quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SALMO 91...PARA REFLETIR!!!

SALMO 91 A pessoa que habita no esconderijo do Deus Altíssimo e descansa na sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao SENHOR: "Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti." Deus te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa (perigos escondidos e de doenças mortais). Ele te cobrirá com as suas penas, e, sob suas asas, você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não se assustará do terror noturno, nem dos males que matam ao meio-dia. Cairão mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; mas você não será atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Simplesmente porque fizemos de Deus, o Altíssimo, o nosso refúgio e nossa morada. Nenhum mal te sucederá e praga nenhuma chegará à tua casa. Deus dará ordens aos seus anjos para cuidar de você e te guardar em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçar em nenhuma pedra.
Com os pés você esmagará leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador."
Quando releio esse salmo entro em êxtase! É de uma grandiosidade tremenda.
Helloooooo...Deus nos fala e nos garante que estaremos guardado, por Sua misericórida e amor, Ele nos garante que nada acontecerá conosco!!
É como se Deus gritasse: "Filhos, me amem e andem de acordo com meus ensinamentos, que Eu, o Deus Todo Poderoso, te guardarei de todo mal. Derrubarei seus inimigos por amor e fidelidade a vocês e mais... prolongarei seus dias !!!!!!!"
Não é maravilhoooooosoooo???????????
Esse salmo é de uma importância tão grande que chego a refletir sobre o motivo que leva às pessoas a deixarem suas Bíblias abertas na página deste Salmo, fazendo de uma espécie de “Comigo Ninguém Pode”. O salmo não tem nenhum poder mágico!! Isso é mandinga! Na mágica há crença na suposta mecânica das coisas, MAS na fé há simples confiança.
O salmo é para quem anda no chão da realidade e não para quem deseja um salmo de amparo à fantasia. Outra coisa: muita gente não sabe sobre o “esconderijo do Altíssimo”. Você sabe onde é esse "esconderijo"? Não é onde Deus se esconde, onde se oculta. O “esconderijo do Altíssimo” é onde eu, você e todos DEVEM se esconder EM Deus, para estar com Ele. Que lugar é esse? Jesus ensinou que este lugar é a obediência à Palavra em confiança e em fé. E mais: o simples estar “em Cristo oculto em Deus” é o refúgio que nos trás todas as proteções. O esconderijo do altíssimo é a Graça que nos cobre. Não adianta abrir o salmo como magia de cristão!!!!!!!!!! Ele só faz diferença quando a gente, pela fé, entra na confiança; e, assim, encontra descanso na fé; e, por isso, diz ao Senhor: "Eu confio em Ti para tudo na minha vida; de dia e de noite; nas trevas e na luz; na guerra e na p'az; ante as feras ou na sombra; enfim, em tudo o que for existência minha alma confia em Ti. Para quem confia o salmo 91 não é exagero poético, mas apenas um exagero de amor efetivo e que nos guarda conforme está prometido; até quando aquele que confia é acidentado; pois, sob as asas do Altíssimo já não existe acidente. Tudo é proteção.
Quem confia descansa e só descansa quem confia.
Assim, o salmo 91 só é verdade na confiança que descansa em fé e na fé que descansa em confiança. Agora, releia o salmo todo, pense e repense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário