Você já orou, orou, orou, jejuou, jejuou e..nada...nada de Deus responder com algum direcionamento sobre determinado assunto??
Já aconteceu isso contigo?? Que conflito, não?Que dúúúúúúvida que fica no coração....putxxx é horrível.
Realmente, é um grande conflito ...
Como saber se a decisão que eu vou tomar vai mesmo de encontro com a vontade de Deus?
Tem um grande herói da fé que dá umas dicas de como ele fazia para resolver essa dúvida, que acontece com qq mortal.
Diz ele:
"Procuro manter o coração em tal estado que ele não tenha qualquer vontade própria no caso. De dez problemas, já temos a solução de nove quando conseguimos ter um coração entregue para fazer a vontade do Senhor, seja esta qual for. Quando chegamos verdadeiramente a tal ponto, estamos, quase sempre, perto de saber qual é a sua vontade.
Tenho o coração entregue para fazer a vontade do Senhor – não deixo o resultado ao mero sentimento ou a uma simples impressão. Se o faço, fico sujeito a grandes enganos.
Procuro a vontade do Espírito de Deus por meio da Sua Palavra. É essencial que o Espírito e a Palavra acompanhem um ao outro. Se eu olhar para o Espírito sem a Palavra, fico sujeito, também, a grandes ilusões.
Depois considero as circunstancias providenciais. Essas, ao lado da Palavra de Deus e do Seu Espírito, indicam claramente a sua vontade.
Assim, depois de orar a Deus, estudar a Palavra e refletir, chego à melhor resolução deliberada que posso com a minha capacidade e conhecimento; se eu continuar a sentir paz, no caso, depois de duas ou três petições mais, sigo conforme essa direção. Nos casos mínimos e nas transações de maior responsabilidade, sempre acho esse método eficiente. (...) Não me lembro, em toda a minha vida de crente, num período de 69 anos, de que eu jamais buscasse, sinceramente e com paciência, saber a vontade de Deus pelo ensinamento do Espírito Santo por intermédio da Palavra de Deus, e que não fosse guiado certo.
Se me faltava, porém, sinceridade de coração e pureza perante Deus, ou se eu não olhava para Deus com paciência pela direção, ou se eu preferia o conselho do próximo à Palavra do Deus Vivo, então errava gravemente."
(cit. Jorge Müller em “Heróis da fé” – Orlando Boyer – pág 129)
Nenhum comentário:
Postar um comentário