quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A INVEJA

Quando começa a inveja? Quando nós, que nos consideramos muito “excelentes”, “superiores”, começamos a nos comparar com outra pessoa. “Por que ele tem isso e eu não tenho?”. “Por que ele faz isso e eu não faço?”. É aí que tudo tem início!!
Nós nos comparamos com qualidades naturais do outro (beleza, altura, cor dos olhos, cor dos cabelos etc.), com suas qualidades intelectuais, com seus bens materiais, espirituais e por aí afora.
As comparações são inevitáveis e, penso que, saudáveis para se medir o quanto fazemos e como fazemos as coisas. Isso é admirar o sucesso alheio. Acontece quando visualizamos as coisas boas dos outros e procuramos imitar. Imitar o que é bom e o que deu certo não é invejar. Tudo isso é muito saudável porque não constitui fonte do sentimento monstruoso da inveja ruim.
O mal, na nossa vida, está no desenvolvimento da inveja “ruim”, que nos faz sofrer, odiar, amaldiçoar, praguejar, blasfemar, injuriar, difamar e caluniar. Admirar o sucesso alheio, a capacidade intelectual do outro, seus bens, não é um sentimento nefasto. Isso é típico de quem tem bom coração. Aliás, admirar e enaltecer com sinceridade o bom trabalho e as conquistas alheias faz muito bem para a prevenção da inveja. É aconselhável que isso aconteça sempre.
O invejoso, com frequência, não sabe valorar bem as coisas. Ele supervaloriza os bens alheios muitas vezes sem nenhum senso crítico, visto que esses mesmos bens podem ter valor ínfimo para ele (ou não servir de nada para ele). Há um ditado popular que diz: “A galinha do vizinho é sempre mais gorda”.
A cabeça do invejoso é repleta de confusão. Ele só consegue ver os bens alheios (porque é dessa forma que ele se tortura diariamente), mas não atina racionalmente para o quanto isso custou para o invejado. O invejoso não calcula o quanto foi difícil para o invejado chegar onde chegou, ter o que tem. O invejoso crê, desde a torre de marfim da sua excelência, que necessita de todos os bens e qualidades que o invejado tem. O mais dramático no tormento diário do invejoso é o quanto ele não percebe que pode ser feliz (muito feliz) com o que tem. Ou que pode conseguir, com esforço próprio, ter tudo (ou quase tudo) que os outros têm. O invejoso, em razão da sua patologia, tanto supervalora os bens alheios como infravalora os próprios. E aí vai se perdendo a cada dia.
Portanto, guarde o seu olhos, sua mente e o seu coração!!!


"O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos".
(Provérbios 14:30)

"Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5:26)

"Pois a dor destrói o louco, e a inveja mata o tolo".
(Jó 5:2)

"Não tenhas inveja dos homens malignos; nem desejes estar com eles;" (Provérbios 24:1)

"Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja que o homem tem do seu "próximo. Também isso é e vaidade e desejo vão".
(Eclesiastes 4:4)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUE O CORDEIRO RECEBA - NIVEA SOARES

Que o Cordeiro, receba a recompensa do Seu sofrimento
Que o Cordeiro, receba a recompensa através de mim
Só pela graça isso acontecerá
Entregar minha vida é um dom do Senhor
E ao Cordeiro que reina entre nós
Eu dou minha vida
Como oferta pra que o Cordeiro, receba a recompensa do Seu sofrimento
Que o Cordeiro, receba a recompensa através de mim
Só pela graça isso acontecerá
Entregar minha vida é um dom do Senhor
E ao Cordeiro que reina entre nós
Eu dou minha vida
Eu dou minha vida
Como oferta!
Pra que o Cordeiro, receba a recompensa do Seu sofrimento
Que o Cordeiro, receba a recompensa através de mim
Que o Cordeiro, receba a recompensa do Seu sofrimento
Que o Cordeiro, receba a recompensa através de mim
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

SABEDORIA

1 Reis 5:12 "Deu, pois, o SENHOR a Salomão sabedoria, como lhe tinha falado; e houve paz entre Hirão e Salomão, e ambos fizeram acordo".

Salomão foi o sucessor do rei Davi. Em sonho, quando o Senhor lhe deu a liberdade para pedir o que quisesse, pediu sabedoria para governar com justiça.
O Senhor o abençoou: "Eis que fiz segundo as tuas palavras: eis que te dei um coração tão sábio e entendido..."
O jovem rei poderia ter pedido riquezas, fama, poder. Ao pedir sabedoria, agradou ao Senhor. Por isso, além de receber sabedoria, Salomão recebeu do Senhor todas as outras coisas que fizeram do seu reinado um dos mais respeitados da história.
Falta-nos sabedoria espiritual. Por isso, anda-se atrás de tantas coisas coloridas e chamativas, para se ter o elogio do mundo. Só que, quanto mais recebemos veneração do mundo, mais nos afastamos do Senhor. Como cristãos, é essencial que aceitemos a soberania de Cristo, ao afirmar: "o Meu reino não é deste mundo".
O caminho para conseguir sabedoria continua sendo o mesmo trilhado por Salomão: "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente... e lhe será dada" (Tiago 1:5).
O mesmo Tiago diz que "a sabedoria que vem do alto é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade ou hipocrisia". 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

LEI DA SEMEADURA

"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7)
A Palavra de Deus é uma semente. Ela é fértil e completa, perfeita para cada um de nós. Ela fala sobre uma lei. Uma lei que difere de muitas outras existentes. Uma lei que independente de governo, raça ou credo, ela faz com que todo o ser humano a experimente. Esta lei não escolhe ricos ou pobres. Não escolhe pessoas cultas ou analfabetas. Não escolhe linhagem nobre ou descendência plebéia, fama ou anonimato. Ela está presente tanto naqueles que a conhecem quanto naqueles que não têm conhecimento dela. Ela é uma lei universal, inserida em cada ser humano, não importando se o mesmo a aceita ou a rejeita, ela está lá e executará sua sentença. Seu nome difere de todos os outros e remete ao princípio da criação. Ela se chama : Lei da Semeadura.
A Lei da Semeadura é simples de entender, mas severa em sua aplicação. Ela traz a certeza que o resultado do que foi plantado será colhido.
Benção para os retos; preocupação e problemas para os imprudente. Pior ainda para os que a conhecem e rejeitam o seu ensinamento.
A Bíblia fala muito sobre sementes e semeaduras. Deus usando a Davi no livro dos Salmos diz: "Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos". (Sl 126:6)
A semente do evangelho é levada com esforço, dedicação e muitas vezes com lágrimas. Não existe evangelho fácil. Para ganhar almas é necessário derramar lágrimas pelos perdidos. É a forma de “regar” a semente que está sendo plantada. De sentir o preço que vale uma alma para o Senhor. A Lei da Semeadura então é aplicada. A semente foi lançada, houve esforço, lágrimas e o resultado, voltando com os seus frutos e em cânticos, com um coração alegre, vendo que Deus não falha, nunca muda e que nEle podemos confiar.
A Bíblia também fala de outro tipo de semente e semeadura. No livro de Provérbios está escrito: "O que semear a perversidade segará males; ..." (Pv 22:8).
O homem que planta o mal, colherá o mal. Hoje em dia parece que a injustiça prevalece muitas vezes à justiça. Ladrões ricos e famosos estão soltos, porque com sua riqueza e poder compram sua liberdade. Jesus sabia que a justiça humana sempre foi e será falha.
No livro de Lucas, Jesus adverte: "Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura fazer as pazes com ele no caminho... , porque isso? Para que a lei da semeadura não venha a ser aplicada a ambos de forma mais intensa" (Lucas 12: 58). Não é porque você tem razão que tem direito, e nem porque tem direito que tenha razão. Um homem pode ir às últimas instâncias, lutando pela justiça humana, mas quando esta é feita, muitas vezes poderá ser aplicada de forma tão severa ou superficial que jamais o deixará em paz. A Lei da semeadura será aplicada assim mesmo em ambos: o que prejudicou e o que foi prejudicado e a sentença será dada não apenas pelos homens, mas por Deus.
Há uma semente que Deus abomina e infelizmente está presente em todas as igrejas (digo todas, porque, sinceramente, não creio que exista uma igreja perfeita). O homem é imperfeito e nada que ele faça será perfeito. Busca-se a perfeição, mas ela somente existe em Deus.
A semente que Deus abomina é a semente de contendas entre irmãos. Cristãos brigando com cristãos. Deus diz no livro de Provérbios: "Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos". (Pv 20:16)
A semente da contenda é o ingrediente principal de Satanás para causar divisão e enfraquecimento espiritual. Nada mais é tão letal e perigoso para o reino de Deus quanto a semente da contenda. Infelizmente ninguém até hoje conseguiu erradicá-la, embora muitos tentem. Ela ainda está presente em muitos corações humanos. Deus disse: Eu a abomino!
No evangelho da prosperidade (me refiro ao evangelho fácil com foco nas riquezas terrenas, não me refiro de forma alguma a prosperidade abençoada que Deus dá para cada um de seus filhos) é pregado constantemente que tudo que se dá para Deus será multiplicado até 100 vezes mais. Não está errado, já que é um conceito bíblico, porém, será que estas pessoas estão dando realmente para Deus? Qual objetivo de estarem ofertando? De ficarem ricas neste mundo? E os que pedem estão fazendo mesmo o trabalho de Deus? Onde está sendo aplicado? Deus diz em sua Palavra: "Semearam trigo, mas segaram espinhos; cansaram-se, mas de nada se aproveitaram; haveis de ser envergonhados das vossas colheitas, por causa do ardor da ira do Senhor". (Jr 12:13)
Por que a semente boa que era o trigo virou espinhos? Por que o cansaço e a fatiga em vez do júbilo e alegria? A resposta é: Porque Deus não se agradara daquilo que estava sendo feito e como estava sendo feito. A ira do Senhor vem quando há injustiça; quando existem corações que não estão retos perante Deus; quando as intenções parecem mas não são boas. A conseqüência é o prejuízo!!! Os homens falham em seu julgar e são conduzidos em boa parte das vezes pelas aparências e a injustiça então é feita. No lugar de uma boa semente que estava sendo levada, colhem-se espinhos. Existe um momento que Deus intervém à Lei da Semeadura. Quando há injustiça junto à Sua Obra. Quando sua ira se ascende a lei da semeadura pela qual conhecemos, então é alterada e nem que se plantem coisas boas serão colhidos seus frutos.
Debaixo da ira divina nada prospera e ainda que alcancem alguma prosperidade, esta será momentânea e apenas terrena.
Tudo o que o homem semear isso também ceifará. Essa é a Lei da semeadura. Cuide o que está sendo semeado em sua família, junto aos seus filhos, em sua igreja. Cuide para não trazer a ira do Senhor sobre sua vida. Atente para ficar aos pés do Senhor com humildade. Não se preocupe, justiças serão feitas.
...Eis que o semeador saiu a semear. Mt 13:3

(Ev. Jeferson Keidann)

domingo, 16 de janeiro de 2011

LINDO TESTEMUNHO DA VITÓRIA - SC

História emocionante de uma líder de pequeno grupo exemplar. Vitória sofre de uma doença incurável. Apesar disto, se dedica ao trabalho missionário.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PERDÃO

"Perdoar" significa literalmente cancelar ou remir, significa liberar de uma obrigação.
O perdão é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12).
Porém, o perdão é condicional ao ARREPENDIMENTO. Sem arrependimento não há perdão! Há de haver mudança de pensamento.
Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe"(Lucas 17:3-4).
Quando eu perdoo alguém, não o considero mais um pecador. Posso não ser literalmente capaz de esquecer o pecado que ele cometeu, mas preciso deixar de atribuir a ele a culpa pelo seu pecado. Deste modo, eu o liberto de sua "dívida".
Seja feliz, ame-se e ame seu próprio. Se você perdoar aqueles que te magoaram, no futuro quando seu pé vacilar, também vão te perdoar, e assim você verá quão sublime é o perdão.
O perdão é o dom das pessoas sábias. As pessoas tolas jamais perdoam e certamente não serão perdoadas, pois elas constroem um mundo muito triste, sombrio e deprimente, onde as pessoas sábias não têm lugar. Lembre-se: A luz não combina com a escuridão!!!!

PERDÃO É UMA QUESTÃO DE DECISÃO!!!!

Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Devemos sempre perdoar o próximo. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
O perdão genuíno não se lembra das ofensas. A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”
Jamais tente se vingar, entregue tudo a Deus, pois a Bíblia ensina que o direito de vingança pertence ao Senhor (Romanos 12:17-21).
O perdão é necessário para a cura espiritual.
Prepare sempre seu coração para perdoar. Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, porque a raiva se tornará em ódio e amargura.
Lembre-se, ainda, o perdão não é um bem para o próximo, antes, é um bem para você mesmo, para sua alma.
Ore agora, em nome de Jesus, para os que pecaram contra você e liberte-se do peso que carrega em seu coração. Cure sua alma e seu coração! Arranque todo peso e amargura de sua alma. Viva feliz e em paz!  Viva leve!! Assim eu vivo!!! Eu sou livre de todo peso e toda culpa que, em vão, tentam me aprisionar, porque eu liberei todos que pecaram contra mim!!!
Que Deus abençoe sua vida!!!!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MINHA VITÓRIA TEM SABOR DE MEL


    ♪ ♫
O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel, no começo tem provas amargas,
mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução, até nas cinzas ele clama e
Deus atende, lhe protege, lhe defende, com as Suas fortes mãos
Você é um escolhido e a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora, mas amanhã você irá sorrir,
vai te levantar das cinzas e do pó, Deus vai cumprir tudo que tem te prometido,
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar, Ele é mesmo escolhido!!!
Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você tinha mesmo cara de vencedor e
que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra que o Senhor falou,
quem te viu passar na prova e não te ajudou,
quando ver você na benção vão se arrepender,
vai estar entre a platéia e você no palco,
Vai olhar e ver Jesus brilhando em você
Quem sabe no teu pensamento você vai dizer,
Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel,
na verdade a minha prova tinha um gosto amargo,
mas minha vitória hoje tem sabor de mel...
                                     ♪ ♫

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MARTIN LUTHER

Terrível. Implacável. Assim eu via o Senhor.
Ele nos punia em vida e nos enviava ao purgatório após a morte ou
nos enviava para as chamas do inferno antes do descanso eterno.
Mas estava errado.
Quem vê um Deus enfurecido, não O vê com clareza,
mas O vê através de um véu,
como se uma tempestade escura escondesse a Sua face.
Se realmente acreditarmos que Cristo é o nosso salvador,
então temos um Deus de amor.
E se tivermos fé em Deus significa olhar para Seu coração generoso.
Então se o demônio jogar seus pecados em seu rosto e disser que
merecem a morte e o inferno, respondam:
“Eu admito que mereço a morte e o inferno, e daí?
Sei de Alguém que sofreu e morreu na cruz para me redimir.
Seu nome é Jesus Cristo, o filho de Deus!
E onde Ele estiver, Eu também estarei".

SE DEUS QUER QUE EU SEJA FELIZ, POR QUE TENHO TANTO SOFRIMENTO?


ROMANOS 8:31-37 "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."



A PARÁBOLA DO CAVALO


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz, trouxe a notícia de que um dos cavalos havia caído num poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Porém, achou que não valia a pena investir na operação de resgate, já que haveria dificuldade e alto custo para retirá-lo de lá. Tomou, então, a difícil decisão: Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
Assim, os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!

MORAL DA HISTÓRIA: Se você se sentir "lá embaixo", pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história.

Faça da terra que jogarem sobre você, motivo para progredir. Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. E quanto mais jogarem, mais você vai subindo, subindo, subindo...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OFERTE A DEUS O SEU CORAÇÃO

2 Samuel 24:24 "Mas o Rei Davi respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada. Davi comprou, pois, a eira e os bois por cinqüenta peças de prata".


O rei Davi decidiu construir um altar para a adoração de Jeová, em um terreno especial, de propriedade de Araúna. O proprietário se sentiu honrado e resolveu doar o terreno ao rei. Davi insistiu em pagar e explicou: “Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada...” (II Samuel 24:24).
Existe um tipo de religião muito barata: em troca das bênçãos do Senhor, o que o crente deve doar é seu dinheiro e sua presença nos cultos regulares.

“Práticas religiosas NÃO são suficientes para agradar a Deus”. A Bíblia declara: “Dá-me, filho meu, o teu coração”.

O coração é nossa vida interior, é o controle de nosso ser. Dar ao Senhor menos do que isto, é fazer uma oferta que não custa nada e alimentar de nada nossa vida espiritual.

Aqueles que, como Davi, procuram dar seu melhor ao Senhor, nunca se sentiram furtados. Pelo contrário, sempre se sentiram honrados pelo modo como têm sido aceitos pelo Senhor.