segunda-feira, 6 de agosto de 2012

HOMOSSEXUALISMO NA VISÃO BÍBLICA


Este é um tema exaustivamente debatido atualmente, em função do Projeto de Lei 122/2006, em tramitação na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Não pretendo e não vou atacar ninguém, em especial os homossexuais, principalmente porque quero deixar claro que eu não sou homofóbica!!!
Esta postagem tem o intuito apenas de citar passagens da Palavra de Deus que possam, de alguma forma, clarear o entendimento de quem gosta ou tem sentimentos reprimidos para concretizar tais atos homossexuais.
Que tal começarmos com este versículo??

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (I Coríntios 6:12).

Deus criou HOMEM e MULHER e lhes dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais.

"Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou.” (Gênesis 1:27).

O homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus (que é perfeito!) não criou meio termo, não criou um ser humano que em determinado momento pudesse assumir funções híbridas. Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual e vice-versa.
Ocorre que, a natureza pecaminosa em função da queda no Éden coloca o homem em rebeldia contra Deus. A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e, por falta de conhecimento e entendimento, à Palavra de Deus, por rebeldia.
Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador.
Deus nos criou para uma relação heterossexual!!!!! Não existe outra opção!!!
Dizer que quem nasce gay morre gay; quem nasce lésbica morre lésbica; que se trata de uma opção sexual válida; que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo é genético e por isso irreversível; que a única saída para os pais é aceitar a opção sexual de seus filhos, e tantos outros argumentos semelhantes, são vozes de pessoas que desconhecem o poder e a palavra de Deus.
Convém dizer que o diabo deseja destruir o homem, física e espiritualmente, porque o homem é a obra-prima de Deus.
Os que estão no homossexualismo têm chance de reverterem o quadro: devem se arrepender e aceitar Jesus como seu Senhor e seu Salvador, que Ele veio para destruir as obras do diabo, libertar os cativos e aliviar os oprimidos.
O homossexualismo é reversível e quem reverte essa situação é o Senhor Jesus.
Vejam o que a Palavra de Deus diz:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação" (Levítico 18:22 e 20:13).

"Sabendo que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos... para os fornicadores, para os SODOMITAS...". (I Timóteo 1:10).

"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Romanos 1:24-32).

"O CORPO NÃO É PARA PROSTITUIÇÃO, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo" (I Coríntios 6:13b).

"Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os HOMOSSEXUAIS, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por Ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito Santo de Deus." (1 Coríntios 6:9-11).

As palavras “nem efeminados, nem sodomitas” se referem a homossexuais; a primeira, àqueles que se deixam usar de modo antinatural, e a segunda, aos homossexuais ativos. A advertência de Paulo é apresentada em função do incesto, homossexualismo, pederastia e outras aberrações sexuais que já predominavam entre os gregos e romanos. Paulo não queria que o cristianismo fosse confundido com seitas que permitiam tais costumes pecaminosos.

O que fazer para deixar o homossexualismo?

"Fuja das paixões da mocidade e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, junto com os que com um coração puro buscam a ajuda do Senhor." (2 Timóteo 2:22)

"Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam."(Gálatas 5:16)

Deus ama os homossexuais e os salva?

"Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo... Voltem para o Eterno, o nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente" (Isaías 55:6)

Por que compartilhar com um irmão e buscar respostas?

"Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona" (Provérbios 28:13)

"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que sejam curados" (Tiago 5:16)

O Homossexualismo à luz da Bíblia

"Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos. Então Ló saiu-lhes à porta, fechando-a atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente; eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer: somente nada façais a estes homens, porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Esse indivíduo, como estrangeiro veio aqui habitar, e quer se arvorar em juiz! Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, isto é, sobre Ló, e aproximavam-se para arrombar a porta." (Gênesis 19:4-9).

Esta expressão "para que os conheçamos" indica que os homens da cidade queriam abusar sexualmente dos visitantes chegados.
É deste infeliz incidente que deriva a palavra "Sodomia" e seu significado. A sodomia é severamente condenada na Bíblia. Ela refere-se especialmente ao homossexualismo e à perversão homossexual, conforme pode se ler em Gênesis 13:13: "Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor".

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente, reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina." (I Timóteo 1:8-10).

As passagens bíblicas mais fortes e que comprovam claramente que o ato sexual com alguém do mesmo sexo é para o Senhor abominação são:

"Com varão te não deitaras, como se fosse mulher: abominação é." (Levítico 18:22).


Para Deus tal ato é detestável e repulsivo!!!!
"Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles." (Levítico 20:13).



"E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha a seu erro." (Romanos 1: 27).


"Varão com varão" - Devemos observar que o Apóstolo, certamente, considerou a abominação homossexual do homem e da mulher como a evidência máxima da degeneração humana, resultante da imoralidade e do abandono da pessoa por Deus.

Qualquer país que justificar o homossexualismo ou o lesbianismo como modo aceitável de vida, está na etapa final da corrupção moral (Veja Romano 1:24).

Mais textos bíblicos a respeito dessa prática abominável pelo Senhor:

"Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito." (I Reis 15:12)

"O aspecto do semblante dá testemunho contra eles; e, como Sodoma, publicam os seus pecados sem os disfarçar. Ai da sua alma! porque eles fazem mal a si mesmos." (Isaías 3:9)

"Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina." (I Timóteo 1:10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário