quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ABOMINO A HIPOCRISIA

O hipócrita é um ser falso, fingido, dissimulado, horripilante....
A cada dia que passa, tenho assistido, cada vez mais, cenas degradantes, deste mundo mentiroso e hipócrita. Sinceramente? Estou chocada, enojada e cansada!!!
Gosto de presenciar no dia-a-dia das pessoas as palavras que foram pregadas. Gosto da verdade, da realidade, da pureza, da honestidade!!! Por que? Porque sou o que falo e o que penso!
Quer saber o que é pior?? Cristãos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, mas o interior é cheio de pensamentos impuros. Tenha certeza que essa santidade hipócrita não alcançará favor diante de Deus.
Em, Mateus 23:28, Jesus disse: "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade".
E mais...Mateus 23 fala do povo que limpava o exterior da taça, mas deixava o interior sujo.
Sirva a Deus de todo seu coração e não com seu exterior. Seja reto, seja íntegro!
Não fale o que você não vive...não pra mim...Desacredito!! Perde ponto!!
O que é hipocrisia?
Analise bem o que é ser hipócrita: é o fingimento de bondade de idéias e opiniões. A pessoa finge ter crenças, virtudes e sentimentos que, na verdade, não existem.
A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento.
Discordo, publicamente e sem titubear, com o pensamento de Miguel de Cervantes: "Menos mal faz o hipócrita que se finge bom do que o público pecador."
É nítido que o hipócrita finge comportamentos corretos, virtuosos e socialmente aceitos. Com isso, ele abre mão de ser ele, de ser autêntico. Enfim, ele traz sofrimento para ele mesmo. Por este e outros motivos...
... prefiro ser quem eu sou, ser pecadora, do que fingida, dissimulada e ter atitudes mentirosa para satisfazer determinadas pessoas. Jamais fingirei ser quem não sou, jamais me verão falando o que não sinto e o que não vem do meu coração. Jamais me verão tendo uma atitude para agradar pai, mãe, amigo, pastor, bispo ou a quem quer que seja. Muito difícil eu pensar, falar uma coisa e agir diferentemente. Quem me conhece sabe que não estou mentindo. Sou assim e quanto a isso não vou mudar. Sou honesta comigo mesmo!!
Sou escancarada, não tenho medos e vergonhas, falo o que penso, sou o que falo. Não visto máscara, nem capas. Comigo não tem fachada, não tem "rabo preso". Não sofro, não me angustio! Sou simples e verdadeira. Sou tão transparente que meu olhar, boca, gesto falam quando me agradam ou desagradam. Quando gosto, gosto, mas se não gosto, não gosto e ponto final! Por isso...me odeiam ou me amam...Os que me aceitam como sou, me amam, já os hipócritas, me odeiam!!!
EU SOU LIVRE...EU SOU FELIZ EU SOU EU!!!!!! SOU A MENINA DOS OLHOS DE DEUS!!!!!!!!
Só há 2 caminhos: o da verdade ou da mentira!! Jesus afirmou em João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Busque a Deus e renasça!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SALMOS 33

QUE SALMO MARAVILHOOOOSOOO !!!!!!!
1 Todos vocês que obedecem a Deus, o SENHOR, alegrem-se por causa daquilo que ele tem feito! Louvem a Deus, todas as pessoas honestas. 2 Toquem harpa em louvor ao SENHOR, cantem louvores com acompanhamento de harpas de dez cordas. 3 Cantem a Deus uma nova canção, toquem harpa e gritem bem alto. 4 As palavras do SENHOR são verdadeiras; tudo o que ele faz merece confiança. 5 O SENHOR Deus ama tudo o que é certo e justo; a terra está cheia do seu amor. 6 Por meio da sua palavra, o SENHOR fez os céus; e, pelo sopro de sua boca, Ele criou o sol, a lua e as estrelas. 7 Deus juntou os mares num lugar só e guardou os oceanos em reservatórios. 8 Tema ao SENHOR toda a terra. Que todos os habitantes do mundo o temam! 9 Pois Ele falou, e o mundo foi criado Ele deu ordem, e tudo apareceu. 10 O SENHOR acaba com os planos das nações, Ele não deixa que eles se realizem. 11 Mas o que o SENHOR planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente. 12 Feliz a nação que tem o SENHOR como o seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dele! 13 O SENHOR Deus olha do céu e vê toda a humanidade. 14 Do lugar onde mora, Ele observa todos os que vivem na terra. 15 É Deus quem forma a mente deles e quem sabe tudo o que fazem. 16 Nenhum rei vence por ter um exército poderoso, nem os soldados conseguem a vitória por causa da sua força. 17 Não são os cavalos de guerra que ganham a batalha; a sua grande força não pode salvar ninguém. 18 É o SENHOR Deus quem protege aqueles que o temem, é Ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor. 19 Ele os salva da morte e nos tempos de fome os conserva com vida. 20 Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo.
21 O nosso coração se alegra por causa do que o SENHOR tem feito; nós confiamos nEle porque é santo. 22 Ó SENHOR Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

COMO LIDAR COM PORNOGRAFIA...

MATEUS 5:29-30

"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois é melhor que você perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno".

domingo, 25 de outubro de 2009

SÓ JESUS PODE MUDAR A SUA HISTÓRIA

Muitas vezes a pessoa diz que confia no poder de Deus, clama, ora, jejua, mas quando a situação aperta, fica na dúvida e desiste. Muitas vezes ouve mensagens que dizem que a sua vida vai mudar, mas no fundo rebate: “Ele fala isso porque não sabe o que estou passando. Não sabe que quanto mais eu oro, mais o meu marido bebe, o meu filho usa drogas, as minhas dívidas aumentam”, e por aí vai... Tenha a certeza que se você ora, clama e vai à igreja é porque confia no Poder de Deus e, por isso, mais cedo ou mais tarde, com certeza o Senhor lhe responderá.

Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, ele entrou calmo, tranquilo e confiando no Senhor, mesmo sabendo que havia entrado para morrer, mas ele saiu vivo de lá, porque confiava no Deus a quem servia. O rei que permitiu a sua entrada na cova ficou com o coração triste, porque amava Daniel.

Eu pergunto: Você crê que Jesus pode mudar a sua vida? Você crê que Ele pode transformar a sua vida da água para o vinho? Eu creio, ainda que a resposta que tanto buscamos esteja demorando.

Na Bíblia você lê a história de uma mulher hemorrágica que sangrou durante 12 anos. É muito tempo, não? Para nós é muito tempo orar por 5, 10 anos, porque queremos tudo na hora.

Precisamos ter fé inabalável! Deus abre as portas onde não tem a menor possibilidade. Para Ele não importa o tempo, o grau, a condição, porque Ele ergue do pó o miserável.

Continue crendo, como aquelas pessoas da Bíblia que creram, e você verá a glória de Deus, o resplandecer com uma nova vida, a vitória em suas mãos.

Em Mateus 9:27 está escrito: “Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, filho de Davi! Quando Ele entrou em casa, os cegos se aproximaram, e Jesus lhes perguntou: Credes vós que eu possa fazer isto? Responderam- lhe eles: Sim, Senhor. Então ele tocou os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os seus olhos se abriram.”

Às vezes a pessoa acha que a sua bênção está demorando, mas é Deus quem sabe.

Tenho aprendido a ter paciência, tenho aprendido a esperar, que também são virtudes. Temos que aprender que há tempo para plantar e colher, sorrir e chorar, falar e calar, nascer e morrer, como está escrito em Eclesiastes 3.

Se você está lutando para que os seus sonhos sejam realizados, está escrito na Bíblia que todo humilhado será exaltado, que os últimos serão os primeiros, e quando você começar a crescer, as fofocas para lhe derrubar também virão. Fique firme na fé, na rocha, porque o poder de Deus pode fazer todas as coisas.

No livro de João 14, Ele completa: “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O PODER DA LÍNGUA

"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21
A semente precisa de tempo para cultivo, podendo ser até de quase um ano inteiro. Todo fruto precisa esperar um tempo de cultivo até sua colheita.
Da mesma maneira acontece no mundo espiritual quando lançamos nossas palavras. Se lançarmos sementes de benção, o fruto será de benção e se lançarmos sementes de maldição, os frutos serão de maldição; todos colhidos dentro de um determinado tempo no mundo espiritual.
Então....se utilizar bem as palavras, experimentará do melhor fruto, por outro lado, se utilizar palavras de forma ruim, experimentará um fruto amargo e podre.
Peça perdão pelas palavras de maldição que possa ter lançado voluntaria ou involuntariamente contra a vida de quem quer que seja. Ore a Deus e peça para que Ele anule agora toda maldição que lançou. Abençoe todas essas vidas em nome de Jesus.
Que a sua boca seja testemunho de benção e edificação, jamais de maldição.
1 Pedro 3:10 "Quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente"

LAMENTÁVEL !!!!

"Se Jesus Cristo viesse para cá e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão."
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Arnaldo Jabor: Até que o Lula poderia negociar com Judas, sim, foi barato, ele traiu Jesus por apenas 30 dinheiros. Judas foi apenas um "pau mandado" feito aquele cara com os dólares na cueca, lembra? 30 dinheiros na cueca!! Aqui o problema maior são os fariseus, esses, sim, custam milhões, eles se vendem a empresas, eles dominam cidades, vivem impunes sobre votos secretos e aí cabe a questão: QUEM SÃO OS FARISEUS??

Só Jesus pode nos responder em MATEUS 23:25-28. Ele disse: " Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade".

Quem falou não foi o Lula, foi Jesus. Lula só tem que responder:
Quem são os Judas e os Fariseus brasileiros??
De que partido eles são?
Há Fariseus de esquerda e Fariseus de direita?
Lula não vai dizer porque não pode trair alianças! Só Deus sabe!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FELIZES SÃO...

SALMOS 1:1-6
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto faz prosperará. Não são assim os ÍMPIOS; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá".

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SEU CARÁTER É MOLDADO QUANDO CRIANÇA

Chamou-me muita atenção um depoimento de uma senhora que foi enterrar o filho, aquele cabo que morreu na queda do helicóptero, abatido por bandidos do Rio de Janeiro. Veja o que ela disse:
“Somos nós, os pais, que devemos educar nossos filhos. Quando nascer o filho de vocês, moderem ele desde o berço. A gente não pode esperar completar 14, 15 anos. Ele já estarão perdidos. Se for de berço, eles serão obedientes e amigos de vocês. Jamais vão cair na vida, virar traficantes, e deixar toda a sociedade apavorada”.
A Bíblia tem muitas passagens em que adverte sobre a importância da correção de um filho.

Deus fala em Salmos 32:9 "Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento, mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem".

Certamente Deus quer nos guiar com o Seu bom conselho, tendo da nossa parte um coração disposto a Lhe obedecer. Se tivermos um comportamento obstinado contra Ele, certamente seremos disciplinados à altura.

Ainda não tenho filhos e, talvez por isso, tenho percebido grandes erros cometidos pelos próprios pais neste universo.
A criança precisa ser treinada para viver
A Bíblia diz, em Provérbios 22:6 "Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles". A criança não nasce obedecendo, ela deve ser ensinada. Ela precisa ser formada e instruída por meio do exemplo dos pais. Tenho visto muitos pais que tentam dar educação a seus filhos, mas têm péssimos exemplos.
A questão é como ensinar
Muitos pais tentam ensinar, mas na verdade precisam criar ameaças para que a criança tenha medo e, depois de algumas chantagens, resolva atender seus apelos insistentes. Outros pais conseguem ensinar a criança a obedecer logo que falam. Isso não depende da criança, mas dos próprios pais.
Comigo bastava um olhar da minha mãe que, para mim, já dizia tudo! Ai de mim se desrespeitasse depois daquele olhar...
Um exemplo de criação ideal
Samuel, um profeta e conceituado juiz em Israel, foi criado de uma maneira a ensinar princípios de boa formação na vida de qualquer criança. Ana, sua mãe, era estéril. Ela orou pedindo a Deus um filho fazendo o seguinte voto: "Ó SENHOR dos Exércitos, se Tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao SENHOR por todos os dias de sua vida" (1 Sm 1.11). Veja, ela DECIDIU como criaria a criança. No tempo oportuno ela levou o Samuelzinho para viver no templo como tinha prometido a Deus (1 Sm 1.24-28). Samuel foi ensinado a obedecer.
Como não se deve criar os filhos
Eli era um sacerdote de Deus, conhecia a Palavra de Deus, era sincero, mas não conseguia ensinar seus filhos a serem obedientes à vontade de Deus. Seus filhos eram ímpios e não se importavam com o Senhor (1 Sm 2.12). Eli reclamava com eles, mas não conseguia ensiná-los o modo correto de viver. Ele tinha consciência da conduta deles, mas não os punia e por este motivo, Deus o desqualificou para o ofício que ocupava e sua descendência não foi abençoada.
É lamentável que a pergunta que Deus faz a Eli se aplique a tantos pais hoje: "Por que você honra seus filhos mais do que a mim?" (1 Sm 2.29).
É possível ensinar obediência às crianças
A Bíblia nos mostra com clareza como se deve ensinar os filhos a serem obedientes. Está escrito que "a insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela" (Pv 22.15). A criança já nasce inclinada para a rebeldia. Algumas até são dóceis, mas TODAS precisam ser formadas. Muitos pais dizem que não usam a vara para disciplinar seus filhos porque os amam. Mas veja o que diz a Bíblia: "Quem se nega a castigar seu filho não o AMA; quem o AMA não hesita em discipliná-lo" (Pv 13.24).
É claro que existem outras formas de disciplina, mas a vara efetivamente é necessária: "Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura" (Pv 23.13-14).
Ao contrário do que muitos pensam, a vara dá sabedoria, "a vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe" (Pv 29.15).
O problema de muitos pais é achar que seu filhinho é como um anjo e só deverá ser disciplinado quando estiver maior. Volte e leia o depoimento da mãe do soldado...NÃO HAVERÁ MAIS TEMPO DE ENSINAR!!! Ao invés de tornar seu filho rebelde ao discipliná-lo, a Bíblia diz: "Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma" (Pv 29.17).
Não trocar a obediência a Deus pelo sentimentalismo
O amor deve falar mais alto em favor das crianças. Alguém dúvida do amor de Deus por nós? Acredito que todos cremos no amor incondicional de Deus. Exatamente porque ele nos ama, é que nos disciplina, "pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?" (Hb 12.6-7).
A Bíblia diz que a dor da surra limpa o caráter (Pv 20.30). Quanto mais cedo isso acontecer, melhor (Lm 3.27). Interpretem com muita cautela esta passagem, não é para corrigir o filho descarregando a ira na vara. Eu entendo que a disciplina deve ser feita com amor, mas se deve começar a corrigir na menor desobediência, sem esperar ficar zangado com a criança. Outra coisa importante é mostrar à criança a importância da aceitação da correção. A criança precisa aprender que a disciplina é a melhor coisa para ela naquele momento (Hb 12.10-11).
Se ensinar a criança a nos obedecer, ela também aprenderá a obedecer a Deus, mas se ela não atende a nossa voz, tão pouco aceitará a Palavra de Deus.
" Ningúem é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar."

MATEUS 10:16

Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de
lobos; portanto, sejam prudentes como as serpentes e
simples como as pombas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PESQUISA CANADENSE DIZ QUE ACREDITAR EM DEUS REDUZ ANSIEDADE E ESTRESSE

11/03/09 Pesquisa mostra que pessoas religiosas se incomodam menos com erros. Acreditar em Deus pode ajudar a acabar com a ansiedade e reduzir o estresse, segundo um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá. A pesquisa, publicada na revista "Psychological Science", envolveu a comparação das reações cerebrais em pessoas de diferentes religiões e em ateus, quando submetidos a uma série de testes. Segundo os cientistas, quanto mais fé os voluntários tinham, mais tranquilos eles se mostravam diante das tarefas, mesmo quando cometiam erros.
Os pesquisadores afirmam que os participantes que obtiveram melhor resultado nos testes não eram fundamentalistas, mas acreditavam que "Deus deu sentido a suas vidas". Comparados com os ateus, eles mostraram menos atividade no chamado córtex cingulado anterior, a área do cérebro que ajuda a modificar o comportamento ao sinalizar quando são necessários mais atenção e controle, geralmente como resultado de algum acontecimento que produz ansiedade, como cometer um erro. "Esta parte do cérebro é como um alarme que toca quando uma pessoa comete um erro ou se sente insegura", disse Michael Inzlicht, professor de psicologia e coordenador da pesquisa. "Os voluntários religiosos ou que simplesmente acreditavam em Deus mostraram muito menos atividade nesta região. Eles são muito menos ansiosos e se sentem menos estressados quando cometem um erro." O cientista, no entanto, lembra que a ansiedade é "uma faca de dois gumes", necessária e útil em algumas situações. "Claro que a ansiedade pode ser negativa, porque se você sofre repetidamente com o problema, pode ficar paralisado pelo medo", explicou. "Mas ela tem uma função muito útil, que é nos avisar quando estamos fazendo algo errado. Se você não se sentir ansioso com um erro, que ímpeto vai ter para mudar ou melhorar para não voltar a repetir o mesmo erro?". Os voluntários religiosos eram cristãos, muçulmanos, hinduístas ou budistas. Grupos ateus argumentaram que o estudo não prova que Deus existe, apenas mostra que ter uma crença é benéfico.
Fonte: BBC

sábado, 17 de outubro de 2009

O TEMPO VOA

Sabadozinho de chuva, um friozinho gostooooooso... Sabe aquele tempinho para passar o dia em casa, debaixo do edredom, comendo bolinho de chuva?? Pois é...então, tiramos o dia para namorar e conversar... Passamos hooooras relembrando tantas coisas...sobre nossas vidas, nosso primeiro encontro, nosso casamento (fizemos 8 anos de uma maravilhosa união) e constatamos como o tempo vooooooooooa...
PORTANTO...
Ame-se mais;
Ame mais o próximo;
Recomece;
Comece;
Desapegue-se das coisas materiais;
Doe-se aos carentes e sofridos;
Deixe de lado sentimentos ruins e largue o ódio e a amargura;
Não adoeça.
SEJA FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ECLESIASTES 12:8
"VAIDADE DE VAIDADE...TUDO É VAIDADE"

CASAMENTO TÊNIS x CASAMENTO FRESCOBOL...RUBEM ALVES

Para quem não conhece...Rubem Alves é um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro. É autor de livros e artigos sobre temas religiosos, educacionais e existenciais.

Abaixo reproduzi um texto dele que me apaixonei quando li:

*******************************************************

Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos:

Há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol.
Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal.
Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.
Para começar, uma afirmação de Nietzsche, com a qual concordo inteiramente: "Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?' Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar."
Xerazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme O império dos sentidos. Por isso, quando o sexo já estava morto na cama e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa, conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites. O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fossem música. A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer. Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E, contrariamente, ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: "Eu te amo, eu te amo..."
Barthes advertia: "Passada a primeira confissão, ‘eu te amo' não quer dizer mais nada."
É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética. Recordo a sabedoria de Adélia Prado: "Erótica é a alma".
TÊNIS
O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola. Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir a sua cortada - palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar. O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.
Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.
FRESCOBOL
O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir... E o que errou pede desculpas; e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...
A bola: são as nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras.
Conversar é ficar batendo sonho pra lá, sonho pra cá...Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada.
No frescobol o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor... Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O PODER DO SILÊNCIO

Provérbios 15:28 "O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más".
Quem nunca teve a sensação que estava falando grego, porque a outra pessoa não entende absolutamente qualquer palavra do que diz? E que, por mais que explique, não é compreendido?
Curioso é que avançam e se diversificam os meios de comunicação e as pessoas se distanciam umas das outras por terem perdido a capacidade de tentar dialogar. Faltam boa vontade, acolhimento e paciência. O que acontece? Será o ego se digladiando? Necessidade de se situar, de se impor, de se afirmar perante o que é? Medo de perder posições ou de ser subjugado?
Quando a gente fala e fala e fala, mas não é ouvido, é melhor praticar o silêncio. Para muitos isso dói, porque querem sempre ser o dono da verdade, querem estar com a razão e ter a última palavra.
Gosta-se de estar certo!!! A maioria não consegue reconhecer erros, não reconsidera atos e muito menos aceita que é passível de equívocos e interpretações precipitadas. Tsunami de vaidade invade!!!!!!!!! Não tem jeito!!!!
É um sacrifício imposto aos que estão ao redor quando não se desenvolve a humildade, a serenidade e a percepção de que cada um tem seus motivos para agir e ser como é.
Temos dois ouvidos, dois olhos e uma boca. Não foi em vão que Deus criou os sentidos humanos assim...Afinal, ouvir mais do que falar revela sabedoria. Como é árduo não expressar o que gostaríamos e que, quase sempre, se merecia ser escutado, não é mesmo??
Com o tempo, as experiências, solavancos, decepções e desencontros são valiosos instrumentos de ensino. É melhor calar do que se arrepender do que foi dito.
Palavras se espalham com o vento, então é melhor o silêncio, já que evita a flecha que fere de morte o sentimento alheio.
É necessário exercitar a benevolência com quem ainda não sabe tudo e, principalmente, admitir as nossas imperfeições a fim de manter a calma no caos.
Silenciar exige domínio das próprias emoções, porque não desejamos ou não conseguimos contê-las, uma vez que fomos acostumados e treinados para erguer espadas e não oferecer flores. Nós crescemos com o ditado popular: "a melhor defesa é o ataque" e é exatamente por este motivo que presenciamos muitos se defendendo de modo inapropriado, exagerado, imaturo e inconveniente. Mas, eu digo que em Cristo conseguimos vencer esse terrível ditado popular !!!
Calar-se é uma atitude de grandeza extremamente rigorosa, quase um gesto de bravura, porque contestar, revidar, confrontar, contrapor e refutar se tornaram obrigações diante da aparência de que o silêncio demonstra fraqueza, sucumbência e covardia. Mas não é! Não é mesmo! Pelo contrário: Calar-se é sinal de grandeza, humildade, respeito, maturidade e sabedoria.
Não precisamos (e nem devemos querer) responder as provocações, contestar todas as ofensas, replicar tudo o que ouvimos.
O valor do silêncio está na força de que ele se reveste.
Silenciar é ouvir e se fortalecer. Abrir a boca só quando se tem certeza. Mas certeza, afinal, quem pode dizer que tem? Sejamos ainda mais sábios!!!!!!!!
Tenho aprendido cada dia mais que, muitas vezes, a melhor e maior resposta é o silêncio!!!! Concordo quando dizem que o silêncio vale mais que mil palavras.
Silêncio causa reflexão, introspecção. Silenciar, porém, não é simplesmente fechar a boca e recusar-se a conversar. Muitos confundem!!!! É entrar em contato consigo e se avaliar. É apaziguar o coração, acalmar as emoções, revisar a conduta. É aquietar a mente e conter o impulso de proferir o que possa machucar alguém e nos causar arrependimento mais tarde. É amadurecer e ampliar o entendimento que o bate-boca e o grito não deixam alcançar. É aguçar os outros sentidos e fazer uma boa conversa conosco para reaprendermos o diálogo com os demais.
SÓ ENTENDI O VALOR DO SILÊNCIO NO DIA QUE RESOLVI CALAR PARA NÃO MAGOAR E FERIR O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA.

MUDE SEU FOCO

"E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e se serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo"
FILIPENSES 1.9-10
Paulo fez essa oração pelos crentes da igreja de Filipos a fim de que aprendessem o real valor de amar os outros.
Você também deve assumir um verdadeiro compromisso de caminhar em amor, o que pode requerer que você ajuste suas prioridades e mude seu foco.
Você deve ter sua mente renovada para o que o amor realmente é. Só assim se tem uma vida poderosa e vitoriosa.
O amor não é um sentimento que você tem, mas uma decisão que você toma, uma decisão de tratar as pessoas da forma que Jesus as trataria. Esse é o grande desafio nosso!!!
Uma verdadeira caminhada de amor não ocorre facilmente ou sem sacrifício pessoal, mas os benefícios são grandes.
Deus enriquecerá sua vida como nunca antes.
Amar os outros é o caminho para a verdadeira alegria, principalmente quando conseguimos perdoar e amar aqueles que nos ofendem.
"O SÁBIO DESPREZA OS ATAQUES DOS IGNORANTES, PORQUE OS IGNORANTES NÃO SABEM O QUE FAZEM"
NABUCO DE ARAÚJO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL...PESSOAS QUE AMAM DEMAIS DE MANEIRA ERRADA

Dia 5/10 escrevi sobre a Burrice Emocional e senti eu meu coração de estudar e escrever agora sobre a dependência emocional, um problema que vem destruindo cada vez mais o amor próprio das pessoas.
É costume meu sempre analisar o significado da palavra. O dicionário diz: Dependência é a necessidade de estar subordinado ao outro. Em latim: adictere – estar preso, escravizado.
Então o que vem a ser dependência emocional?? É quando a constante presença e carinho de alguém é considerada necessária para a própria segurança. Em outras palavras, estamos emocionalmente dependentes quando o valor, paz de espírito e a felicidade estão ancorados em uma pessoa e na reação dessa pessoa para conosco.
O sentimento é: "sem você eu morro". A pessoa que tem essa dependência não se sente emocionalmente preparado para cuidar de si mesma.
Essa subordinação é uma forma de controlar o outro, se dá para receber, porque assim acha que manterá a relação. É uma tirania encarregada de construir uma prisão interior mediante alianças com o medo, negação da realidade e os sentimentos de culpa. Através do medo da liberdade se perpetua a dependência emocional.
Quando essas circunstâncias geram um quadro de angústia ou depressão, médicos indicam tratamento de autoajuda com psicoterapia, já que sozinhos não podem lidar com esse transtorno. Após pesquisas, listei, abaixo, algumas atitudes que pessoas emocionalmente dependentes desenvolvem:
a) É ciumenta e possessiva: desejo de exclusividade; b) Prefere passar tempo a sós: ficam frustrados quando outras pessoas estão presentes; c) Sente raiva ou depressão irracional: se a pessoa se afasta e dá atenção a outro; d) Os outros relacionamentos são chatos e nada interessantes; e) Expressa afeto físico além do que seria apropriado, de maneira exagerada; f) Refere-se freqüentemente somente a pessoa na qual depende; g) Passa dos limites no relacionamento.
Relacionamentos emocionalmente dependentes constituem-se na corrupção das verdadeiras relações que Deus deseja que tenhamos com outras pessoas.
DEPENDÊNCIA EMOCIONAL É EGOÍSMO, POIS BUSCA PROJETAR SOBRE A OUTRA PESSOA A PRÓPRIA NECESSIDADE DE SEGURANÇA, O QUE GERA A POSSESSIVIDADE !!!!!!!!
Essas pessoas acometidas desse mal são obcecadas. Alguns psiquiatras atribuem esse distúrbio ao caráter. A triste notícia é que NÃO há cura para a dependência emocional, uma vez que há recaídas. Neste caso, amar significa sofrer.
Para o dependente, o outro age sempre de maneira inadequada, desatenciosa ou inacessível. A dependência emocional é um transtorno que se caracteriza pelo excessivo medo da separação e tem como característica comportamentos submissos, falta de auto confiança, indecisão, dificuldade de dar limites, bem como um temor exagerado do abandono e da solidão.

Essa forma de se relacionar, disfuncional, pode se apresentar no âmbito afetivo, familiar, social e também no trabalho. É muito perigoso, pois é progressivo. É a "doença" do "ainda": ainda não fez coisas insanas, mas vai acabar fazendo, porque a tensão excessiva causa esse "vício".

No âmbito familiar, a carência afetiva é ainda mais extrema. A realidade nos demonstra que mãe viúva ou separada se "agarra" ao filho. Muitas vezes, aí está a dificuldade desta mãe conseguir viver em paz e deixá-lo livre e feliz em sua nova composição familiar. Neste caso, esta mãe entende ter sido "abandonada". Há o pânico de perder essa pessoa amada, o que pode levar dolosamente a invenções com o fim de aprisioná-lo. A manipulação constitui-se então no ingrediente chave para iniciar ou manter relacionamentos dependentes.
Há mediocridade por trás da fachada!!
Listei, ainda, outros ainda mais IMPORTANTES e frequentes comportamentos praticados por essas pessoas dependentes emocionais:
a) Oferecer demasiado afeto físico: abraçar, tocar, esfregar as costas, fazer cócegas, brincar de socar e lutar;
b) Fazer o outro sentir-se culpado por causa de expectativas frustradas: “Se você realmente me amasse, você...” ou: “Eu ia vê-lo ontem à noite, mas fiquei sabendo que provavelmente estaria ocupado demais para se importar comigo.”
c) Necessitar de ajuda: criar ou exagerar problemas para conseguir atenção e dedicação; d) Implicar, falando em uma linguagem codificada que apenas os dois entendem; e) Semblantes de tristeza, silêncios frios injustificadamente: Quando se é perguntado, uma pessoa dependente pode responder suspirando: “Nada”;
f) Provocar reação emocional.
A verdade é que a pessoa que sofre deste mal deveria lutar pela liberdade e combater essa fascinação pela comodidade. Isso exige empenho cotidiano. É preciso lutar para ser independente! Ser independente significa tornar-se capaz de se cuidar, de buscar a própria felicidade, de se responsabilizar pelas vitórias e, principalmente, pelas derrotas.
Sabemos que isso assusta a muitas pessoas, não é fácil. Mas quem disse que viver é moleza?
Enfim, só são capazes de amar plenamente aqueles que se sentem livres para escolher um caminhar sem estar à sombra do outro. O senso de ser e pertencer não pode estar limitado ao outro, pois se corre o risco de se idolatrar. NINGUÉM PERTENCE A NINGUÉM! A individualidade é um fato intransponível, que deve ser aceito e respeitado incondicionalmente. Em nenhum lugar está dito que devemos “ter o controle sobre os outros”, embora alguns gastem inutilmente muito tempo e energia tentando conseguir isso. As pessoas que são dependentes, quase sempre, em função de seus erros sucessivos, saem machucadas e, até mesmo, decepcionadas, porque o amor que deveria ser algo natural e saudável, acaba por corromper-se dando a sensação de frustração e incapacidade de tê-lo e mantê-lo.
Elas mais se machucam do que machucam o outro.
Amor nunca deve ser cobrado e muito menos comprado. As pessoas se acostumaram com sistema de trocas ou de exigências. Quando o filho ou o neto, por exemplo, cresce e esses dependentes emocionais percebem que não conseguem mais "comprá-los", então vem a dor, revolta e depressão, consequentemente, maior cobrança e frustração.
O suborno dos relacionamentos nada mais é do que a corrupção do amor!!!!
Nosso chamado é para a liberdade, (Gálatas 5:13) e esta liberdade inclui a de nos conectarmos com o próximo em posição de equilíbrio. Essa é a chave da questão: EQUILÍBRIO!
As pessoas precisam buscar a Deus e perceber que devem exercitar o domínio próprio nos relacionamentos, aprendendo a desenvolver relacionamentos interdependentes onde se reconhece que é preciso uns dos outros, mas de uma forma madura, sadia e equilibrada. Li uma matéria da psicóloga, Rita Maria Granato, que exerce há 30 anos a profissão, ela diz que a dependência emocional é um padrão persistente de necessidades emocionais insatisfeitas, vindas da infância, que tentam se satisfazer com outras pessoas. Suas relações são exclusivas e “parasitárias”. A necessidade da outra pessoa, normalmente o parceiro ou o filho, é realmente uma dependência, comparada aque se produz nas pessoas que usam drogas; o que gera no outro um sentimento de ser invadido ou absorvido. O dependente quer dispor continuamente da presença da outra pessoa como se estivesse “enganchado” a ela. Procurará continuamente pedindo que renuncie sua vida privada para que estejam mais tempo juntos, demandando sempre a ela atenção exclusiva e sempre lhe parecerá insuficiente. Esta possessão ou domínio é uma tremenda necessidade afetiva.
A pessoa que ama demais está acostumada com aspectos e comportamentos negativos. Ela é capaz de praticar comportamentos incorretos e desconfortáveis. Ela reedita relacionamento destrutivo, experimentando novamente atitudes infelizes, numa tentativa de torná-los controláveis, para dominá-los.
Os dependentes não foram e continuam não sendo, em sua maioria, queridos e valorizados, como gostariam de ser, exatamente, por quem tanto ama. Que paradoxo!!!
Infelizmente, para elas é muito mais fácil continuar procurando por uma fonte de felicidade fora de si mesmo do que praticar a disciplina e aprender a preencher o vazio de dentro.
A terapeuta dá dica para ter um amor saudável. Veja o que ela informa: "Ser no relacionamento mais inteiramente expressivo, produtivo e criativo. Experiências são compartilhadas com alegria. Há uma construção e não uma destruição. Serenidade, coragem e sabedoria são os sentimentos relacionados". Ela finaliza: “SE UM INDIVIDUO É CAPAZ DE AMAR DE MODO PRODUTIVO, ELE SE AMA TAMBÉM; SE CONSEGUE AMAR APENAS OS OUTROS, NÃO CONSEGUE AMAR DE MODO NENHUM” (Livro: “A arte de amar”).
DICA: Conquiste sua liberdade, ame as pessoas de verdade, como são, não como você os imagina ou como gostaria. Valorize-se, evita frustrantes dependências e não se anule.
Recorde que somente quem é livre cria relações serenas nas quais se vive o verdadeiro amor: "unir-se sem igualar".
Se quisermos mudar nossa vida, é muito mais importante mudar as atitudes do que as circunstâncias. Creio, ainda, que se deve resgatar a arte da transparência em nossos relacionamentos. TRANSPARÊNCIA é a arma eficaz contra os próprios medos e ilusões.
Quem me conhece sabe que AMO a transparência e prefiro sempre, sem pestanejar, ser transparente, sincera e honesta, ainda que machuque alguém, do que sorrir um sorriso falso, cínico e mentiroso para agradar. Reflito muito sobre isso e concluo que as pessoas se ofendem e se ferem porque nunca estão preparadas para ouvir a realidade, preferem a ilusão à verdade. Pessoas gostam de mentira, gostam de ouvir palavras que fazem bem ao coração e a alma, ainda que falsa.
Por fim, aconselho para que não vivam sob o jugo do que fizeram ou deixaram de fazer com vocês, pois em Cristo sempre há esperança pelo novo, pela mudança, pela restauração, pelo florescer do amor puro, saudável e verdadeiro, e é nEle e sob a direção dEle que encontraremos amigos sinceros que farão desabrochar nossas qualidades.
Oração da Serenidade Concedei-me Senhor, a SERENIDADE necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, a CORAGEM para modificar aquelas que posso e a SABEDORIA para distinguir uma da outra. Só por hoje!!!!

CÍNICO

"O CÍNICO NUNCA VÊ UMA QUALIDADE ALHEIA, E NUNCA DEIXA DE VER UM DEFEITO. É A CORUJA HUMANA, VIGILANTE NA ESCURIDÃO E CEGA À LUZ"
HENRY WARD
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal"
(Isaías 1:16)
"Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado"
(Salmos 51:2)
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros"
(Tiago 4:11)
"O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína"
(Provérbios 13:3)
"O mexeriqueiro espalha os segredos, por isso fique longe de quem fala demais"
(Provérbios 20:19)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O BENEFÍCIO DOS REENCONTROS

Existem pessoas que se dizem religiosas, mas fazem a ressalva de que o são à sua maneira. Vejam...
"Não costumo ir à Igreja" -diz um.
O outro diz: "Eu também não costumo, mas eu creio em Deus, estudo, leio, faço as minhas orações. Assim tá bom!".
Acrescenta o outro: "O que importa sou eu e Deus, tenho minha comunhão com Ele e isso que importa".
A respeito dessa questão, o frequentador de uma Igreja escreveu para o editor de um jornal, reclamando que não fazia sentido ir à Igreja todos os domingos. "Eu tenho ido à Igreja por uns 30 anos, – ele escreveu – e durante esse tempo eu ouvi uns três mil sermões. Mas, por minha vida, eu não consigo lembrar de nenhum deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os padres e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões".
Essa carta iniciou uma grande controvérsia na coluna de cartas ao editor, para prazer do editor-chefe do jornal. Por semanas, ele recebeu e publicou cartas sobre o assunto. Então, alguém escreveu:
"Eu estou casado há 30 anos. Durante esse tempo, minha esposa deve ter cozinhado muito mais de 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo lembrar do cardápio de nenhuma dessas mais de 32.000 refeições. Contudo, de uma coisa eu sei. Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado essas refeições, eu estaria, hoje, fisicamente morto. Da mesma maneira, se não tivesse ido à Igreja, para alimentar a minha fome espiritual, eu estaria hoje, morto, espiritualmente".
* * *
O escritor, cuja carta encerrou a discussão a respeito do assunto de frequência ou não à igreja, utilizou um excelente argumento:
Trouxe à memória das pessoas que, quando se vai à Igreja, somos agraciados com algo muito especial. Primeiro, com a riqueza imediata do reencontro com os companheiros que comungam da nossa mesma crença religiosa, que se pautam pelos nossos mesmos valores ético-morais. São amigos, companheiros de atividades que nos abraçam, sorriem, ofertando-nos o seu afeto... que nos sustentam. Quantas vezes chegamos tristes, um tanto desalentados por dificuldades que nos atormentam e esses amigos desanuviam a nossa psicosfera individual com suas presenças. Depois, a mensagem do dia que nos alcança, pela boca do padre, do pastor, do coordenador de estudos, permitindo-nos reflexões sempre renovadas. Reflexões que farão toda a diferença em nossa vida. E, enquanto nos é oferecido o ágape para o intelecto, o sentimento, através da exposição oral, do sermão, da palestra, somos envolvidos pelas generosas bênçãos espirituais.
Sim, nosso Mestre e Senhor sempre Se faz presente e nos envolve em luz, em harmonia.
Afinal, Ele preconizou que onde extivessem dois ou mais reunidos em Seu nome, ali Ele estaria. Ele próprio, enquanto na Terra, inaugurou esses encontros e reencontros de bênçãos, reunindo-Se com os apóstolos, com os amigos, com os que O buscavam, para as elucidações a respeito do reino que Ele vinha fundar no coração dos homens.
Pensemos nisso!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

LIVRO "CAMPO DE BATALHA DA MENTE"

LENDO...

RECOMENDO!!!!!!

SINOPSE: Se você sofre com pensamentos negativos, como a preocupação, dúvida, depressão, raiva, confusão, medo, culpa, você está experimentando um ataque à sua mente. Supere pensamentos negativos que vêm contra sua mente e liberte-se, viva em paz. Reconheça pensamentos prejudiciais e ponha um fim a essa influência em sua vida.

Neste livro, a autora compartilha as lutas, tragédias e vitórias de seu próprio casamento, de sua família e seu ministério.

Vença a batalha na sua mente! Transforme a sua vida mudando a sua mente!! Aprenda a lidar com esses pensamentos diários e como focar a mente em pensar como Deus pensa.

Não renda mais nenhum dia à miséria!
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6:12

SER CRISTÃO

“Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:19-20

O que é ser cristão? Constatei no próprio dicionário a seguinte definição: “Aquele que segue a religião de Cristo.” Percebi que, por essa definição, é somente um termo religioso, não se trata de atitudes práticas. Acho que a própria definição já induz ao erro, já que Cristo não teve religião e muito menos é religião!!! Bem, mas vou deixar esse debate para outra matéria. Desde já fica aqui meu registro de que sou absurdamente contra “ser religioso” e “ter” religião. Ser religioso e ter religião só nos afasta do caminho verdadeiro do andar com Cristo.

Mais do que nunca temos visto que o mundo está corrompido e exatamente por este motivo há quem diga que é difícil ser cristão, aqui no sentido, para mim correto, de seguidor de Cristo e Seus ensinamentos.

Discordo um pouco! Não é possível que haja tanta dificuldade em dizer NÃO às coisas imundas do mundo!!! De fato, existem muitos “cristãos” que não conseguem. A Bíblia nos deixou uma pista a respeito dessa “dificuldade” quando fala "LARGA é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a PERDIÇÃO, e são muitos os que entram por ela. ESTREITA é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a VIDA, e são poucos os que entram por ela" (Mateus 7:13-14).

O que acontece é que muitas pessoas que se dizem cristãs estão, de fato, longe de serem cristãs. Olhando por este ângulo eu diria que é tão fácil se dizer cristão quanto é difícil ser cristão de verdade. Pudera...ser cristão é uma loucura. Por isso digo que não gosto de religiosidade e filosofia cristã, pois vai contra todo raciocínio lógico e desafia nossa inteligência. Veja: quem pode imaginar um homem vivendo 3 dias dentro da barriga de um peixe, como Jonas? Como uma mulher velha feito Sara pode conceber e dar à luz? Como pode Lárazo ressuscitar após 4 dias de morto? Como sair ileso de uma fornalha, como aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego? Como acreditar que o Mar Vermelho se abriu para Moisés? Como aceitar que durante 40 anos o povo de Deus se alimentou de maná que literalmente caiu do céu??

PARECE LOUCURA, MAS ISSO TUDO ACONTECEU!!!!!!!!!

Muitos confundem receber um milagre ou ser abençoado com "ter sorte". Não temos sorte, somos abençoados!! Não acredito em sorte!

PARA MIM, SER CRISTÃO É...

. andar com Cristo e SER DIFERENTE;

. TER CORAGEM e "peito" para dizer NÃO às imundícies que o mundo nos empurra;

. não se corromper, é não se vender;

. não odiar. Ao contrário, é orar pelos que te caluniam, te dão "rasteira", é perdoar acima de tudo;

. não querer a companhia de pessoas fofoqueiras;

. tentar compreender quando te julgam, jogam pedras, criticam e ridicularizam, por não sermos perfeitos como acham que devemos ser, simplesmente porque carregamos o "título" de cristãos, como sinônimo de seres humanos perfeitos;

. ser íntegra, pura, amorosa, sincera e verdadeira;

. deixar que te crucifiquem junto com Cristo;

. saber reconhecer as próprias fraquezas e se humilhar perante Deus;

. amar a Deus acima de tudo e todos e ter a certeza que Ele está no comando de TODAS as coisas e que, ao final, tudo dará certo.

Ser cristão vai contra a nossa carne e nossa alma, já que temos que vencer até mesmo os nossos sentimentos mais fortes como a raiva, o medo, o orgulho e a vaidade. Teoricamente, a filosofia cristã é muito simples - são só 10 mandamentos. O que são 10 mandamentos para uma civilização que tem milhares de códigos de ética, conduta e leis? Mas não é tão fácil assim, quando tentamos colocá-los em prática eles se mostram extremamente complexos. Para alguns de nós é fácil não roubar ou matar, mas é difícil para muitos não mentir; é perfeitamente possível passar a vida toda sem usar o nome de Deus em vão, mas para muitos é difícil não odiar ou perdoar.

A dificuldade já começa no primeiro mandamento "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força" (Deuteronômio 6:5). Quantos de nós, verdadeiros cristãos, estamos em paz com relação a esse mandamento? Quantos de nós realmente amamos a Deus acima de todas as coisas? Mais do que a nós mesmos? Será que somos realmente capazes de morrer por Jesus ou ainda de viver para Ele? Quantos já conseguimos renunciar a nossa própria vontade, aos nossos sonhos e decisões por amor a Deus?

O que se vê hoje são cristãos que ainda estão lutando para colocar Deus em terceiro ou quarto lugar numa escala de prioridades, porque, simplesmente, colocaram o dinheiro, o poder e prazer acima de tudo e de todos. Analisando honestamente, o que Deus nos pede neste primeiro mandamento, muitos de nós ainda não começamos a obedecer.

Vamos para o 2º mandamento: "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Bem, parece que a coisa piorou, agora concluímos que pouco ou quase nada entendemos daquilo que Deus nos pede. Sejamos francos, você sabe direito quem é seu próximo? Quantos de nós, cristãos, repartimos o que temos com os irmãos mais necessitados? Alerte-se que dar esmola não é dar as sobras, dar o que está velho e o que não quer mais. Deve, sim, ser a mesma coisa que repartir. Você já acolheu um irmão em casa ou "se apertou" para ajudar alguém que estivesse precisando? Já tirou uma peça de roupa do corpo para dá-la a quem não tem? Qual de nós já trouxe um mendigo ou morador de rua para almoçar em casa? Você já recolheu crianças abandonadas para criá-las como filhos? Quem se dispõe a fazer algo aos menores infratores que assaltam nas esquinas? Esses não são o nosso próximo? SIM, TODOS ESSES SÃO O NOSSO PRÓXIMO!

Após essa análise, pergunto: será que somos cristãos de fato? Percebemos que somos ainda cristãos "da boca para fora" e falta muito de Cristo no nosso interior.

Ser cristão é um processo inverso é andar na contramão, ou seja, quando você tem a certeza de que é, geralmente você não é, e só quando você percebe que não é verdadeiramente cristão, é quando você então começa a se tornar um. Parece loucura, um paradoxo? Assim são as coisas de Deus para os homens. Quanto mais a gente cresce, mais a gente se torna pequeno em si mesmo. Quanto mais eu encontro Deus, mais perco o meu próprio eu. Agora fica mais fácil entender porque Paulo dizia "Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte" (II Cor 12:10).

Ser cristão é ir caminhando e se despindo de "coisas", sujeiras, podridões, deixando para trás os pedaços de nós mesmos. Para abraçar o Senhor temos que estar despidos das coisas deste mundo, destituídos de cargos, posses, títulos e honrarias humanas, vazios de orgulho, rancor, mágoas, satisfações próprias, vaidades etc. Para o encontro do Senhor não levamos nada do que construímos materialmente (isso dói a muitos, porque realmente somos apegados a essas coisas). Outro fato importante para se ter em mente é que não levamos ninguém que caminhou conosco, porque a salvação é individual. Por que então insistir em adquirir, comprar, ter, manter, possuir? Nos agarramos aos nossos "tesouros" porque custaram muito dinheiro ou muito trabalho ou muito esforço. Nos apegamos às pessoas que amamos e quase chegamos a crer que elas nos pertencem. Fazemos tudo isso de errado enquanto andamos ao encontro do Senhor. Por isso, a estrada é longa...afinal, são tantas coisas das quais precisamos nos livrar ao longo do caminho...

Para sermos cheios da graça de Deus é preciso esvaziar das coisas que o mundo nos oferece.

ENTENDEU POR QUE MUITOS DESISTEM?? ENTENDEU POR QUE MUITOS ACHAM QUE A ESTRADA É PENOSA?

Tem uma música linda, que eu amo, da Nívea Soares que diz: “Eu quero me esvaziar de mim, eu quero me esvaziar da religiosidade, quero me esvaziar de todos os meus títulos... eu quero me esvaziar da prisão do passado...eu quero me esvaziar das dores e desilusões...e de tudo o que me afasta de Ti, Jesus.... Então, inuda-me com Teu amor. Transforma-me com Teu amor. Atrai meu coração a Ti, Senhor. Move-me com Teu amor... e usa-me pra o Teu louvor...ensina-me a ouvir o Teu coração...”

A prática disso é o “ser cristão”. A certeza disso é justamente o amor a Deus sobre todas as coisas.

Que a gente consiga se esvaziar e deixar que Deus nos encha das coisas do Reino do céu. Que DEUS crie em nós um coração ainda mais puro e reto para podermos andar junto a Ele e honrarmos o nome dEle.

SER CRISTÃO NÃO É TÃO DIFÍCIL...

DIFÍCIL TALVEZ SEJA FAZER A DIFERENÇA!!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BARACK OBAMA...PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2009

O presidente dos EUA, Barack Obama, ganhou o prêmio este ano graças a seus apelos pelo desarmamento nuclear e por seu trabalho pela paz mundial. O comitê do Nobel também citou seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".

Estava fazendo esteira e acompanhando esta reportagem na Globo News e fiquei CHOCADA quando foi comentado que muitos criticaram duramente a concessão do Prêmio Nobel da Paz a ele e opinou que isso se deve a seu status de "estrela", mais do que a conquistas reais.

Veja o que um líder republicano petulantemente pronunciou: "infeliz que o status de estrela do presidente tenha ofuscado outras personalidades incansáveis que conseguiram conquistas reais a favor da paz e dos direitos humanos. Se consultassem os cidadãos americanos, estes não dariam a Obama nenhum prêmio por sua criação de postos de trabalho, por sua responsabilidade fiscal ou por respaldar a retórica com medidas concretas".

QUE DURO!!! QUE PERVERSO!! NO MÍNIMO INJUSTO!

Primeiro, ele é duramente atacado por ser um candidato negro a concorrer à eleição, depois de eleito, continua sofrendo discriminações racistas por ser o 1º Presidente negro dos EUA e agora, com dores de cotovelo vêm falar isso?!?.

Como o ser humano é insatisfeito...

Isso é o auge da arrogância e do despeito...

MORDAM-SE DE INVEJA...

COMO ALGUNS DIZEM...ELE É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!

COMPLEMENTANDO O QUE JÁ HAVIA PUBLICADO:

Ele doará todo o dinheiro do Prêmio Nobel da Paz para a caridade.

Obs.: O prêmio é um cheque de 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a US$ 1,4 milhão ou R$ 2,433 milhões.

DEFINITIVAMENTE...ESTOU SEM PALAVRAS!!!!!!!

FECHOU COM CHAVE DE OURO E CALOU A BOCA DO MUNDO...LITERALMENTE!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A VIDA NÃO TEM RASCUNHO

Ao longo do tempo da vida estudantil fui desenvolvendo o hábito de fazer provas e trabalhos para a escola à caneta, mesmo quando era possível fazer a lápis no papel rascunho. Com isso fui aprendendo a escrever mais atentamente e com menor índice de erro. Com a chegada dos computadores, temos a facilidade de nos concentrar nas idéias e escrever sem muita atenção para as palavras e frases, uma vez que a própria telinha do computador nos adverte os possíveis erros que às vezes cometemos. Bem, se é verdade que na faculdade, no trabalho e em casa podemos lançar mão do rascunho ou das correções que os computadores nos oferecem quando preparamos um trabalho escolar ou no escritório, na escola da vida isso não é possível porque o que escrevemos, escrevemos.
Ainda bem que o perdão de Deus é poderoso para apagar aquilo que escrevemos errados.
Pense nisso: cada dia é uma folha em branco que você recebe de Deus para escrever uma história linda e maravilhosa. Com um detalhe: sem folha de rascunho.
APOCALIPSE 20:12 "Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o LIVRO DA VIDA, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS 2016....RIO DE JANEIRO

EU SOU CARIOCA
COM
MUITO
ORGULHO!!!!!!!!!!!!

TSUNAMI


SALMOS 125:1 “Os que confiam no Senhor são como montes de Sião, que não se abalam, permanecem firmes para sempre”.
O que é um (a) tsunami ?? Segundo definição da enciclopédia é, literalmente, é uma onda ou uma série delas que ocorrem após perturbações abruptas que deslocam verticalmente a coluna de água, como, por exemplo, um sismo, atividade vulcânica, abrupto deslocamento de terras ou gelo ou devido ao impacto de um meteorito dentro ou perto do mar. Há quem identifique o termo com "maremoto", contudo, maremoto refere-se a um sismo no fundo do mar, semelhante a um sismo em terra firme e que pode, de facto originar um (a) tsunami.
Essa é a definição exata e literal, mas o que quero refletir é que, na verdade, a gente sabe que a grande destruição vem após uma imensa onda, gerada por uma sucessão de acontecimentos lá no fundão do mar... lá no interior.
Ninguém vê, ninguém sabe o que está pra acontecer e o que está por vir, pega todos de surpresa, tudo é destruído e devastado de repente.
Tsunami separa e mata pessoas, porque ninguém espera uma onda gigantesca de destruição! Definitivamente, Deus não está nisso!!! Li, em uma reportagem, que um brasileiro surfista, só conseguiu escapar da tsunami em Samoa, porque se agarrou a uma pequena ilha rochosa. Li também, que outros correram para o lugar mais alto que puderam.
Não podemos deixar que pessoas que causam "tsunamis" e destruições em seu próprio interior, tentem atingir e abalar outras vidas, nosso lar, nossos entes queridos.
Como se salva de um (a) tsunami???? Agarre-se na rocha firme, que é o Senhor Jesus, Ele protege e salva de toda catástrofe que esteja querendo se levantar contra sua vida, contra você ou contra sua família.
Eu creio, pois eu vi minha salvação !!! Corri, salvei minha família, levei todos para o alto monte. Só lá há salvação!!! Só lá não há devastação nem perturbações !!! Buscamos a Deus e Ele nos salvou!
Senti pequenos tremores, vi o "mar" recuar, vi a onda gigante vir para tentar me arrasar e tentar me abalar, mas quem tá no monte não morre! Quem busca o alto não morre...se salva sempre!!! O terremoto não atingiu a nossa casa, ela permaneceu inatingível, pois foi contruída na rocha e não na areia!!!
Glória a Deus!!! Obrigada Jesus!! Deus, tenha misericórdia de pessoas que causam "tsunamis", que tentam destruir a paz, a beleza do amor e da convivência harmoniosa!!!! Deixo abaixo 2 passagens para reflexão:

Colossenses 3:8-14 "Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos; e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição".

Tiago 3:5-11 “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”