terça-feira, 15 de junho de 2010

A FÉ INCOMODA


Esses são os nossos representantes em Cristo na Seleção Brasileira: Kaká; Lúcio; Felipe Melo; Luís Fabiano; Jorginho; Gilberto Silva; Daniel Alves.

Vocês já têm conhecimento do que a FIFA pede aos jogadores??? Creia...ela pede MODERAÇÃO NA EXPRESSÃO DE FÉ!

Estão tentando proibir manifestações de fé nos gramados do futebol. Muitos têm se incomodado com as demonstrações de fé dos jogadores e têm se pronunciado manifestando visões um tanto preconceituosas e desvirtuadas – pelo menos em alguns pontos.
Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a Copa do Mundo na África na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas.

O Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa!!!!

O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido ,mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens.

A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte de debates da Fifa na conquista da Copa das Confederações, na África do Sul.

As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso.

Jérome Valcke, secretário-geral da entidade, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas. A assessoria de imprensa da Fifa disse ao Estado que, ainda nesta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade para falar sobre temas relacionados com a Copa e o comportamento dos jogadores. A questão religiosa fará parte dos debates.

A Fifa insiste que não há problema em incluir religiosos na comitiva, mas proíbe a promoção de qualquer religião.

O QUE JÁ ESTÁ PROIBIDO:

Camisas: os jogadores estão proibidos de levantar a camisa para mostrar mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme.

Faixas: não poderão entrar em campo nem ser estendidas para comemorar gols ou vitórias em partidas da Copa.

Jejum: jogadores islâmicos tiveram de jogar as Eliminatórias mesmo durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos.

Pastores e padres: são permitidos nas comitivas e nas concentrações, mas não devem participar de atividades ligadas às partidas oficiais da Copa do Mundo

Além do mais, parece-me que a expressão de fé em Cristo não atingiu somente a diretoria da FIFA, leia um trecho do texto de um comentarista esportivo para a BBC Brasil:


“(…) surpreende o fato de atletas usarem a combinação entre um veículo de grande penetração como a televisão e a enorme capacidade de marketing da seleção brasileira, para divulgar mensagens ligadas a crenças, seitas ou religiões. Se arriscam a serem confundidos com emissários de pregadores dispostos a aumentar o número de ovelhas de seus rebanhos às custas do escrete canarinho, como emissários evangélicos em missão.”

EFETIVAMENTE NOSSA FÉ INCOMODA!!!!!!



Fonte: Estadão / Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário