A resposta é: NÃO!!!!!!!!!!!!
Deus deseja a salvação de todos, é o que está escrito na bíblia em 1 Timóteo 2.4, porém, para ser salvo cada pessoa precisa aceitar a salvação de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Como muitos não aceitam a Jesus, conseqüentemente estão negando a sua própria salvação.
Esta é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas e a resposta encontramos claramente na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
No livro de Atos dos Apóstolos no capítulo16 e versículos 29,30 e 31 encontramos uma resposta bem direta para esta pergunta:
Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?
Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Ensino semelhante encontramos em João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Fica claro então que para ser salvo basta crer em Jesus, mas o que é crer em Jesus?
Podemos definir que crer em Jesus está divido em três principais etapas:
1º - Aceitá-lo como seu único e suficiente Salvador
Nesta etapa você está declarando que Jesus é o único capaz de conduzí-lo a salvação, este ato deverá marcar o ponto de renúncia deste mundo e a sua entrega total ao Senhor Jesus.
2º - Obedecer a sua palavra
Muitos aceitam a Jesus, mas não estão dispostos a obedecê-lo, ou fazem com reservas. A obediência à palavra de Deus é um mandamento e foi bem expressa por Jesus no livro de João 3:3.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Nascer de novo aqui expressa morrer para as coisas do mundo e nascer para as coisas de Deus, logo se você está com Deus implica em obedecê-lo.
3º - Permanecer fiel a ele até o fim.
Esta etapa é apenas a permanência da etapa anterior, ou seja, permanecer obediente até o final.
Portanto, crer em Jesus não é um gesto da boca para fora, implica em mudança de vida e total submissão à palavra de Deus, só assim poderemos afirmar que cremos em Jesus e verdadeiramente seremos salvos.
Que Deus, com sua infinita misericórdia possa abençoar você e a sua família.
Se uma pessoa morrer sem Jesus, ela terá ainda alguma chance de salvação?
Não!!!!! A salvação é oferecida gratuitamente a todos aqueles que em vida recebem Jesus como seu Salvador e permanece fiel até o fim. Em Hebreus 9.27 está escrito que aos homens está ordenado morrer apenas um vez, vindo em seguida o juízo.
O juízo final será o último acontecimento para o homem antes da eternidade.
Homens e mulheres, ricos e pobres, jovens e idosos, a bíblia diz que todos os ímpios serão ressuscitado dentre os mortos para enfrentar o juízo final.
Aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida serão lançados no lago de fogo e serão atormentados pelos séculos dos séculos.
O juízo final é ponto final do pecado do homem, o juízo final será o início da perdição para aqueles que rejeitaram a palavra de Deus, o juízo final será doloroso e colocará o homem ímpio no lugar de maior sofrimento, o inferno.
Os sinais do fim dos tempos está em todas as partes: fome, miséria, homossexualismo, violência, guerras, ocultismo, desespero, terremotos, tsunamis... tantos são os sinais.
Jesus nos deu todas as dicas necessárias para que pudéssemos ficar atentos.
Mas e o purgatório?
Em momento algum a bíblia diz que existe um purgatório, ou uma segunda chance para aqueles que morreram sem Jesus, na parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16.19-31) fica claro a existência de apenas dois caminhos após a morte, céu ou inferno!
Não quero compromisso com Jesus agora, mas no último momento vou me entregar para ele e ganhar a minha salvação, Ok?
Esta é uma estratégia suicida, pois o homem pensa que tem o controle de sua vida. E se esta noite o Senhor pedir a sua alma? Porventura a morte manda avisos? Em Lucas 12.20 está escrito: Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será?
A salvação depende de Deus ou de nós?
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."
Veja que o plano da salvação veio de Deus e Jesus executou este plano dando a sua vida por nós, porém, devemos aceitar o sacrifício de Jesus e submeter a nossa vida aos pés do Senhor.
Desta forma podemos afirmar que a salvação vem de Deus na pessoa de Jesus e depende de nós aceitarmos ou não esta tão grande salvação.
Céu ou inferno, qual é a sua escolha?
Pode parecer que a resposta a esta pergunta seja perfeitamente obvia, ou seja, você deve ter respondido céu! Mas é importante observar que céu ou inferno não é apenas uma escolha declaratória, não basta eu tomar uma posição: Vou ser salvo! É preciso moldar as nossas atitudes e práticas com os princípios bíblicos.
Deus apesar de desejar que todas as pessoas se salvem, não determina quem vai para o céu ou para o inferno e sim as nossas escolhas em consonância com os princípios estabelecidos por Deus na sua palavra.
Acho que eu já pequei muito, tem certeza de posso ainda ter a salvação?
Jesus veio para salvar o mundo, não para condená-lo (ver pergunta anterior). Deus odeia o pecado, seja ele qual for, mas ama o pecador e estará disposto a perdoar quando este humilhar na presença de Deus e se arrepender de seus maus caminhos.
Veja o que a Bíblia diz em Isaías 55:7 - "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar".
Há muito tempo ele vem tentando falar com você, pois ele te conhece muito bem e sabe que você precisa muito dele. Sua história não é estranha para ele, cada decisão que você tomou na vida e cada acontecimento ele tem acompanhado.
Ele sabe que sua vida está um pouco corrida e que você não tem parado muito para ouví-lo, mas ele não desistiu de falar com você e sinceramente, pelo que conheço dele não vai desistir.
Há um detalhe muito importante que preciso te falar a respeito dele, diferente de muitas pessoas que você conhece, ele não é invasivo, não vai te colocar na parede para ouví-lo nem vai desrespeitar a sua decisão.
Mas o assunto é sério e urgente! É caso de vida ou morte, por isto você precisa ouví-lo atentamente pois as suas palavras irão dar sentido a sua vida e certamente você nunca mais será o mesmo.
Quem é ele?
O seu nome é Jesus, o filho de Deus, que morreu na cruz do calvário para pagar os seus pecados e te dar a vida eterna. O maior exercício de amor é oferecer a sua própria vida em favor de outro e isto foi o que Jesus fez por você.
Agora que você já sabe quem ele é o que ele quer te dar, não hesite em ouvir a sua voz e prontamente atender ao seu chamado, pois a palavra de Deus diz em Hebreus 3.7-8 - "Se ouvires hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações".
Mas se uma pessoa não for salva o que vai acontecer com ela?Infelizmente ela será condenada ao inferno.
Quem vai para o inferno?
Há diversas passagens na Bíblia relatando de forma clara as condições para uma pessoa ir para o inferno. Veremos três referências, apesar de existir outras:
Salmos 9,17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Gálatas 5,19-21 - (19) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, (20) Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, (21) Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Apocalipse 21,8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
O que é o inferno?
Lugar de densas trevas, fogo que não se apaga, morada eterna do diabo e seus anjos, ande haverá choro e ranger de dentes, lugar de desespero total e nenhuma esperança de salvação, lugar da ira de Deus...são tantas as características e cada uma mais sombria que a outra.
Muitos não levam a sério a existência do inferno nem a possibilidade de fazer dele a sua morada eterna. O assunto é muito sério já que ir ou não para o inferno dependerá de nossas escolhas e a única escolha que nos poderá livrar-nos do inferno e escolhermos Jesus.
E quanto tempo ela vai ficar no inferno?
Nós somos criaturas eternas, ou seja, quem for para o céu ficará no céu eternamente e quem for para o inferno ficará no inferno eternamente.
Agora, pare um minuto e pense. ETERNAMENTE! Isto é muito sério!
Se eu for uma pessoa boa e caridosa também posso ganhar a salvação?
Ser bom e caridoso é algo desejável para todos aqueles que desejam ser salvos, porém, em momento algum pode ser usado como mérito para a salvação. Não podemos salvar a nós mesmos, ou seja, por melhores que sejam as nossas ações ainda assim dependemos totalmente de Jesus para sermos salvos e só e SOMENTE SÓ em Jesus poderemos chegar ao céu.
Quando eu morrer minha família poderá mandar rezar muitas missas para a minha alma, isto não ajudará na minha salvação
Não!!!!! sta é uma prática totalmente errada e sem valor algum. Em Romanos 14.12 está escrito: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus".
Fica claro que a salvação é individual e temos que obtê-la em vida por nossas próprias escolhas e decisões. Depois de morto, nada poderá mudar o destino que nós mesmos escolhemos em vida! Portanto, escolha Jesus, pois é tudo que você vai precisar!
Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador!
Mas o que é aceitar Jesus?
Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:
1º - Aceitá-lo como Salvador
Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé.
2º - Aceitá-lo como Senhor
Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.
Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.
Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.
A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.
O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.
O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.
O que achou do convite?
O próximo passo é procurar uma Igreja que pregue o Evangelho pleno de Jesus Cristo.
Que a Graça do Senhor Jesus esteja sobre ti!
Fonte: http://www.loucospordeus.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário