades do paganismo.
Lê-se na sinopse sobre a jornada de Perseu contra os deuses para salvar a raça humana. A disputa pelo poder lança os homens contra os reis e os reis contra os deuses. Perseu, apesar de ser filho do deus Zeus, se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades, o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Combatendo demônios cruéis e terríveis, ele somente sobreviverá se aceitar seu poder como um “semideus” (pois é filho de Zeus e de uma humana). O embate entre deuses, liderados pelo todo-poderoso Zeus e sua maior criação, os humanos, de quem passaram a depender através de orações. A maior cidade dos mortais, Argos, é colocada em xeque pelas divindades quando exigem seu tributo de fé: o sacrifício da bela princesa Andrômeda. Para tal, ele precisa de uma arma tão letal quanto difícil de conseguir: a cabeça de Medusa, do contrário, o lugar será devastado pelo pesadelo monstruoso e colossal chamado Kraken.
Bem...a semelhança bíblica já se inicia nos primeiros segundos do filme, quando Perseu, veio a ser “concebido” de Zeus, o pai dos deuses, intitulado pelos outros deuses, como o “todo poderoso”, ou seja, Zeus é Deus. Perseu é Jesus, escolhido e concebido para vir em uma família humilde e ser o salvador do mundo. Até 30 anos ele vive pacificamente em alto-mar, como fazedor de redes. Para ele poder começar a sua missão, seus pais “precisam” morrer, assim como foi com Jesus, onde apenas após a morte de seu pai, José, Jesus “encara” sua grande missão e parte para o deserto, onde foi tentado por Satanás.
Há uma cena em que Hades, deus dos mortos (este é Satanás), adentra no Tribunal dos deuses, interrompendo a assembléia que ocorria com os demais deuses, assim como ocorrido na passagem de Jó 1:6: “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles". Hades "negocia" permissão para instalar o inferno na Terra e tocar na vida dos homens, a fim de puni-los, já que eles não adoravam mais os deuses. Ressalta-se que, como tudo em todo o universo, nada acontece sem a permissão de Deus. Sabemos que Satanás "vive ao nosso derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar" (1Pe 5.8). Se algo de ruim acontece em nossa vida é porque Deus deu permissão a Satanás. Ele pede permissão a Deus para agir em nossa vida. Se houver brecha, Deus concederá, porque Ele é a própria balança da justiça.
Outra passagem do filme que me impressionou bastante foi a rebelião do povo, seguida da destruição da imagem de Zeus. Imediatamente após a queda da imagem no mar, vários DEMÔNIOS saem voando da água e matam os que destruiram a grande imagem. Há, portanto, no filme, uma quebra da IDOLATRIA, tão venerada por Satanás. O que ocorre na vida real, é que quanto mais se idolatra uma imagem mais Satanás trabalha na vida desta pessoa idólatra. Em uma imagem não há mais do que vários demônios presos a ela, esta é a dura realidade. Satanás cega veementemente o entendimento de muitos católicos e espíritas! Essa é a parte do filme que todo idólatra deveria assistir, pois é a materialização dos vários ensinamentos contidos nas passagens do Velho e Novo Testamentos.
DEUS, O NOSSO DEUS CELESTIAL, ABOMINA IMAGENS, quaisquer que sejam, nem de homens (que o próprio homem criou e intitulou de “santo”) nem de bichos, como o homem, da mesma forma criou, sejam eles: elefantes, dragões, corujas, todos para nos levar ao engano de que “trará sorte” ou nos “livrará do mal”.
Somente Deus e Jesus podem nos trazer a paz, nos manter na verdade e no caminho da salvação. Ninguém mais, nenhum animal e nenhum falso deus!
Cabe concluir que esse filme pagão é perigoso, principalmente para os que não conhecem a Bíblia.
Que se fixe na mente dos telespectadores que Deus (com D) é o nosso Deus Celestial, somente Ele é o Criador de todas as coisas e de nossas vidas. Que Jesus é o Cristo, o verdadeiro filho de Deus, que veio para nos livrar do império das trevas. Jesus estava com Deus desde o princípio e foi encarnado para vir à Terra e salvar a humanidade (não confunda com reencarnação, pois não existe!) - João 3:16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" 
Jesus Cristo é o caminho! Jesus tomou o nosso pecado para si (2 Coríntios 5:21). Jesus morreu no nosso lugar (Romanos 5:8), levando nossos pecados, para que pudéssemos viver. Três dias depois, Jesus ressuscitou dos mortos, provando a sua vitória sobre a morte e o pecado (Romanos 6:4-5).
Leia a Bíblia! Arrependa-se de seus pecados e aceite Jesus, como seu Senhor e Salvador e tenha a vida eterna.

Um comentário:

  1. Muito bom cunhada, pior que agora fiquei curioso para assistir o filme!!

    "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." - João 17:3

    Não há o que discutir, existe um único e verdadeiro Deus, o nosso pai de amor e de justiça!!

    ResponderExcluir