domingo, 8 de novembro de 2009

TRANSFORME O VALE DE OSSOS SECOS EM MANANCIAL DE ÁGUA VIVA!!

"...todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu decreto." (Romanos 8:28)
Vida cristã não é um seguro contra os problemas da vida. Não somos poupados das aflições. Estamos sujeitos às mesmas crises que assolam a todos. O que nos diferencia daqueles que não conhecem a Deus não são as circunstâncias, mas como reagimos a elas.
O cristão (o verdadeiro seguidor de Cristo) é alguém que deve ter uma percepção clara da soberania de Deus em sua vida; não olha para ela como se os problemas acontecessem por um determinação cega, nem encara os acontecimentos como resultado do acaso. Mesmo com circunstâncias adversas, nós, cristãos entendemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Mesmo no vale, ele não descrê do amoroso propósito de Deus e da possibilidade da sua intervenção libertadora.
O cristão não é apenas alguém resignado. Ele não é um conformista. Na hora do aperto, ele não se encaverna picado pelo veneno da auto-piedade.
O cristão não é poupado do vale, mas não se entrega no vale; antes, o transforma num manancial.
Nós, cristãos, pegamos a pedra que fere nossos pés e fazemos dela um travesseiro. Recolhemos as flechas envenenadas que são atiradas contra nós e as devolvemos em gesto de bondade. Mesmo injustiçado e traído pelas pessoas mais íntimas, não permitimos que nosso coração seja um porão de revolta, mas aguardamos o momento de pagar o mal com o bem. O cristão é alguém que ora pelos seus inimigos e abençoa a quem o maldiz. O cristão aprendeu com Jesus a ser manso e humilde de coração, por isso, não vive brigando por seus direitos, mas, antes numa luta, resolve sofrer o dano a alimentar uma briga.
A arma do cristão é o amor.
Nossa força maior é o perdão. Nossa confiança absoluta é que Jesus está na sala de comando da nossa vida. Por isso, não nos desesperamos, pois sabemos que o Senhor julga a nossa causa.
Muitos de nós estamos passando por provas. Esse é um tempo de muita aflição. Há irmãos enfermos, outros enfrentando turbulências na família. Há aqueles que passam pelo vale financeiro, vivendo um tempo de escassez, encontrando no caminho, portas fechadas. Não poucos vivem angustiados, deprimidos, ansiosos quanto ao futuro.
Para triunfarmos nas crises, não podemos olhar para as circunstâncias, mas fixar os nossos olhos em Jesus. Ele pode nos fazer andar sobre o mar revolto das nossas dificuldades. Ele pode fazer cessar o vento contrário que nos balança. Ele pode acalmar o vendaval da nossa vida. Ele pode nos levar em segurança ao nosso destino. Ele pode reverter situações humanamente impossíveis. Ele está no trono nos olhando. Ele jamais abriu mão de ser Deus Todo Poderoso. Ele opera maravilhas ainda hoje. É nessa palavra que eu creio, pois ela é fiel e digna de toda aceitação.
Amados, manancial é de onde a água nasce, o principio de um rio ou lago. Deus diz que é o manancial de águas viva, ou seja, o principio e o principal, aquEle que fornece água viva, aquele que dá e é dono da vida, sem água não há vida, sem Deus a vida se torna vazia. A fonte de àgua viva nunca deixa de jorrar e Deus nunca deixa de encher de benção os corações que não possuem rachaduras.

Ele pode transformar os nossos vales em mananciais!

Deus disse a Ezequiel:

“Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do SENHOR! Assim diz o Soberano, o SENHOR, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o SENHOR.” (Ez 37:4-6) Aleluia!!!! Que tremendo isso! Que Deus maravilhoso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário