No culto profético da noite de domingo (28), o Bispo Hugo continuou pregando sobre a série “Ser espiritual”.
Números 13:31-33 e Números 14:1-3
Embasado na história de Números, o Bispo nos ensina que não devemos olhar para o para as dificuldades e achar que são maiores que Deus.
O Bispo nos fez refletir sobre a influência de um discurso, sobre o cuidado que devemos ter sobre o ambiente em que nossa mente vive, com as vozes que estão nos influenciando e com o que o mundo ao redor está nos mostrando.
Números 14:13 e 19-20
Demonstrou-nos o poder que há na oração de um homem e uma mulher de Deus.
Números 14:21-24
Jamais devemos ver gigantes diante de um problema, crise ou dificuldade, porque temos um Deus que é poderoso para fazer milagres na nossa vida e história. Devemos ser como Calebe, que vai para cima desse futuro e diz que vamos engolir o problema, em nome de Jesus.
Não deixe que pessoas pessimistas, desanimadas e incrédulas os contaminem. Não olhe para a bênção e promessas de Deus de uma maneira carnal e humana.
Bispo Hugo profetizou: “Governe a sua vida ouvindo a Palavra de Deus, à direita Dele, assentado com Jesus Cristo, pois é lá que seu espírito está e é de lá que virá a direção para sua vida. Vá para o espírito, onde Deus fala com você. A influência da tua vida não deve vir do seu corpo ou carne, mas deve vir do que Deus diz ao seu espírito, pois é através dele que Deus governará a sua vida.”
João 6:41-44
A nossa vida está escrita na Palavra de Deus e não no nosso passado ou nos meus pensamentos carnais.
A nossa mente e a maneira de ver a situação precisam mudar. Tenha uma mente na Palavra e na dimensão do espírito, como a mente de Calebe e de Jesus, que não olhavam para os gigantes, problemas e doenças.
João 6:45 e João 6:60-65¶
O que Deus fala ao nosso espírito nem sempre a carne quer ouvir. Andar no espírito é decisão humana. O homem é que decide aonde andará. Se você quer ouvir do ESPÍRITO e da PALAVRA, você será vivificado. Não ouça a CARNE, os pensamentos pessimistas, o desânimo, não dê atenção ao que falam a seu respeito.
Quais as palavras têm nos influenciado verdadeiramente e determinado nossas atitudes e nossas ações? Quem tem te ensinado?
Jesus fez uma revolução com suas palavras vivas, Seu discurso mudou a história da humanidade. Ele mudou tudo e mudou todos. Ele impactou a humanidade só com o que pregava. O discurso de Jesus escandalizou os religiosos e os contemporâneos daquele tempo. As palavras que Jesus trazia eram palavras que chocavam a carnalidade e a alma daquelas pessoas que viviam em pecado. As mesmas palavras que mataram Jesus, o ressuscitou.
O que mudará nossa vida é o que ouvimos e praticamos! Deus quer revolucionar nossa vida e nossa história, quer curar nossas enfermidades e quer revolucionar nossa família, mas é preciso OUVIR E PRATICAR O QUE DEUS PREGA.
Devemos olhar para a terra como lugar de conquista, lugar onde Deus provará que Ele é Deus e nos usará como agente de milagres, olhar como vencedor e que podemos todas as coisas, porque há um Deus que nos fortalece, através de uma nova compreensão da vida. Não devemos olhar a terra como um lugar duro, difícil, complicado, cheio de dor, de problemas e de luta.
O ambiente no qual vivemos está cercado de palavras que nos puxam para baixo.
Não deixe que a sua mente pense que sua vida é o que os jornais mostram, ou seja, desgraça e coisas malignas, pois a influência deles poderá roubar crenças. A mídia mostra coisas contra a Palavra de Deus, massacra nossas crenças.
A má influência que vem da mídia, das artes, do entretenimento, que proclama a não existência do espiritual e dos valores de Deus, que defende um novo sistema de certo e errado, PRODUZEM cegueira.
Por isto, o Bispo Hugo reforçou sobre a importância de ler a Bíblia todos os dias, pois é preciso conhecê-la, é preciso conhecer Jesus Cristo e ter revelação, pois isso nos alimentará e transformará nossa vida.
A nossa vida está profetizada e determinada por Jesus Cristo, está declarada na Bíblia Sagrada. A vida é revelada para os que reconhecem Jesus, como Senhor e Salvador e Ele revela um novo estilo, um novo entendimento, uma nova compreensão.
O evangelho não é uma religião, mas uma revolução de discurso, de conceitos, de entendimento.
O Espírito Santo quer, com seu amor e argumento, nos convencer e nos libertar de CONCEITOS errados que carregamos a vida inteira.
Entramos no caminho da desgraça, sofrimento e inferno quando começamos a discutir e discordar da Bíblia. Devemos crer e deixar que o certo e errado do Pai governe nossa vida.
“Você é o que Deus disse que você é e não o que os outros falam a seu respeito: Somos lavados e remidos no sangue do Cordeiro, somos novas criaturas. Nosso nome está escrito no Livro da Vida, somos salvos, escolhidos por Deus, filhos e herdeiros, ungidos de Deus, herdeiros do trono da Graça, somos benditos e abençoados. Somos mais que vencedores naquele que nos amou, somos separados para vencer”, profetizou o Bispo Hugo.
Deus governa todas as coisas e Ele revelou através da Bíblia, a Sua Palavra. Ele nos dará uma nova direção, Ele tem um Governo novo para a nossa história.
O Bispo explicou que as nossas conversas privadas vêm das cargas do passado, das dores e dos fracassos. A nossa memória tem palavras malignas. As conversas privadas podem atrapalhar nossa fé, pois são infernais, se elas forem contra a Bíblia e contra o que Deus revela. A nossa memória deve alimentar a nossa fé.
Efésios 5:15-18
Não te embriague com as palavras secretas da sua alma, que te puxam para baixo. Não perca o equilíbrio que vem do espírito, nem a capacidade de ouvir a Deus.
Efésios 5:19
Há um poder quando abrimos a boca para falar o que é espiritual, por isso, cuidado com o que fala na sua casa, no trabalho e cuidado com o que fala para si. As palavras determinam tudo, elas governam toda nossa história.
1 Pedro 2:6-10
Deus nos separa e nos santifica porque Ele não quer que sejamos influenciados por conceitos mentirosos do passado e por enganos demoníacos, portanto, cuidado com o que você acredita. Fomos separados e santificados para que na nossa mente só a Palavra de Deus tenha influência. Deus nos chama para sermos a Sua voz, a Sua Palavra viva na terra.
A palavra se torna espírito e vida quando sai do nosso coração, cheio de fé, e da nossa boca, acompanhada de um coração completamente convencido, que Ele é Deus e Pai.
Deus quer fazer uma revolução em nossa vida. Nossa vida nunca mais será a mesma se o Deus, todo poderoso, nos influenciar.
Você gostou da palavra? Você poderá adquirir na íntegra na livraria da Igreja Sara Augusta.
Querida...seu Blog é lindo e a palavra de Deus é sempre abençoada e esperada. Beijos, Fá
ResponderExcluirObrigada, Fá...seus elogios são muito agradáveis ao meu coração! Bj grande!
ResponderExcluir