DIVULGANDO...
Na Internet há muitos vídeos, artigos e comentários de evangélicos revoltados contra a Rede Globo em razão de esta ter denunciado crimes de certos “apóstolos” e “bispos” da atualidade, como evasão de divisas, charlatanismo, apropriação indébita etc. Por outro lado, os mesmos irmãos anti-Globo, em sua maioria, saem em defesa de uma “outra” emissora supostamente evangélica...
É claro que não é de hoje a guerra entre a Globo e a “outra”. Mas quem tem bom senso sabe que a programação que ambas as emissoras apresentam é similar. As duas exibem novelas, filmes e minisséries contendo cenas impróprias para o povo de Deus.
Então, por que só a primeira é do Diabo? Porque a segunda é administrada por pretensos bispos evangélicos? Porque uma parte destes bispos prega supostamente o evangelho, em programas exibidos durante a madrugada? Eu digo supostamente porque autoajuda, triunfalismo, teologia da prosperidade e exorcismo estão longe de caracterizar o evangelho de Cristo.
Sabe o que me chama mais a atenção? Quando a mídia ataca a emissora do super-bispo, líder de uma igreja pseudocristã de abrangência “universal”, muitos evangélicos saem em defesa dele e de seu império. Dizem: “Isso é perseguição contra o maior líder evangélico desse país. Não podemos aceitar isso. Vamos boicotar a Globo, a revista Veja, o portal UOL”. Até mesmo alguns telepastores “assembleianos” — que não vivem de acordo com a doutrina esposada pelas Assembleias de Deus — usam boa parte de seus programas de TV para protestar contra os tais “demônios midiáticos”. Por que não pregam o evangelho, verdadeiramente?
Outrossim, alguém já viu o tal super-bispo dizer alguma palavra em prol das outras igrejas evangélicas? Na emissora dele há divulgação de eventos de outras denominações? Permite ele que outras igrejas exibam programas em sua emissora, ainda que durante a madrugada? Por que, então, devemos sair em sua defesa? Por que devemos nos revoltar contra a mídia quando ela denuncia os crimes de líderes “evangélicos” enganadores, gananciosos, exclusivistas, inescrupulosos, que sequer consideram as outras denominações?
Onde está escrito na Bíblia que devemos ser coniventes com aqueles que se dizem cristãos e cometem todo tipo de pecado? Veja o que a Palavra de Deus diz: “Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais” (1 Co 5.11).
Acordem, defensores da “outra” emissora e de líderes pseudocristãos! Ainda há tempo. Vocês querem se revoltar? Revoltem-se! Desejam protestar e lutar contra alguém? Façam isso! Revoltem-se contra o pecado, como está escrito em Hebreus 12.4: “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado”. Protestem contra as heresias externas e internas (At 20.28-30; 2 Pe 2.1). E lutem contra principados, potestades, príncipes das trevas deste século e hostes espirituais da maldade (Ef 6.12).
Gostei bastante deste material, por este motivo estou compartilhando aqui. Parabéns Pastor Ciro, o nosso compromisso é com a Verdade .... e a verdade está na justiça com peso e medida iguais e, acima de tudo corretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário