terça-feira, 30 de abril de 2013

Reflexão...




Que a igreja me ensinou a sonhar, a idealizar, planejar, organizar minhas metas, a dar valor a quem eu sou, a curar dores que jamais havia conseguido cicatrizar definitivamente, me ensinou a ser ainda mais forte e determinada, me ensinou a abominar o pecado, a ser mais solidária, a amar o próximo incondicionalmente, ensinou-me a dar a outra face, a ser mais humilde, a olhar mais para o próximo e menos para mim, me ensinou o valor do perdão, mas, acima de tudo, a ser dependente de Deus e olhá-Lo como um Pai amoroso, que me ama e sempre está ao meu lado cuidando de mim, não importando as circunstâncias (já que não tomamos conhecimento da maioria dos livramentos).Na igreja eu cresci como mulher, esposa, filha e ser humano, em todos os aspectos. 
Minha maior satisfação é ouvir das pessoas o quanto eu mudei. Recebo essa declaração, no fundo, como um elogio a um alvo atingido, o que se transforma automaticamente em gratidão a Deus! É a Ele quem devo isso tudo, foi Ele quem fez nova todas as coisas! Tenho um caráter lavado e renovado!
Hoje posso dizer que sou feliz, tendo ou não tudo o que quero, afinal a felicidade é interior, não dependendo de ganhos e posições.
A igreja me ensinou a importância de estar na igreja e ser a igreja de Cristo aqui nesta passagem, chamada vida!
Porém, olho para trás e vejo que estou apenas no primeiro degrau da escada que me leva a ser uma cristã de verdade, por isso minha dependência de Cristo, porque sem Ele não sou nada e nada posso!!

Nem todos os caminhos e religiões levarão a Deus


FORTALEÇA E BLINDE O SEU CASAMENTO


NÃO JOGUEM PÉROLAS AOS PORCOS





No Sermão do Monte, Jesus disse que não podemos dar o que é santo aos cães e nem devemos lançar pérolas aos porcos (Mt 7:6). Não lançar pérolas aos porcos quer dizer que o valor do Evangelho é muito nobre para ser lançado aos zombadores e os que viram as costas para Deus. Isso é lançar pérolas aos porcos!!! Devemos pregar o Evangelho, porém não devemos insistir com os que debocham e rejeitam o Evangelho. Não devemos insistir com os que desprezam e desdenham, porém devemos ainda assim orar por eles!! Porcos não sabem diferenciar lama do que é precioso. Pérolas têm valor inestimável e eterno, e envolve as coisas sagradas que nos são dadas por Deus! Porcos não só não sabem diferenciar, como não saberão dar valor ao que precioso!
Traçando um paralelo, não jogar pérolas aos porcos é também não oferecer os tesouros do ser a quem vive apenas na lama, e que pisará em nossos tesouros do coração por não ver valor algum em pérolas da alma. Não devemos oferecer nossos bens do coração aos que apenas pisarão sobre tal riqueza interior. Pérolas também são as verdades de Deus em nós, as mais íntimas e preciosas, que só devem ser compartilhadas com quem lhes dá valor. O insensato é que abre seu coração e expõe todo o seu interior àqueles que têm no coração a fome e o apetite dos porcos - por lama - e têm ojeriza aos bens do ser.
É prudente analisar com quem abrimos o coração!
Não namore, case ou mantenha amizades com "suínos", na esperança de ser bem tratado! Não mantenha amizade com "suínos existenciais", pois além de não enxergarem você, eles ainda pisarão em sua vida. Você jogaria suas pérolas aos porcos, na lama? Se você não faria isso com jóias materiais, por que fazer isso com os tesouros imateriais?
Atualmente, encontro-me reorganizando meus vínculos e amizades!!!!!!!!!

Desvio de caráter e mudança no plano de Deus





Muitos "culpam" a Deus pela criação de Satanás. Na verdade, Deus criou um ANJO, que era o mais elevado na hierarquia, mais belo e perfeito.
O que tens feito com a benção que Deus lhe deu? Cuidado para não transformá-la em maldição. A vontade de Deus sempre é boa, perfeita e agradável!!

Viva uma vida com Cristo

Apocalipse 3.15,16:
 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.













DECIDA HOJE POR VIVER UMA VIDA COM CRISTO!!!


LEIA A BÍBLIA!!!

Importância da Igreja



A igreja é um consultório de cura para alma, onde o Médico dos Médicos não é visível, mas os resultados são, não só extraordinários e constantes, como eternos!
Que possamos fazer da igreja um lugar de cura sabendo que muitos virão para serem curados, que talvez a cura não aconteça no nosso tempo e acima de tudo o mais importante são as vidas e não nossas tradições vazias e mortas.
Que Deus te abençoe.

Apóstolos de Cristo




Os apóstolos eram pessoas com muitas falhas na maneira de viver, em suas personalidades, eram homens arrogantes, brabos e com espírito de dúvida muitas vezes.
Observamos que durante o período em que Jesus ensinava entre os homens, muitas vezes o próprios apóstolos entendiam menos do que outras pessoas. Apesar de todas as suas falhas e problemas, após receberem o Espírito Santo, vemos que atuavam em um único objetivo, coesos, unidos e, já então com suas deficiências aperfeiçoadas em Cristo, pregavam o evangelho por toda a Terra.
O que mais me impressiona é o fato de amarem tanto a Palavra, que levavam a mensagem de salvação sem temer a morte. A maneira como foram mortos e as dificuldades que enfrentaram, me faz analisar o que (e o quanto) eu seria capaz de enfrentar e passar por amor à obra de Deus. Eles enfrentaram as mortes mais esdrúxulas, impostas, pelos que amavam assim fazer, com os que ameaçavam suas vidas extravagantes. Porém eles foram importantíssimos para que o evangelho se espalhasse de forma organizada, orientada, dentro dos padrões por Cristo ensinados.
Agora eu te pergunto, o quanto você ama a Cristo? O que você é capaz de enfrentar por amor à Palavra de Deus? Que, assim como João esteve na ilha de Patmos preso por pregar a Palavra, cada um de nós tenhamos a convicção de que quando estamos no centro da vontade de Deus, mesmo numa ilha aprisionado, mesmo num deserto, saibamos que Deus tem coisas maravilhosas e profundas para nos revelar, assim como foi com João!!!