Irmãos, o filme do Chico Xavier é o “babado” do momento!
Por isso me sinto na OBRIGAÇÃO de escrever uma matéria...esta extensa matéria para reflexão de todos, em especial dos espíritas!!!!
Veja a que ponto chegamos. Outro dia uma moça me indagou: Sabia que ser espírita está na moda? Quase tive um treco...espiritismo moda??? Preferia ter dormido sem essa!!!
Antes de qualquer coisa, questione-se: Você acredita em Deus? Você acredita na Bíblia? Se sua resposta foi não, lanço o desafio desta leitura para você refletir e mudar de posicionamento.
CREIA, O ESPIRITISMO É ABOMINAÇÃO A DEUS!!!!
Existem 2 verdades ABSOLUTAS super importantes:
1º. Não sou eu que considero o espiritismo uma mentira e sim a Bíblia Sagrada!!
2º. Eu, Débora, não quero (e não devo, porque serei cobrada de Deus) me omitir sobre os ensinos da Bíblia, quando confrontados com os ensinos do espiritismo ou outros, como tais, antibíblicos.
A Bíblia não faz nenhuma referência à REENCARNAÇÃO e sim à RESSURREIÇÃO, que é a volta do espírito ao MESMO CORPO, como foi o caso de Lázaro. A Bíblia não narra histórias de espíritos que reencarnaram ou voltaram à vida em OUTRO CORPO.
Questiona-se na página 94 do Livro dos Espíritos: "Qual o fim da reencarnação? Expiação; melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso onde estaria a justiça?".
Os espíritas afirmam que cada vida é uma oportunidade que o espírito tem de consertar erros do passado e evoluir moral e intelectualmente até atingir a perfeição. Em outras palavras, eles dizem que o espírito evolui até salvar a si mesmo.
O espiritismo engana as pessoas fazendo pensar que elas podem, pela própria justiça, se auto-expiar pagando os seus pecados (erros) do passado praticando a "caridade". Você encontra, ainda, o seguinte texto, na página 135, do Evangelho Segundo o Espiritismo: “Fora da caridade não há salvação".
Esta crença é contrária aos ensinamentos bíblicos.
COMPROVE COM O QUE ESTÁ ESCRITO EM Efésios 2:8 "Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vem de vós é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie".
As obras não contribuem em NADA para salvação, pois é nossa obrigação!
Em Tito 3:5, Paulo diz categoricamente: "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo."
Só o SANGUE de Jesus Cristo pode expiar os seus pecados! A salvação do corpo, da alma e do espírito acontece SOMENTE por meio de Jesus.
Veja como a Bíblia ensina outra coisa! Em Atos 4:12 Pedro diz categoricamente: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos."
O livro de Hebreus explica claramente que o sacrifício de Jesus Cristo feito na cruz do Calvário foi o cumprimento das profecias. O sacrifício de Jesus Cristo, portanto, tem valor infinito, eficaz e eterno. Ele ocorreu UMA SÓ VEZ e não se repete NUNCA MAIS!
Quem crê na evolução do espírito, nega o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.
Esse é o motivo pelo qual Deus rejeita qualquer outro sacrifício inventado pelo homem, pois lemos em 1Cor. 10:20: "Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demômios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios".
O ÚNICO sacrifício que Deus aceita, portanto, já foi feito apenas UMA VEZ.
A maior comprovação contra o espiritismo está em Hebreus 9:27-28: "E, como aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."
Será que os médiuns saberiam dizer (e aí, mais uma vez, inventarão e enganarão) quem é a reencarnação de Jesus Cristo de Nazaré?? Só falta dizer que é o Chico Xavier. Faça-me o favor!!
O espiritismo ensina a REENCARNAÇÃO, que são mortes e nascimentos sucessivos da mesma pessoa em diferentes vidas. Note que a Bíblia declara, categoricamente, que isso é IMPOSSÍVEL.
Assim como Cristo morreu UMA VEZ, nós também morreremos só uma vez! E Ele (Cristo) aparecerá pela segunda vez, para os que O esperam, não reencarnado, mas ressurreto.
Outro dogma do espiritismo desmentido pelas Sagradas Escrituras é a comunicação entre mortos e vivos.
A resposta para esta mentira está em Eclesiastes 9:5-6: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”.
Como dito na passagem bíblica acima os mortos não sabem coisa nenhuma, seus pensamentos, amor e ódio já pereceram, findaram, morreram...acabou!! Os mortos não mantêm comunhão com os vivos.
Satanás, seguro de sua astúcia, está encontrando acesso a milhares de mentes por se apresentar sob o disfarce de amigos e entes queridos já falecidos.
Através do espiritismo muitos enfermos, desolados, curiosos estão se comunicando com os espíritos do mal. Todos os que se aventuram a isto estão pisando solo perigoso.
Satanás emprega este engano para obter o controle das mentes!!!
Os “mestres” do espiritismo aproximam-se de maneira agradável e fascinante e acabam por iludir a muitos que dão ouvidos à fábula de conseguir contato com os seus mortos queridos.
Analisando superficialmente a vã filosofia do espiritismo, é até fácil cair no erro e no engano, já que pregam o amor fraterno, falam em Jesus e realizam muitas caridades. Isso tudo acaba por convencer a muitos que o espiritismo é o caminho da “verdadeira salvação”, mas a Bíblia explica do engano que estão cometendo, pois o inimigo é astuto e sedutor. Consequência? Destruição da fé em Cristo, como Filho de Deus, já que deixa de confiar unicamente nos méritos de Seu sangue.
É como o próprio Jesus disse e está escrito em João 10:10 "Satanás vem para roubar, matar e destruir. Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.
Satanás está ROUBANDO não só a verdadeira comunhão como também a salvação eterna de muitos, com seus falsos ensinamentos, usando ainda o nome de Jesus em vão (outra grande afronta aos 10 mandamentos).
No tempo dos apóstolos o ser humano procurava destruir a fé nas Escrituras pelas tradições e filosofias; hoje em dia o ser humano procura destruir a fé pelo espiritismo, pela comunicação com Deus e com outros espíritos e pelo panteísmo (doutrina que ensina que tudo é Deus).
Pelo espiritismo, multidões são ensinadas a crer que há liberdade e que podemos prestar contas apenas a si mesmo.
No espiritismo Satanás é quem aparece como “benfeitor” da humanidade, curando as doenças do povo e pretendendo apresentar um novo e mais elevado sistema de fé religiosa; mas na REALIDADE ele opera como destruidor. Suas tentações estão levando multidões à ruína.
O espiritismo é a obra-prima do engano. É A MENTIRA mais bem-sucedida e fascinante de Satanás, destinado a apoderar-se das simpatias dos que depuseram seus entes queridos na sepultura.
O que todos os espíritas têm dificuldade em entender e acreditar (porque é uma questão de fé) é que OS ANJOS MAUS VÊM NA FORMA DESSES ENTES QUERIDOS, eles relatam incidentes relacionados com sua vida e efetuam atos que eles realizavam enquanto viviam. Levam, assim, as pessoas a crerem, erradamente, que seus amigos ou entes falecidos estão pairando e se comunicando com eles.
O apóstolo Paulo já nos alertou em seu livro em 2 Coríntios 11:14 "o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz".
Esses anjos maus, que se passam pelo amigo ou por aquele familiar falecido, são IDOLATRADOS (outro pecado grave contra Deus). As palavras do "morto" (ou melhor, demônios) proferidas nas sessões no centro espírita se tornam mais importante do que a Palavra de Deus.
Deste modo, homens e mulheres são levados a rejeitar a verdade da Bíblia e a dar atenção a esses ESPÍRITOS ENGANADORES.
Veja o que diz em 1 Timóteo 4:1: "Mas o Espírito [Santo] expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento, [ensinando] e ordenando a abstinência [de certos tipos] dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças."
Outra passagem importantíssima é quando o apóstolo Paulo REPREENDE uma mulher possuída por um espírito enganador, leia:
Atos 16:16-19 “...saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados."
Voltando um pouco na história, gostaria de relatar sobre o francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, crendo que ele era reencarnação de Allan Kardec, em 1857, foi usado por Satanás e afirmou, sem a menor autoridade, que todas as igrejas haviam se corrompido e que ele era o único remanescente fiel. A partir de manifestações demoníacas recebeu, então, uma revelação "extra", escrevendo a partir daí o FALSO "Evangelho Segundo o Espiritismo".
Esse evangelho não é o de Jesus Cristo! Não é segundo os seus discípulos, que receberam autoridade de Jesus, através do Espírito Santo de Deus, para relatar os fatos do Seu ministério (veja Mat. 28:18-20 e Heb. 2:3). É "Segundo o Espiritismo".
Pense um pouco: Será que Jesus teve que esperar mais de 1800 anos para revelar o Seu Evangelho a um homem que cultuava demônios em salas escuras, onde mesas e cadeiras se mexiam em sessões de ocultismo satânico?
O espiritismo de Kardec é baseado na consulta aos mortos e aos "espíritos superiores".
A Bíblia, entretanto, diz claramente em Deuteronômio 18:9-14: "Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa".
Com estes textos bíblicos, comprova-se que o espiritismo é, de fato, uma ABOMINAÇÃO ao Senhor. Sabe o que é ABOMINAÇÃO? É algo que Deus reprova e detesta.
Em muitas passagens da Bíblia, vemos que a pena para esse tipo de pecado entre o povo de Deus era a MORTE! A pena de morte simbolizava o que ia acontecer com aquela pessoa: a PERDIÇÃO eterna! Deus proibiu clara e terminantemente a prática de consulta aos mortos.
Deus condena a consulta aos espíritos familiares, imitadores dos mortos, que aparecem nas sessões espíritas, conforme pode-se comprovar na leitura em Isaías 8:19-20: "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que falam e murmuram: Porventura não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão os mortos? À lei e ao testemunho! Se não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”.
É isso que a Bíblia diz: Médiuns e líderes espíritas são falsos profetas e não há luz neles! Não se deve seguir os seus ensinos, pois eles estão sendo influenciados diretamente por demônios que se passam por mortos.
Só porque acontecem "curas" ou "maravilhas" não significa necessariamente que a aprovação de Deus vem junto.
A Bíblia está repleta de operações sobrenaturais que vem da parte do diabo! Leia 1 João 3:8: "Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."
Jesus Cristo é o ÚNICO autor do ÚNICO EVANGELHO. Ele cumpriu toda a lei e não se achou engano na Sua boca e veio desfazer as obras do diabo. Como Ele poderia dar uma nova revelação ao senhor Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) em 1857, através de consulta aos mortos e a "espíritos", contradizendo tudo que Ele pregou, alertou, revelou e cumpriu???
A resposta é óbvia, ou seja, a revelação de "Allan Kardec" não é de Jesus Cristo, mas do diabo e de demônios que querem difamar o Senhor e torcer a Sua Palavra.
O melhor a se fazer é sair fora desse plano satânico, se arrepender do espiritismo, dos seus pecados e confessar isso a Jesus Cristo! Ele irá perdoá-lo no mesmo minuto, se você assim o fizer! "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37)
PERGUNTO: A quem você prefere seguir? Kardec ou Cristo?
Além disso, não posso omitir a verdade, a Bíblia é muito clara ao relatar qual é o destino eterno dos que partem deste mundo sem o Salvador Jesus Cristo...Este lugar é o inferno! A Bíblia fala mais do inferno do que do céu. Vejamos o que está relatado na história que Jesus contou em Lucas 16:23-24: "O Inferno é um lugar de tormentos eternos".
No espiritismo você foi enganado sobre esse assunto, pois é dito que não há inferno. Pense um pouco: quem é mais seu amigo? Aquele que está sempre o bajulando, o agradando sem querer ofendê-lo, escondendo a verdade (que é incômoda) ou aquele que se arrisca a ser rejeitado, mas é honesto o avisando do TERRÍVEL PERIGO???
A Bíblia, de capa a capa, nos alerta sobre esse TERRÍVEL PERIGO no qual muitos se meteram! Note em Apocalipse 20:10, que quando o Diabo foi lançado no lago de fogo, a Besta e o Falso Profeta ainda estavam lá mesmo depois de passados mil anos! A perdição é para sempre! Não se deixe descansar na falsa segurança que o espiritismo está a pregar!
Jesus é muito claro, honesto, direto, Jesus não quer enganar você! Ele não precisa de nada. Ele veio a esse mundo para dar a Sua vida com o derramamento do Seu precioso SANGUE, que foi o preço estipulado e absolutamente necessário para a salvação!
O espiritismo quer enganar dando a todos uma falsa paz, dizendo: "Se não existe perdição para quê você precisa de um Salvador?".
CONCLUSÃO: O Espiritismo é uma armadilha satânica para desviar as pessoas dos caminhos da Salvação em Jesus Cristo. Satanás, desde sua primeira intervenção na história, tem tentado desviar o homem de Deus. Não nos enganemos, Satanás é muito mais esperto do que o homem. Relembre as 4 coisas que Satanás fez no Éden: Pôs em dúvida a Palavra de Deus; adicionou à Palavra de Deus; subtraiu a Palavra de Deus; e modificou a Palavra de Deus.
Poderia continuar aqui desmentindo, com base bíblica, muitos outros fundamentos do espiritismo, mas já me estendi demais.
Deixo ainda aos leitores um alerta: Cuidado com livros, filmes e novelas espíritas, eles disseminam mentiras e podem conduzir sua alma a perdição eterna.
Colossenses 2:8 “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”.