quinta-feira, 25 de março de 2010

O DIREITO DE VINGANÇA

“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor” (Romanos 12:19)
A Palavra de Deus diz: "Ai daquele que tocar em um filho de Deus". O Senhor reservou para Si (e não para nós) o direito da vingança (Salmo 18:47).
Muitas vezes (e não poucas) é grande a vontade em alimentar o sentimento do ódio, pela TENTATIVA de alguém em nos prejudicar ou até mesmo vingar um ataque. Pois é...mas olhando para essas passagens podemos concluir que devemos voltar a nossa mente a Cristo e ter a certeza que Ele estará a frente por nós. RESISTAMOS A ESSA TENTAÇÃO!
Devemos orar por aqueles que nos prejudicam e não odiá-los. Devemos entregar a Deus a nossa causa, a injustiça cometida e Ele nos vingará.
Executar o castigo pelas nossas mãos é provar que não confiamos no justo Juiz. Deus cuida de nós, pois somos amados em Cristo e aceitos como filhos de Deus.
Coitado de quem persegue qualquer um dos servos do Senhor, pois é como se tocasse na menina dos olhos de Deus (Zacarias 2:8)! O Senhor fará o que for necessário para nos guardar e acertará as contas com quem intentar nos prejudicar.
Embora Deus seja puro amor, Ele reservou para Si o direito de nos vingar – e será implacável com quem, maldosamente, tocar em um dos Seus. Desse direito Ele não abriu mão. Quando, por exemplo, Amaleque chegou por trás dos filhos de Israel e feriu alguns deles, o Senhor disse que jamais Se esqueceria de tal fato e chegaria o dia em que iria vingá-los e riscaria totalmente os amalequitas da face da terra (Êxodo 17:14-16).
É preciso orar pelos que nos perseguem, caluniam e se esforçam para nos prejudicar e ferir. Jesus nos ensinou que devemos sempre oferecer a outra face e plantar a boa semente no coração dos homens e no de Deus (Lucas 6:29). As nossas súplicas de misericórdia pelos que nos ofendem fazem isso. Mesmo nas situações em que os ofensores foram longe demais, não podemos nos vingar deles, mas, sim, confiar esse direito ao Senhor (Jeremias 11:20; 15:15).
Por mais difícil que seja eu faço isso! Eu consigo! Eu oro pelos que me odeiam, pelos que me feriram, pelos que não amam, pelos que não se amam!
A melhor vingança é a que vem de Deus, direto do céu, em relação àqueles que nos maltratam ou prejudicam é dar-lhes a salvação, porque, assim, o diabo, que os usou, será envergonhado. Quando praticamos a justiça própria e executamos a nossa vingança, estamos mostrando que, verdadeiramente, não confiamos no justo Juiz. É necessário, no entanto, interceder para que o Senhor conceda o perdão a quem nos persegue. Agindo desse modo, estaremos cumprindo a plena vontade dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário