quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UM ELEFANTE INCOMODA MUITO A GENTE...

"Um elefante incomoda muita gente. Dois elefantes incomodam...incomodam muito mais. Três elefantes incomodam muita gente. Três elefantes incomodam...incomodam...incomodam muito mais..."
Esta música repetitiva e sem fim, cantada na infância incomodavam os adultos. Lembrou? Se você achou graça e voltou com tudo para o túnel do tempo é porque a sua quilometragem está acima dos 40.
Riu? Bem, a reflexão minha, aqui, é que não precisa ser elefante para incomodar muita gente. Basta ser uma pessoa bem resolvida consigo mesma, segura no que deseja da vida e pronta para dizer 'não' quando achar que deve e 'sim' quando acreditar que pode, independente de quem estiver na frente das suas escolhas, que você vai incomodar muito mais!
Ninguém nasceu para ser sombra de alguém, pois todos nós somos a imagem e semelhança de Deus. De maneira nenhuma quero valorizar a arrogância ou a rebeldia sem causa, mas é que muitos vivem encolhidos em seus pensamentos, sentimentos, sem saberem que são importantes e que podem expressar suas personalidades respirando o mesmo ar que Deus disponibiliza, graciosamente, à todos, pequenos ou grandes. Bonitos ou feios, endinheirados ou remediados, patrões ou chefes.
O brasileiro acredita por uma questão de complexo de colonização portuguesa, que nasce com segunda categoria. Existe uma crença encardida, oculta, na alma de alguns muitos, de que é gente "Fake", "segunda linha", "cópia", "réplica", "sombra" ou como uma qualquer coisa semelhante a uma mercadoria pirata ou barata. Este pensamento errôneo, equivocado, desgraçado, infâme, maldito, humilhante e desprovido de Deus, precisa ser denunciado e destruído dentro de cada desavisado emocional da sua realeza divina.
Muitas injustiças são cometidas contra inocentes, justamente porque seus opressores se vêem menos do que são e por isso humilham para se sentirem mais do que são!
Muitos oprimidos vivem nestas condições emocionais, espirituais, vocacionais, profissionais, familiares e até físicas, porque ignoram seus direitos de livre arbítrio e livre escolha. Confundem obediência com subserviência. Submissão com covardia intelectual. Uma coisa precisa ser dita em letras garrafais: Todo ser humano é tão mortal quanto outro qualquer!
Acredito que conjugar o verbo morrer no tempo presente, de vez em quando, fará bem a vida de todos nós e ao planeta terra.
A Bíblia ensina: "O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo, como o seu senhor...não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo..." Mateus 10:24-28
-Cante comigo esta antiga canção de ninar a alma:
" Basta de ficar sofrendo angústia e dor...com este seu complexo interior...dizendo, às vezes, que não é ninguém...eu venho falar...do valor que você tem...eu venho falar...do valor que você tem. O Espírito Santo está em você...Você tem valor...por isso levante e cante...exalte ao Senhor!"
-Chora não...Beijos no coração!

Postado por Bispa Gisela Sanchez
http://www.bispagisela.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário