O Bispo Hugo de Jesus pregou sobre os nossos direitos por sermos da família de Deus, citando passagens de Efésios 2:1-10, 1 Jo 3:9, Efésios 2:4-6, 1 João 5:19, Efésios 2:7, Efésios 1:17-19 e Salmos 103:2.
“A nossa espiritualidade é determinada pelo conjunto de crenças que desenvolvemos diariamente”.
Afirmou sobre a importância de termos sempre em mente a certeza de que somos filhos de Deus, que devemos reinar na terra e que devemos manter nossa vida na região celeste onde Deus está, assim não seremos escravos de pensamentos, emoções e desejos errados.
É uma decisão diária entender qual o nosso status espiritual e os direitos que temos, mas ainda não exercemos.
Ser espiritual é decidir não obedecer a natureza carnal. Ser espiritual é uma decisão de obediência ao que Deus ensina. Quando se entra na região celeste, Satanás vai embora. Ande no espírito, tenha mentalidade espiritual com raciocínio que vem da Palavra e não do mundo, para manifestar o poder de Deus na terra.
Foi ensinado que quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, nascemos do Espírito e esse nascer é perceber que dentro de nós nasce uma nova criatura, que pode crescer, amadurecer ou ela pode atrofiar. O tempo que estamos na casa de Deus amadurece o nosso corpo, mas o tempo de Igreja não amadurecerá o nosso espírito. O que amadurece nosso espírito é uma escolha pessoal diária feita por cada um quando desenvolvemos a nossa fé e passamos a entender e a receber uma nova visão de vida, um novo entendimento e uma nova sabedoria para exercer a nossa existência na terra. A maturidade espiritual é decisão pessoal, ela independe da nossa capacidade. Quanto mais de Jesus há em nós, quanto mais cremos em Cristo e na Palavra, quanto mais convicção temos, então mais espiritual seremos.
Aquele que lê o texto da Bíblia e crê é mais espiritual do que aquele que lê e tem dúvida. O espiritual vive por aquilo que crê, porque o justo vive pela fé e a vida dele é retratada por aquilo que ele acredita. Aqueles que creem na Palavra têm sinais que o acompanham por toda vida. A Bíblia diz que esses sinais seguirão os que creem.
O homem é corpo, alma e espírito. O corpo está fisicamente na terra. A alma ocupa lugar na região celeste, onde trafegam anjos e demônios. Por este motivo, a nossa luta é na dimensão da alma. O capítulo 6 de Efésios diz que temos que ter o escudo da fé para proteger contra dardos inflamados do inimigo. Satanás sempre ataca e atua em 3 áreas da nossa vida: mente, emoções e desejos. É importante checar se nossos desejos estão em concordância com a Palavra de Deus. O espírito está com você, mas não está na dimensão da terra, nem da alma e sim na dimensão da presença de Deus, assentado com Jesus nos céus. Nós estamos onde Deus habita, onde Jesus está assentado à direita do Pai. Neste lugar, Satanás não pode estar e não há demônios.
O príncipe da potestade do ar (satanás) atua somente nos filhos da desobediência. A desobediência aos princípios revelados por Deus autoriza a ação do inimigo contra nossa vida.
“O nosso desafio é conquistar a compreensão espiritual do que é estar assentado com Cristo”, profetizou o Bispo Hugo.
Estar assentado com Cristo é entrar, permanecer e andar na dimensão do Espírito. É não permitir que a nossa mente, nossas emoções e desejos nos governem, mas é sermos governado pelo que Deus determina na Sua Palavra. Estar assentado é permanecer na dimensão do Espírito. Devemos crer que aquele que é gerado de Deus o mal não lhe toca. Se existirem raciocínios humanos, insegurança e medo é sinal que não permaneceu na dimensão espiritual e desceu na dimensão da alma. É preciso entrar na dimensão do Espírito porque quando entramos e vivemos nessa dimensão, Deus começa a mostrar em nossa vida a suprema riqueza da Sua graça. Quem anda na dimensão do Espírito começa a ser alvo dos favores de Deus!!!
Ao final, o Bispo Hugo diz que devemos orar para ter revelação espiritual, porque ela é que nos dará uma vida melhor em todas as áreas. Fiquem na dimensão do espírito e não na da alma, porque o maligno não pode entrar e os tornar escravos de sentimentos de medo, ciúmes, insegurança e covardia. Neste lugar só há você e Deus, ali Deus reina e nós reinaremos com Ele.
A chave para quebrar o medo e a incredulidade está na oração correta. Princípios: 1)Seja grato pelo que Deus já fez até hoje em sua vida; 2)Lute espiritualmente e não filosoficamente.
Ouça a voz do espírito e a voz de Deus. Não questione Deus, pois se isso ocorrer é porque você entrou na dimensão da alma e ali Satanás te dará mais argumentos.
“Lutar no espírito é declarar a Palavra escrita de Deus, é profetizar contra o mundo espiritual o que Deus prometeu. Lute contra a sua alma, repreenda-a e não seja mais escravo dela, rejeitando seus questionamentos e ouça a voz de Deus, porque Ele é fiel e não nos abandonará”, ensina o Bispo Hugo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário