terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FALSOS CRISTÃOS NO PODER

Muitos, sempre quando têm oportunidade, criticam e debocham de minha posição cristã (ou evangélica, como erradamente dizem). Talvez por pura insegurança ou falta de respeito mesmo. Vai entender a mente humana!
Só para esclarecer: Não sou evangélica, não tenho religião e não gosto de rótulos e denominações. SOU CRISTÃ!!! Tento viver o que Cristo pregou! Tento viver o que Deus colocou na Bíblia.
Essas chacotas se intensificam quando é descoberto algum fato que venha denegrir a imagem dos evangélicos.
Sinceramente? Fico impaciente com tal ignorância!!!!
Escutem!!!!!!!! Sou cristã e continuarei sendo, independentemente dos erros humanos dos outros, das pisadas na bola que dêem.
O que eu posso fazer por eles? Eles, mais do que você, talvez, conhecem alguns ensinamentos bíblicos. A única coisa que posso dizer com relação a esse festival de pouca vergonha que temos visto é que se eles (os deputados distritais, que se dizem evangélicos) realmente estão errando e pecando, é que eles cairão e mancharão seu próprio livro da vida. Eles responderão por cada ato praticado. A Bíblia está recheada de orientações de Deus, acerca deste assunto, vejam:
II Coríntios 5:10 “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.”
Mateus 12:36-37 “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”.
Provérbios 5:21-23 “Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá”.
Mateus 18:7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
Também está escrito em Romanos 14:12 “Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”
Cada ato, palavra e atitude nossos são escritos no Livro da Vida e será chegado o dia em que, no Tribunal do Senhor, teremos que dar satisfação de cada um deles, assim como está escrito em Apocalipse 20:11: “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”

Não posso ser condenada por ser cristã e frequentar a mesma igreja que esses cidadãos.

Eu sei de mim, eu sei da minha vida, dos meus pensamentos, dos meus passos, dos meus sonhos, dos meus ideais e, acima de tudo, eu sei dos meus PRINCÍPIOS, VALORES e CARÁTER.

Os valores desses seres errantes eu não sei e nem devo tomar parte mesmo, porque cada um tem a sua vida para ser vivida erradamente ou não. O importante é lembrar sempre que somos pecadores, simplesmente porque está na essência.

Quem sou eu e quem é você para julgar o próximo? As pessoas têm essa mania que julgar tudo e todos. Olhe pra vc, para sua vida, para seus erros, falhas e dificuldades! Não se preocupe com os pecados dos outros.
Talvez não conheça você que está lendo agora, mas certeza tenho que tem pecados e não consegue dominá-los. Preocupe-se com os seus e deixe que Deus cuida do resto!
A Bíblia já diz em Mateus 7:5 "Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar a trave do olho de teu irmão."
Quanto a mim, continuarei indo à igreja evangélica (talvez por isso me chamem de evangélica), orando, jejuando, dizimando, louvando a Deus e pregando o Evangelho da salvação, honrando a Cristo, como Salvador de minha vida, enfim engrandecendo o Reino de Deus; até porque, como sempre digo, eu não estou na igreja por causa de Bispo, pastor ou líder, mas sim por Cristo, o meu Senhor e é a Ele quem sirvo de todo meu coração.
Hoje, com um pouco mais de entendimento do mundo espiritual, não julgo, não condeno e não critico, apenas gostaria que as pessoas entendessem que ser cristão (ou evangélico) não quer dizer NADA, mas o que vale mesmo para Deus é a sua postura, são suas palavras e o seu amor ao próximo, isso é tudo!!! O resto é religiosidade, são atitudes para "desencargo de consciência". Penso que todos poderiam ter uma vida muito mais fácil e em paz (e em abundância) se vivessem uma vida baseada nos ensinamentos de Cristo. Jesus já nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Concordo com um pastor que disse: "Não tem evangélico safado, existe safado dizendo ser evangélico".
Salmos 119:34 "Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração".
Por fim, respondendo a quem pergunta qual minha postura em relação a esse escândalo dos deputados distritais que, se dizem evangélicos (frequentam a igreja Sara Nossa Terra de Brasília), digo que não sinto vergonha por ver esses "evangélicos" usando o nome de Deus em vão, mas sinto receio por eles e por suas vidas, porque Deus tudo vê e tudo sabe e Ele é, com certeza, o grande Juiz deste mundo, a justiça dele não falha e não tarda!
1 Coríntios 6:9-10 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”.
ECLESIASTES 12:13-14
"Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário