terça-feira, 30 de novembro de 2010

PEIXE BOM OU PEIXE RUIM? MATEUS 13:47-50

Mateus 13:47-50 "O Reino dos Céus é semelhante ainda a uma rede, que jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta. Assim, será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha onde haverá choro e ranger de dentes.”

A parábola da rede lançada ao mar é uma alusão ao avanço do Reino de Deus, através da pregação do evangelho. Há bastante semelhança com a explicação da parábola do trigo e do joio. Jesus sabia que esta mensagem alcançaria as pessoas da mesma forma que uma rede pega peixes ao mar, ou seja, todos ouvem a Palavra de Deus, mas cada um interpreta a sua maneira e vive de acordo com as suas regras interpretativas. Umas se importam se Deus estará aprovando aquele comportamento; outra nem tanto.
Só lembrando que a cruz é o anzol, Cristo é a isca usada por Deus e a rede é a Igreja.
Pescar homens é evangelizar, é apresentar Jesus Cristo como o seu Salvador, seu Senhor e seu único Deus. 
Lembre-se que a rede recolhe toda qualidade de peixes, inclusive lixo. Não ache que porque você ou determinadas pessoas estão na igreja é porque já tem a salvação, porque este é um pensamento errado. Há várias pessoas na igreja que estão apodrecidas, buscando justamente transformação e restauração da personalidade e em sua alma.
O próprio pescador na praia fará a separação entre peixes bons e maus, entre peixes que prestarão e os que já vieram mortos e apodrecidos. Segundo as palavras de Cristo, na consumação dos tempos, chegará o momento em que os anjos separarão os maus dentre os justos.
Outro ponto que gostaria de refletir junto é: por que os pescadores consertam e limpam suas redes após cada pesca?? Não é por acaso que Jesus encontrou o apóstolo Pedro consertando e lavando as redes. Na Igreja, consertar e lavar as redes é fazer comunidade harmoniosa. Fazer as redes do amor e do compromisso é fazer Igreja, no sentido de comunhão e participação. Rede suja não pesca peixe! A rede da Igreja necessita ficar sempre limpa para pegar peixes. As magoas dos nossos relacionamentos, guardadas no coração, geram contra-testemunho ao amor e enfraquecem os nossos vínculos
Bem, mas a pergunta necessária é: quem somos nós? Somos bons ou justos? Seremos "peixes" bons ou maus? Seremos úteis ao Reino do Céu ou dispensáveis?
Creio que se estivermos buscado a Jesus com coração sincero e procurado servi-lO com alegria, então, somos um bom "peixe". Agora, se nossa vida se resume simplesmente em somente aproveitar o que ela pode nos oferecer de bom e agradável, é necessário rever essa postura diante de Cristo.
O nosso futuro está sendo traçado nos passos que estamos dando agora, ou seja, o que acontecerá naquele dia do juízo final, depende do que estamos fazendo ou deixando de fazer neste instante e nos instantes seguintes da nossa vida. Será muito bom para a nossa alma se fizermos parte daqueles considerados bons. Por isso vamos fazer o possível e o impossível para não sermos jogados fora, porque “assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos”.
No reino de Deus, como diz Jesus, as coisas velhas se confundem com as novas e só um perito espiritual poderá nos ajudar a fazer o discernimento. Dentro de nós há o velho e o novo, o bom e o ruim. A “cirurgia plástica” da nossa alma só quem pode realizar é o Espírito Santo. Deus sendo o Oleiro é quem poderá nos ajudar, pelo poder do Seu Espírito, a nos lavar de tudo que é inútil e que esteja apodrecendo dentro de nós. Só Ele tem o poder de fazer valer em nós, os sentimentos que vêm do Seu coração e nos trazem a felicidade e o amor. Por isso, o Reino de Deus requer de nós paciência a fim de que, gradualmente, possamos deixar com que o Senhor nos transforme no modelo que Ele projetou para nós.
Então volto a refletir: Quem somos nós? "Peixes" bons ou maus? Temos buscado o auxílio de Deus para nossas dificuldades? Percebemos as coisas boas e más que estão dentro do nosso coração? Achamos que Deus tem poder para nos transformar num vaso novo?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARÁBOLAS EM MATEUS

Mateus 13:33 - "Jesus contou mais esta parábola para o povo: O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa".


Quando Jesus compara o Reino do céu a uma mulher que introduz fermento na farinha, Ele faz uma interessante alegoria. Se na parábola do grão de mostarda ele mostra o crescimento visível do reino, nesta, ele mostra o crescimento invisível.
Ao colocar fermento na farinha, ele desaparece, mas observe a massa: vai paulatinamente crescendo, mesmo sem podermos identificar visivelmente o agente de crescimento. Assim é o Reino de Deus. Ele não cresce através de templos, igrejas e catedrais. Ele cresce dentro dos homens, tornando-os santos e semelhantes a Cristo.

Que em nossa vida, possamos estar “totalmente levedados” com o reino de Cristo. Que Ele cresça e a gente diminua.

Mateus 13:31 - Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra; "

A parábola do grão de mostarda é uma lição de humildade e um incentivo a aceitarmos o dia das pequenas coisas. Jesus compara o Reino do Céu a uma semente de mostarda; pequena em tamanho, mas que cresce e se torna uma grande árvore.
O Reino de Cristo começou com uma semente pequena e humilde. Os homens não esperavam muito daquele simples nazareno e seus doze discípulos. Entretanto, a obra daquele homem vem salvando multidões e mesmo hoje, milhões de pessoas afirmam serem cristãs e fazerem a orações a Cristo. A semente se tornou uma grande árvore.

Não ignore os humildes começos! Deus honra quem começa pequeno e sonhando grande!

domingo, 28 de novembro de 2010

PECADORES

Romanos 5:8 - "'Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".


O amor de Deus por, nós, sua criatura, é muito maior e mais complexo do que nós podemos compreender. A dimensão do amor de Deus é salientada pelo apóstolo Paulo, quando afirma que Deus nos mostrou o quanto nos ama oferecendo a vida de Cristo, quando ainda vivíamos no pecado.
Quando nos chamam de “santos” os autores do Novo Testamento não estão afirmando que, ao aceitar a Cristo, ficamos impossibilitados de cometer algum pecado. Pelo contrário!!! Mesmo vivendo em Cristo, caímos em pecado de vez em quando.
É um equívoco pensar que os cristãos, de uma maneira geral, são santos puríssimos e incorruptíveis. Temos emoções, somos homens e não Deus. O único homem que viveu em carne e osso e não pecou foi Jesus Cristo, simplesmente porque é Deus! Somos falíveis!
É lastimável quando nossos erros e falhas são apontados, ridicularizados e sobrepujados aos acertos, conquistas e méritos. Reflito e concluo que essas pessoas são mais fracas e pecadoras que nós, cristãos, que erramos, nos arrependemos, nos acertamos com Deus e consertamos nosso caminho. Tenhamos misericórdia dessas pessoas!! Não deixem que pessoas e palavras negativas te coloquem para baixo. O inimigo usa muitas pessoas para tentar te derrotar, principalmente por meio de ataques mentais.
Grave isso: a grandeza do amor divino reside na pessoa dEle mesmo, uma vez que “Deus é amor”. Somos bem aventurados, porque as bênçãos que recebemos de Deus não dependem dos nossos méritos. Nossos deslizes e desobediências não devem nos separar do Senhor. Todas as vezes que confessamos nossas faltas, a beleza do Seu perdão nos faz querer melhorar de vida.

Nós ainda somos pecadores e Ele sempre continuará nos amando!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ERROS

Salmos 19:12 - Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. 


O psicólogo Piaget (maior expoente do estudo do desenvolvimento cognitivo) disse que nós aprendemos com nossos erros. O Salmista vai mais adiante e pergunta: “Quem pode entender os próprios erros?
Como não gostamos de estar errado, temos a tendência natural de negar os próprios erros. Nosso pensamento imaturo “acredita” que, quando um erro é ignorado, ele desaparecerá por si mesmo. Infelizmente, a dura realidade nos ensina que erros não corrigidos geram outros erros.
Uma das maneiras práticas de entender os próprios erros é contar com a percepção de outra pessoa, que seja nossa amiga e queira o nosso bem.
A Bíblia nos afirma que Cristo é nosso amigo e que Ele quer o nosso bem. Foi o que o Apóstolo Pedro aprendeu, depois de ter negado a Jesus por 3 vezes. Ao olhar para o rosto de Jesus, ele viu compreensão, misericórdia e a certeza de perdão. Foi quando ele entendeu seu grande erro, “chorou amargamente” e se arrependeu.
A partir da ajuda do grande Outro, que é Jesus Cristo, não só Pedro entendeu seu erro em negá-lo, como se transformou na grande testemunha de Jesus, como o Messias.
Como diz o provérbio popular, “errar é humano”. O errado e o doentio é permanecer no próprio erro.
O amor e o poder do Cristo nos ajudam a “entender os próprios erros” e a nos libertarmos deles.



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NÃO CONVIVER COM PAGÃOS

Êxodo 23:33 - Na tua terra não habitarão, para que não te façam pecar contra mim; se servires aos seus deuses, certamente isso será um laço para ti.

São muitas as advertências quanto à convivência com os povos pagãos. Em uma delas, o Senhor alerta para que não deixem esses povos (pagãos) morem na terra de vocês, senão eles os levarão a pecar contra Mim.
O ditado popular já diz: “As más companhias corrompem os bons costumes”.
Apesar disso, por qual razão, insistimos em conviver com os “maus costumes”? Porque, para praticar a maldade ninguém precisa de disciplina ou força de vontade: basta largar o corpo e seguir o caminho mais fácil. Em outras palavras, é o que Jesus disse: “larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição”.
"Conviver com os pagãos" significa:
1. pactuar com os padrões deles;
2. concordar com suas injustiças e imoralidades;
3. adorar falsos deuses, como os pagãos;
4. criar ídolos, que nada são;
5. é inventar rituais que alimentam o egoísmo e a carnalidade;
6. é fazer "dar o braço" ao mundo, naquilo em que ele se organiza contra a revelação de Deus na Bíblia, em Cristo;
7. é pecar contra Deus;
8. é cultivar aquilo que nos separa do Senhor.

A escolha é, sempre, nossa: os pagãos ou o Senhor.


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GUARDAI-VOS

"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros..."
Filipenses 3:2



Fiel aos ensinos do Velho Testamento, o apóstolo Paulo entendia o ser humano como conjunto interligado corpo + alma. Quando descobriu o significado da ressurreição de Jesus, para aqueles que foram feitos "filhos de Deus", escreveu várias vezes sobre esta revelação. Uma delas foi: “... Jesus Cristo... que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso...” (Filipenses 3:2).
Quando uma pessoa se sente deprimida, experimenta depressão no corpo E no espírito. Não existe como não acontecer, porque somos corpo + espírito. Por isso, quando Paulo nos fala do “templo do Espírito Santo, que habita em nós”, não vê problema nenhum em dizer que este templo é o nosso “corpo”.
Problemas com o corpo fazem o espírito sofrer. Problemas com o espírito adoecem o corpo.
Paulo afirma que nossa dependência espiritual de Cristo é o caminho para a nossa saúde total.
Eu creio que o pecado nos traz consequência de abatimento no corpo e também no espírito. O caminho correto é termos um “corpo glorioso” à semelhança do corpo de Cristo.
Eis uma promessa saudável!!!!!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

VARAS LIMPAS

João 15:2 "Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto".



A comparação de Jesus é simples e direta. Varas da videira existem para dar fruto. O peso de não dar fruto obriga o lavrador a cortar as varas infrutíferas. E ele “limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto” (João 15:2).
Estamos convivendo com uma religião de consumo, ou seja, a maioria dos crentes freqüentam as igrejas para receber algo. Para freqüentar um bom ambiente, para ouvir músicas bonitas, para diminuir um pouco seu senso de culpa e "cumprir" o compromisso.
PORÉM, a mensagem trazida por Jesus não é para estimular o consumo. Pelo contrário, é para criar em nós um espírito de frutificação e de doação. Nossa vida de comunhão com o Senhor deve produzir frutos, dando testemunho de Cristo para abençoar os outros.
Não importa quantos talentos o Senhor nos deu. Nossa responsabilidade é aplicá-los e desenvolvê-los, para a glória do Senhor e para o benefício dos outros. É por isso que o Senhor limpa suas varas, não somente porque dão frutos, mas porque devem dar mais frutos. O Senhor é um Deus de qualidade e de vida abundante.
Se quisermos continuar a ser varas do Seu tronco, o jeito é dar fruto. E permitir que Ele nos limpe!!!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

APRENDA A FAZER O BEM

Isaías 1:17 - Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.




Através do Seu profeta Isaías, o Senhor diz que rejeita os rituais religiosos meramente exteriores. Ao rejeitar os “sacrifícios”, o Senhor orienta: “Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto” (Isaías 1:17).
Todo ritual religioso, quando vira rotina, perde seu valor espiritual. Porque iam até o templo e gastavam tempo e dinheiro nos seus sacrifícios de animais, os religiosos se convenciam de que seu contato com o Senhor estava cumprido. Por isso, entre um sacrifício e outro, cada pessoa achava que podia viver a vida do seu próprio jeito, ainda que não tivesse nada de espiritualidade e de obediência ao Senhor.
O Senhor rejeitou este tipo de religião e propôs que, em sua vida diária, cada religioso aprendesse “a fazer o bem” e a praticar “o que é reto”.
O termo “aprender” foi usado de propósito. Como discípulos, temos que aprender do Mestre: “Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração”. Fazer o bem é viver em comunhão com Cristo. Quando, pelo poder do Espírito, aprendemos diariamente a imitar a vida de Cristo, recebemos o poder de “praticar o que é reto”. O bem e a retidão não são para serem meramente estudados, eles são para serem postos em prática, como resultado de uma vida interior espiritualmente saudável.

Aprendamos a fazer o bem.!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS


Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis:
 nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)

------------------------------------------------------------------------

SODOMITA = Prática do coito anal.
EFEMINADO = Tornar semelhante a uma mulher.
PORFIA = discussão; disputa; contenda com palavras.
LASCÍVIA = sensual
GLUTONARIA = comilão
DISSENSÕES = desavençãs
FACÇÕES = Grupo dissidente de um partido.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FAVOR DE DEUS - ARENA LOUVOR


Filho de Davi, sei que está neste lugar
Na multidão, clamo teu nome, o teu favor eu vou alcançar
O favor de Deus é o que abre as portas pra mim, faz o impossível acontecer
Se estou fraco, me levanta, não me abandonará
Maravilhoso, Santo, Poderoso Deus

domingo, 7 de novembro de 2010

JÁ POSSO SUPORTAR


Eu sigo em frente nessa estrada eterna
Com cicatrizes tão profundas
Quanto as que um arado deixa na terra
Muita pressão está sobre minhas pernas
Com lágrimas nos olhos, pois se conta uma história bela
Quantas vezes parei porque cansei?
Quantas vezes chorei porque tive medo
Quantas vezes? Nem sei... quantas vezes?
Meu bom Senhor, só Tu sabe quantas vezes
Meus ombros sangram por causa das feridas
Que neles se abriram
Esse é o preço por carregar, o peso do concílio, mas eu não desisto
Não vou largar no chão, a arca da aliança, pois a marca da promessa está sobre minha testa
Meus pés inchados doem de tanto caminhar
Mas vou ignorar pois tenho lutas pra travar
Deixa sangrar, pois a força que está em mim já pode suportar
As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mim
Eu sou a casa que Ele escolheu para morar
Por causa disso, já posso suportar
No final de tudo eu vou poder dizer que lutei o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé
Hei de terminar minha batalha em pé
Um dia desses que eu não sei ao certo qual é
Isso Acontecerá, Até lá não deixarei de acreditar que maior é o que está em mim do que o que está no mundo
Sendo assim enfrento tudo
Tornou-se limpo o imundo, o excluído agora é aceitável
Fortaleceu-se o frágil
Imaginável
É o que ainda se reserva pros que crêem
Maravilhas e vitórias dignas de um rei
Então buscarei, quantas vitórias eu puder e Lhe dedicarei por intermédio é que as obtive
Mesmo nos dias de crise, dias infelizes trarei o recordo, que o meu Deus vive não está morto
Seu Espírito habita meu corpo
Eu estou nEle e Ele em mim, Por isso eu canto
As dores do mundo já posso suportar
As guerras e aflições já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mim
Eu sou a casa que Ele escolheu para morar
Por causa disso, já posso suportar
Eu sei que as aflições e tribulações
Que passo aqui
Jamais vão se comparar com a glória que há
De se revelar
As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mim
Eu sou a casa que Ele escolheu para morar
Por causa disso, Já posso suportar
E ouviu uma grande voz no céu que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens
Pois com eles habitará, e eles serão o seu povo
E o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus
E Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas
E não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas
As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar...





sábado, 6 de novembro de 2010

DEUS O AMA E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA VOCÊ

Jeremias 29.11 diz: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Deus, no Seu infinito poder e sabedoria, nos criou e nos deu a capacidade para também criar, a partir da criação D’Ele. O homem inventou, e continua inventando e modernizando, aviões e carros, computadores avançadíssimos, navios gigantescos, ônibus espaciais, entre outras coisas, mas dois fatores preciso destacar:
Primeiro: O homem criou cada uma dessas coisas com finalidade específica.
Segundo: Nenhuma dessas criações humanas podem ser operadas sem o homem, pois não têm vida própria.

Deus criou você e o fez com uma finalidade específica, você não pode viver abundantemente sem Ele. Lembre-se do que o Senhor diz: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor”.

Mas quais os planos que Deus tem para você?

Primeiro: “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano”. Quando você se submete à autoridade de Deus por meio das Escrituras Sagradas (Bíblia), ainda que esses ensinamentos pareçam fora de contexto face à modernidade, você experimentará o que o texto chama de prosperidade, isto é, tudo que Deus preparou para você é o que você terá. Porém, quando você, na sua capacidade limitada por Deus, resolve conduzir sua vida, acaba não desfrutando dessas bênçãos maravilhosas que Deus tem para você, e isso a Bíblia chama de DANO.

Segundo: “…planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Por que dano? Porque não sabemos nada sobre nossa vida e algumas decisões sugerem que sabemos tudo. Isso leva a muitas pessoas a dependerem daquilo que é popularmente chamado de "sorte" ou "azar", o que gera em nós muita insegurança. Eu, particularmente, NÃO ACREDITO em sorte e em azar, assim como não acredito em destino. Enfim...esta insegurança gera, consequentemente, quadros de ansiedade, angústia, tristeza e, em muitos casos, o que chamamos de depressão. Abro aqui um parêntese para dizer que tenho visto e ficado assustada com o aumento do número de pessoas com quadro depressivo.
O que Deus tem para você é exatamente o oposto: segurança, paz, tranqüilidade, paciência, que você adquirirá com a esperança e o futuro que Ele quer lhe oferecer.
Provérbios 19.21 diz: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”.
Deus tem um plano para você. Deixe que Ele o conduza, aceitando Jesus como seu Senhor e Salvador, e você desfrutará de tudo o que Ele tem reservado para você.
Busque a sua paz e esteja em paz com Deus. Que Deus abençoe você e sua família.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UM ELEFANTE INCOMODA MUITO A GENTE...

"Um elefante incomoda muita gente. Dois elefantes incomodam...incomodam muito mais. Três elefantes incomodam muita gente. Três elefantes incomodam...incomodam...incomodam muito mais..."
Esta música repetitiva e sem fim, cantada na infância incomodavam os adultos. Lembrou? Se você achou graça e voltou com tudo para o túnel do tempo é porque a sua quilometragem está acima dos 40.
Riu? Bem, a reflexão minha, aqui, é que não precisa ser elefante para incomodar muita gente. Basta ser uma pessoa bem resolvida consigo mesma, segura no que deseja da vida e pronta para dizer 'não' quando achar que deve e 'sim' quando acreditar que pode, independente de quem estiver na frente das suas escolhas, que você vai incomodar muito mais!
Ninguém nasceu para ser sombra de alguém, pois todos nós somos a imagem e semelhança de Deus. De maneira nenhuma quero valorizar a arrogância ou a rebeldia sem causa, mas é que muitos vivem encolhidos em seus pensamentos, sentimentos, sem saberem que são importantes e que podem expressar suas personalidades respirando o mesmo ar que Deus disponibiliza, graciosamente, à todos, pequenos ou grandes. Bonitos ou feios, endinheirados ou remediados, patrões ou chefes.
O brasileiro acredita por uma questão de complexo de colonização portuguesa, que nasce com segunda categoria. Existe uma crença encardida, oculta, na alma de alguns muitos, de que é gente "Fake", "segunda linha", "cópia", "réplica", "sombra" ou como uma qualquer coisa semelhante a uma mercadoria pirata ou barata. Este pensamento errôneo, equivocado, desgraçado, infâme, maldito, humilhante e desprovido de Deus, precisa ser denunciado e destruído dentro de cada desavisado emocional da sua realeza divina.
Muitas injustiças são cometidas contra inocentes, justamente porque seus opressores se vêem menos do que são e por isso humilham para se sentirem mais do que são!
Muitos oprimidos vivem nestas condições emocionais, espirituais, vocacionais, profissionais, familiares e até físicas, porque ignoram seus direitos de livre arbítrio e livre escolha. Confundem obediência com subserviência. Submissão com covardia intelectual. Uma coisa precisa ser dita em letras garrafais: Todo ser humano é tão mortal quanto outro qualquer!
Acredito que conjugar o verbo morrer no tempo presente, de vez em quando, fará bem a vida de todos nós e ao planeta terra.
A Bíblia ensina: "O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo, como o seu senhor...não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo..." Mateus 10:24-28
-Cante comigo esta antiga canção de ninar a alma:
" Basta de ficar sofrendo angústia e dor...com este seu complexo interior...dizendo, às vezes, que não é ninguém...eu venho falar...do valor que você tem...eu venho falar...do valor que você tem. O Espírito Santo está em você...Você tem valor...por isso levante e cante...exalte ao Senhor!"
-Chora não...Beijos no coração!

Postado por Bispa Gisela Sanchez
http://www.bispagisela.com/