domingo, 25 de abril de 2010

O SENHOR JULGA JUSTAMENTE

“Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o Justo Juiz” (1 Pedro 2:23)
Deus é justo Juiz. Deus não erra ao emitir Seu parecer, já que os julgamentos realizados por Ele são retos e feitos de acordo com a verdade.
Podemos ter Seu julgamento em todas as áreas, porém é importante não deixar que os sentimentos influenciem nossas decisões.
O melhor juiz desta terra nem de longe se parece com Deus, o qual julga sem nenhum favoritismo e não se deixa levar pelas aparências, mas julga com equidade. Deus é fiel e jamais deixará de ser!
Entregue o seu caso ao Senhor e tome uma das decisões abaixo:
1ª. Se você tem certeza de que é inocente, então espere, pois a boa sentença virá.
2ª. Se você realmente errou, pisou na bola e não é o dono da verdade, então você não terá razão no seu pedido à Deus. Procure o perdão e se reconcilie com a pessoa contra quem você errou. Clame, ainda, a Deus por misericórdia.
Após tomar conhecimento do que o Senhor decidiu, acate com respeito e segurança.
Em qualquer situação é possível obter o julgamento divino. Deus é soberano e não conhece impedimentos. Quando Ele julga não há nenhum questionamento. Até o inimigo, o qual é mentiroso e só faz o que não presta, se dobra diante das decisões tomadas pelo Todo-Poderoso, pois elas são a expressão exata da verdade real.
Penso que não se deve ir a Deus pedindo julgamentos com base nos próprios sentimentos ou nos conselhos de outros.
Não se esqueça de que o mau caminho conduz ao destino errado!!!!!
Esforço-me para ser exemplo e tento ao máximo manter minhas mãos limpas e preparadas para toda boa obra!
Seja o ataque infernal qual for ele não resistirá a quem tem o Senhor como Juiz.
Creia, Deus nunca falha!
"Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso." (Salmos 37:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário