sexta-feira, 16 de abril de 2010

SANTIFIQUE SEU ALIMENTO

Porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada
(1 Timóteo 4.5)
A Palavra de Deus e a oração têm um poder além da nossa compreensão: elas santificam qualquer alimento, desde que recebido com ações de graças. As pessoas que não têm muito entendimento a respeito da Bíblia, a interpretam a seu bel-prazer e acaba que trazem às proibições da Lei de Moisés para os nossos dias. Não sabendo o que falam, tentam privam o povo de Deus aos prazeres e bênçãos os quais estão à nossa disposição.
De suas bocas saem mentiras por causa das mentes fracas. São hipócritas e têm a própria consciência cauterizada (1 Timóteo 4:1-2; Efésios 4:18).
Tudo é puro para quem é puro (Tito 1:15).
A união da Palavra de Deus e da oração coloca o poder do Senhor em ação. Agindo conjuntamente, elas santificam qualquer alimento. A oração feita de acordo com a Palavra é chamada da oração da fé, a qual pode até perdoar pecados quando feita sobre um doente.
O limite para a operação do poder do Altíssimo na vida de uma pessoa a qual age segundo as Escrituras e ora é o quanto ela crê.
Todos os alimentos devem ser recebidos com ações de graças e não repetindo palavras que outras pessoas proferem diante de um prato de comida. Muitas vezes, oram para não ficar mal diante dos presentes ou por simples costume. Mas, se a oração for feita com fé no que a Palavra declara, ainda que no alimento se encontre algo mortífero, nada de ruim sucederá a quem foi agradecido ao Senhor.
As pessoas que não se curvam diante de Deus têm o entendimento corrompido pelas coisas do mundo.
Como sepulcros disfarçados, pela maneira como falam e procedem, parecem-se bonitas espiritualmente, mas seu interior está todo comprometido com os enganos do inferno (Mt 23:27). Elas chegam até proibir o casamento, o qual é digno de toda honra.
O que sai dos lábios delas não deve ser levado a sério, pois falam mentiras. Suas mentes não-fortalecidas pela Palavra de Deus buscam em qualquer fonte inspiração para a realização de seus maus propósitos.
Esses débeis espirituais acham que o Senhor lhes dará um desconto por estarem esforçando-se para fazer a “vontade” de Deus, mas, na verdade, é a vontade deles que realizam. São hipócritas, não querem humilhar-se diante do Pai e não conseguem produzir nada que se possa aproveitar.
O que é nascido da carne não tem jeito: é carne (Jo 3:6). A consciência deles já não os incomoda mais, por estar cauterizada.
Para aqueles que são puros, tudo o que Deus criou é puro e deve ser recebido com ações de graças.
Procure ser um praticante da Palavra e da oração, a união que santifica qualquer alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário