segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARÁBOLAS EM MATEUS

Mateus 13:33 - "Jesus contou mais esta parábola para o povo: O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa".


Quando Jesus compara o Reino do céu a uma mulher que introduz fermento na farinha, Ele faz uma interessante alegoria. Se na parábola do grão de mostarda ele mostra o crescimento visível do reino, nesta, ele mostra o crescimento invisível.
Ao colocar fermento na farinha, ele desaparece, mas observe a massa: vai paulatinamente crescendo, mesmo sem podermos identificar visivelmente o agente de crescimento. Assim é o Reino de Deus. Ele não cresce através de templos, igrejas e catedrais. Ele cresce dentro dos homens, tornando-os santos e semelhantes a Cristo.

Que em nossa vida, possamos estar “totalmente levedados” com o reino de Cristo. Que Ele cresça e a gente diminua.

Mateus 13:31 - Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra; "

A parábola do grão de mostarda é uma lição de humildade e um incentivo a aceitarmos o dia das pequenas coisas. Jesus compara o Reino do Céu a uma semente de mostarda; pequena em tamanho, mas que cresce e se torna uma grande árvore.
O Reino de Cristo começou com uma semente pequena e humilde. Os homens não esperavam muito daquele simples nazareno e seus doze discípulos. Entretanto, a obra daquele homem vem salvando multidões e mesmo hoje, milhões de pessoas afirmam serem cristãs e fazerem a orações a Cristo. A semente se tornou uma grande árvore.

Não ignore os humildes começos! Deus honra quem começa pequeno e sonhando grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário