terça-feira, 1 de junho de 2010

PERGUNTAS DESNECESSÁRIAS

“Lembra-te, agora: qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos?” (Jó 4:7)
O ser humano é engraçado... quando passa por um bom momento na vida, geralmente nem sequer examina se tem ou não andado conforme o plano divino. Porém, quando entra em crise e não encontra saída para os problemas, logo fica perturbado e começa a questionar o motivo de estar em determinada situação e a formular as mais variadas perguntas.
Na verdade, essa revolta se traduz em uma tentativa de atribuir qualquer erro a Deus, que, segundo pensa-se erradamente, falhou em algum momento. Quem age assim estará cometendo um segundo erro, pois Deus é perfeito; nunca erra nem Se equivoca.
Todas as adversidades que nos são acometidas têm alguma explicação. Então, para que os males não nos atinjam, é preciso evitá-los vivendo em comunhão com o Pai.
Não é errado perguntar a Deus a razão de certos infortúnios terem ocorridos em nossa vida. Há relatos na Bíblia que comprovam que os que tinham intimidade com Deus faziam indagações. Cito rapidamente o exemplo de Josué que rasgou suas vestes e indagou a Deus por que Ele tinha permitido que os habitantes da minúscula cidade de Ai derrotassem o exército de Israel. A Bíblia confirma que José obteve a resposta de Deus (Josué 7).
É certo querer saber de Deus por que tal coisa aconteceu em sua vida, mas nunca acuse o Senhor de ter ajudado alguém que você julga menos merecedor ou mais pecador.
Ninguém conhece o que se passa no coração do homem, tampouco no do Senhor. Por isso, é errado querer dizer ao Pai celeste que alguém que Ele está abençoando não é espiritual, como já vi inumeras vezes acontecer. Eu sempre respondo: "Deus sabe de todas as coisas".
Há muitos que trazem pecados escondidos dentro de sua alma; outros deixam Satanás agir em sua vida, por alguma tentação ou por ódio de quem lhes fez mal. Então, se a opressão entra no coração dessas pessoas, é porque a porta dele está aberta; afinal, sem causa, o homem jamais será visitado por qualquer força maligna.
No caso citado de Josué, em relação à derrota que os israelitas sofreram em Ai, a causa foi Acã, que tomou do anátema, das coisas condenadas. Em nossos dias, acontece o mesmo: atrás de qualquer acontecimento desagradável está alguém que prevaricou ou se deixou seduzir, dando brecha para o inimigo entrar. Ninguém tinha visto o erro daquele homem, mas o Senhor, que tudo vê, não pôde mais ser com o povo israelita, assim como, hoje, Ele não tem como ajudar os que se deixam seduzir pela iniquidade.
Busque de Deus a explicação das coisas ruins que estão acontecendo. Afinal, onde está a vida abundante que Jesus prometeu dar a você (João 10:10)? Onde está o cumprimento das promessas, já que o céu e a terra passarão, menos as palavras do Senhor (Mateus 24.35)?
Deus não erra nem vacila! Se você está passando por algo ruim, há uma explicação para isso. Quem vive em comunhão com o Pai pode ser comparado a alguém cujo sistema imunológico está bem e não pode ser atingido por doença alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário