quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO

 
Na Bíblia nada existe sobre eles!! CASO A LENDA SEJA REAL, É TRISTE CONSTATAR A TOTAL PROFANAÇÃO DOS PRINCÍPIOS ETERNOS PELOS QUAIS OS GÊMEOS MORRERAM. NUNCA COSME DE DAMIÃO SE DERAM AOS ÍDOLOS E JAMAIS PRATICARAM MAGIA OU OCULTISMO, MAS O PECADO DO HOMEM E A MALDADE DE SATANÁS, QUE DISTORCE OS PADRÕES DO SENHOR, FAZEM COM QUE O ENGANO SE PROPAGUE POR GERAÇÕES, ATRAVÉS DOS SÉCULOS, TORNANDO O MAL UMA TRADIÇÃO CULTURAL.
Diz a lenda que não renunciaram aos princípios de Deus e sofreram terríveis torturas por isso. Mesmo torturados, não abalaram sua convicção e jamais negaram a fé. Em 303, o Imperador decretou que fossem condenados à morte e assim, Cosme e Damião foram martirizados. Cem anos depois disso, INICIOU-SE UMA TERRÍVEL IDOLATRIA AOS SEUS RESTOS MORTAIS E ÀS IMAGENS QUE FORAM ESCULPIDAS EM SUA HOMENAGEM. Eles são venerados como padroeiros dos médicos e farmacêuticos, e por causa da sua simplicidade e inocência também são invocados como protetores das crianças. Por isso, na festa dedicada a eles, é costume distribuir balas e doces para as crianças.
AQUI NO BRASIL, A IDOLATRIA UNIU-SE À FEITIÇARIA AOS CULTOS AOS ORIXÁS-MENINOS. A FESTA À COSME E DAMIÃO GANHA A RUA E ADENTRA AOS BARRACÕES DE CANDOMBLÉ E TERREIROS DE UMBANDA, NO DIA 27 DE SETEMBRO, QUANDO CRIANÇAS SAEM AOS BANDOS, PEDINDO DOCES E ESMOLAS EM NOME DOS SANTOS.
Uma característica marcante na Umbanda e no Candomblé, em relação às representações de Cosme e Damião, é que junto aos dois santos católicos aparece uma criancinha vestida igual a eles.
"Não farás para ti imagens de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás, porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso...” (Êxodo 20:4-5)
Jesus falou: “Eu sou o caminho e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim.” (João 14:6)
Portanto não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro “santo” qualquer. Devemos buscar somente a JESUS, o FILHO DE DEUS, pois foi Ele quem morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a DEUS por nós. ( I Timóteo 2:5; I João 2:1)
A Bíblia diz em Romanos 10:11 que aquele que crê em JESUS nunca fica confundido ou em dúvidas nesse assunto.
A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (II Coríntios 6:14-16)
Além disso, esses que parecem ser “santos” nos terreiros ou na igrejas, na realidade, são demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando tais pessoas. (I Coríntios 10:19-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário