sábado, 28 de agosto de 2010

CRENTE PODE SE ENVOLVER NA POLÍTICA???

Respondendo a uma pergunta que muitos se fazem, principalmente pelo fato de o presidente de nossa igreja concorrer à reeleição ao cargo de Deputado Federal. "Um crente pode se envolver na política?"
A Bíblia abre um precedente para esta questão quando nos conta a história de José, que foi Governador do Egito, e ao ocupar este cargo de poder foi instrumento poderoso nas mãos de Deus. Davi, também, homem segundo o coração de Deus foi um excelente Rei.
Deve-se observar esta questão de forma completa. Os judeus da época de Jesus esperavam um libertador político, que os livrasse do jugo de Roma. Jesus não foi um libertador político, tão pouco pleiteou cargos políticos. Jesus libertou e liberta vidas, cura os enfermos, restaura, renova, nos da a paz que transcende nosso entendimento. O apóstolo Paulo, mesmo sendo cidadão romano, não buscou estar no Senado, na política a fim de "restaurá-la".
Eu sempre digo que a RESTAURAÇÃO ocorre nas vidas, na Igreja! Veja, Paulo fundava comunidades, ensinava, curava, pregava! Este TEM QUE SER o principal papel da Igreja. Saquear o inferno, libertar os cativos, pregar as boas novas e, acima de tudo, buscar nela mesma a Santificação.
Vejo muitos pastores pleiteando cargos políticos, fazendo promessas que se eleitos vão mudar a história desta nação, vão restaurar o Brasil, vão fazer acontecer, porém, eles não conseguirem nem ao menos restaurar suas igrejas e suas vidas. Não conseguiram ajudar suas ovelhas, seu rebanho. Como, então, almejar algo maior, sem antes ser benção onde Deus os colocou?
É fato que Jesus vai voltar e não vai restaurar o contexto político, pois este esta sendo preparado para que se cumpra o que está escrito em Apocalipse, qual seja, a vinda do anticristo!Jesus voltará para buscar sua Noiva, sua Igreja santa, restaurada e limpa!
A maior preocupação, não só dos pastores interessados em cargos políticos, assim como nossa, deve ser em buscar em nossas vidas a restauração do altar, em nossos corações e nas igrejas.
Como agradar a Deus quando, damos púlpitos de nossas igrejas a políticos do mundo para que "dêem uma palavrinha ao povo"?! Conseguimos imaginar Moisés, chamando Faraó para dar uma "palavrinha" no tabernáculo? Impensável!!! No entanto, é exatamente isso que muitos estão fazendo. Nem sempre com más intenções, mas por falta de conhecimento (Os.4:6).
Não se pode descartar aqueles que realmente têm o chamado para militarem no cenário político. Mas estes estarão lá, mandados por Deus, para levar a Palavra que liberta vidas, levar luz onde há trevas. Para que muitos possam conhecer a Jesus e serem libertos. Jesus está preocupado com as vidas e quer seus filhos onde estas vidas perdidas estão, para que sejam libertas. O grande segredo de separarmos a alma do espírito nesta questão é observar os frutos. Se o chamado é verdadeiro haverá frutos palpáveis, como foi com José. Se não houver frutos...foi alma, somente isso. Somente madeira e palha. É tempo de buscar acima de tudo o Reino de Deus, e o mais nos será acrescentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário