sexta-feira, 31 de dezembro de 2010




‎2010 foi um ano maravilhoso, ano da família, ano de crescimento, oportunidades, união, sucesso e amor.
Que a cada dia de nossa vida aprendamos com nossos erros e nossas vitórias. E o novo ano, que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz, alegria, esperança e amor puro e sincero no coração, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
Que 2011 entreguemos mais nossos projetos para que Jesus abençoe. Que nossos corações sejam transformados por Ele e haja bênçãos, sucesso e prosperidade e amor ao próximo!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O AMOR DE JACÓ A RAQUEL COMPARADO AO AMOR DE JESUS

Gênesis 29:18-30 “Como Jacó amava a Raquel, respondeu: Trabalharei sete anos para poder casar com Raquel... Porque ele a amava, esses anos pareceram poucos dias...E ficou trabalhando para Labão mais sete anos”.

O versículo 18 inicia com a afirmação: "Jacó amava Raquel". Hoje em dia o amor se vulgarizou, tudo se resume em sexo! O que realmente significa amar alguém? Creio que temos muito a aprender com Jacó!!! Para conseguir sua esposa, Jacó teve que trabalhar por 14 anos. Esta disposição não foi da boca para fora, mas uma disposição que o levou a conquistar Raquel.
Se aos nossos olhos (nós, imediatistas!) o sacrifício de Jacó foi extremo, aos seus olhos apaixonados, todos esses anos passaram tão rápido que pareceram como uns poucos dias. Veja o que o texto afirma: “estes (anos) lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava". Isso é profundo amor!!!!!!!!
É esse tipo de amor que a Bíblia nos ensina. O amor que se dá, que não mede sacrifícios, que se dispõe a ir até o fim, em meio às dificuldades e adversidades.
Sabemos, pela Bíblia, que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Ela também afirma que Deus é amor e que Ele nos ama profundamente. A maior manifestação do amor de Deus foi a de oferecer Seu próprio filho, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados (o grande Cordeiro).
A "Raquel" na história de Jacó é "Jesus" na história do Cristianismo. O amor de Raquel deu a Jacó, norte, solidez, estrutura e razão à existência.
O mesmo ocorre quando aceitamos Jesus, quando temos um encontro com Cristo, uma revolução ocorre e mudamos de estilo de vida, porque Ele nos dá estabilidade e segurança. Quando aceitamos Jesus descobrimos o verdadeiro amor, um amor que nunca experimentamos.
Se sua vida está sem norte, sem sentido, não rejeite o amor de Cristo. Convide-O a fazer parte da sua vida, de seus negócios, de seus relacionamentos, de sua família, enfim, de seu dia a dia. Consagre seu dia a Ele. Todos nós precisamos deste amor, que é ao mesmo tempo, simples, profundo e sincero. Nós somos convocados, pela Bíblia, a amar Jesus em uma dimensão espiritual, porque, aí sim, nós mudamos nosso estilo de vida e estrutura interior. Não é assim no amor carnal? Porém, na carne é temporário, espiritual é eterno!!
Não é preciso mudar de igreja, de doutrina e conceitos religiosos, para ver transformada a sua essência, mas é preciso AMAR JESUS!!! O que muitas pessoas precisam é, simplesmente, de um novo amor: o amor de Cristo!! Na mesma dimensão do amor que Jacó sentiu por Raquel. Quem conhece a Jesus de verdade se apaixona pelo o que Ele é, tudo muda de figura, os valores mudam.
O Cristianismo não deve girar em torno de doutrina e conceitos. Muitas igrejas têm se equivocado ao passar a mensagem de Cristo. A fé não deve girar em torno de dogmas e rituais religiosos. Religião é um bolo de casamento de plástico, que vive de ritual. Tudo é falso!!! Ritual não muda conteúdo interno. Dogmas, doutrinas, conceitos e rituais tudo isso foi criado pelo homem. Tudo isso é vaidade!! Apague isso tudo e olhe somente para a cruz do calvário e para o que Jesus fez, o que Ele nos ensinou e o que Ele foi e é. Isso que vale!!! O resto joguemos fora!! Não é a igreja e doutrina que dirão para fazermos ou deixarmos de fazer algo. O grande desafio é conhecê-lO e amá-lO.
Quando os judeus estavam escrevendo, o mundo já conhecia os hindus, Buda já tinha existido, Platão e Aristóteles já tinham existido, o mundo já tinha conhecido várias “divindades”, mas o mundo tinha sede de conhecer alguém que fosse diferente de tudo que já havia sido apresentado. Queria-se um Deus que fosse bom, misericordioso, verdadeiro no Seu caráter, que fosse coerente entre o que fala e o que é possível de se viver, onde se fosse manso e onipotente, um Deus para se relacionar com os seres humanos, havia expectativa de se conhecer um Deus que era diferente de todos os “deuses”. Esse Deus foi Jesus. Por isso que João escreve em João 1:14 “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós...”.
Essa passagem relata uma existência divina de Jesus em carne, não importando mais nenhuma filosofia. Foi o basta de “blá-blá-blá”. Todos se apaixonaram por esta pessoa, que é digna até hoje de todo louvor e adoração por nós.
Jesus não veio contradizer ninguém, não refutou filósofos, não falou de Buda, não impugnou Pilates, não falou de hinduísmo, APENAS visitou os desvalidos, atraiu prostitutas analfabetas, se fez entender às crianças.
Por isso, digo: CONHEÇA E AME VERDADEIRAMENTE JESUS!!!!!!
Tudo mudará por amor a Cristo. O amor reestruturará a sua vida!!! Ame Jesus não só pela Sua simplicidade, mas pela sua grandeza...não se esqueça que Ele continua sendo Deus!!!!!! Romanos 11:36 “Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas”.

Sabe por que escolho Jesus? Porque Ele é o único que ESTEVE E ESTÁ entre nós, é o único que nEle não houve qualquer pecado, É O ÚNICO QUE VIVE HOJE, é o único que morreu por mim. E, acima disso tudo, porque foi Ele quem disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” João 14:6.

O Cristianismo tem pouca força diante das inúmeras propostas humanas, principalmente, porque se prega o que, humanamente, não faz muito sentido, porque o que é pregado confronta a nossa natureza carnal e é esquisito para a mente humana. A tendência é ouvir a mensagem de Cristo e doer em nós. É difícil ser cristão! Por exemplo, a bíblia diz: Mais bem aventurado é dar do que receber; você precisa crucificar o seu “eu”; você só será forte quando você for fraco; a prova que você está passando não é de toda ruim, porque pode produzir em você um peso de glória eterna. Quem quer isso? A gente quer ouvir o contrário!! Nós só queremos ganhar, só queremos o que é imediato e bom para nós. A mensagem do Cristianismo é dura e difícil, porém o que dá força a ela não são as propostas, mas a pessoa que está fazendo essas propostas, CRISTO!!
Enquanto os hindus pregam um “deus” multiplicado; enquanto os budistas pregam um “deus” ausente; enquanto os espíritas pregam um “deus” mediunizado; enquanto os muçulmanos pregam um “deus” nacionalizado; NÓS PREGAMOS UM DEUS CRUCIFICADO (E VIVO)!!!!
Por isso, Paulo diz que “essa mensagem é escândalo e loucura”, porque um homem natural, o homem médio, tende a rejeitar essa mensagem, só terá nexo quando descobrimos a pessoa, a grandeza e a beleza de quem foi Jesus, então faremos como Jacó fez por sua Raquel. Ele abandona tudo, abraça a luta de trabalhar por 14 anos e se torna um homem íntegro e verdadeiro.
Não busque nova religião e nova igreja, apaixone-se por Jesus e você verá sua vida transformada!!!! Todas as outras propostas podem ser maravilhosas, mas SÓ JESUS NOS AMOU AO PONTO DE DESCER À TERRA E MORRER POR NÓS!!!!

FELIZ NATAL...COMEMORE TODOS OS DIAS!!!

FAVOR DE DEUS


♪ ♫ Filho de Davi, sei que está neste lugar
Na multidão, clamo teu nome, o teu favor eu vou alcançar.
O favor de Deus é o que abre as portas pra mim, faz o impossível acontecer
Se estou fraco, me levanta, não me abandonará.
Maravilhoso, Santo, Poderoso Deus. ♪ ♫

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

NÃO BUSQUE A DEUS PARA GANHAR!!!

A cada culto continuo percebendo que as pessoas só pensam em ir à igreja para pedir, pedir, pedir, sejam bens materiais, saúde, empregos. Só querem ser abençoadas!! Na primeira prova, abandona a igreja, com o falso argumento de que Deus não ouve suas orações.
Deus não é isso!!!!!! Esquecem-se que NÓS é quem devemos nos dar em primeiro lugar! Que nós, primeiramente, é quem precisamos amadurecer na fé! A nossa relação com Deus NÃO deve ser a de buscar “coisas”, mas sim de construção do “eu”. Devemos “nos construir”, com a ajuda do Espírito Santo e com os valores da Palavra de Deus. Não devemos ir à igreja para pedir a Deus, mas devemos nos reconstruir como pessoa, segundo o modelo de Jesus Cristo.
Quando Deus quer nos dar algo, Ele nos faz APRENDER a caminhar. O que o nosso pai e nossa mãe fizeram quando nos ensinavam a dar os primeiros passos? A gente engatinhava, levantava e dava o primeiro passo...aí papai e mamãe, diziam: "VEM" e aí chegavam para trás, justamente para nos INCENTIVAR a andar mais 1 passo.
É justamente isso que Deus faz conosco. Ele nos incentiva a andar mais um passo. Ele quer nos amadurecer. Ele nos ensina a dar os primeiros passos. Ele nos ensina a andar....andar na fé! Ele não quer nos abençoar quando ainda estamos engatinhando.
Você daria um carro a seu filho que apenas engatinha?? Penso que seja a mesma relação que Deus tem conosco!!
E como fazer isso? Paulo diz em Filipenses 4:8: “TUDO O QUE É VERDADEIRO, TUDO O QUE É HONESTO, TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMÁVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA, SE HÁ ALGUMA VIRTUDE, E SE HÁ ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI”.

1. Como encher a mente de tudo aquilo que é VIRTUOSO? Para ter paz, devemos encher a cabeça do que é verdadeiro. Verdadeiro é tudo aquilo que vale por si só. Não é conseguir coisas de Deus, é construir, é ser uma nova pessoa, porque somos novas criaturas de Deus, tudo se faz novo. Encha sua cabeça com coisas que são verdadeiras por si só. Queira o verdadeiro!! Queria e opte pelo que tenha VALOR, pois ele orientará a sua vida e te trará paz; e não busque só as coisas achando que Deus tem que te dar!!! O filósofo Michel Foucault (tive que ler muito em época de faculdade) dizia que “ser verdadeiro é ser sincero. Sinceridade e verdade, em mim, são aberturas do meu coração que me mostram o que eu sou, me dá repugnância em viver farsas, que me dá desejo de reparar meus defeitos e diminuí-los, só pelo mérito de não ter esses defeitos no meu coração”.
Retire coisas de dentro de você que não prestem, que não são verdadeiras!!!!

2. Como encher a mente de tudo aquilo que é NOBRE? O que é nobre?? A nobreza de um ato não é medida pelo valor que ele tem, mas pelas pessoas que já o praticaram no passado. O ato é nobre pelo tipo de gente que já praticou aquele ato no passado. Quando praticar um ato analise quem já o praticou!!! Paulo dizia: o que vc viu em mim?? Por causa disso, seremos amados e odiados, ao mesmo tempo, muitas vezes na mesma intensidade!!! E sobre isso não temos controle. O importante é analisar QUE TIPO DE GENTE te odeia e qual tipo te ama. Se uma pessoa que ama a todos te odiar, isso é problemático, mas se você for odiado por quem odeia a todos, então é menos preocupante. Analise em qual companhia você está para agir da maneira que age??? Seja correto e você terá paz!!
3. Como encher a mente de tudo aquilo que é PURO? Puro é tudo o que sai do coração, não é encenação. Ser puro é fazer porque crê, com intenção íntegra. Seja pura de alma, de coração. Já me decepcionei muito por ser pura, ter atitudes íntegras e fazer coisas que vinham do coração, mas fazer o quê?? Não me arrependo, eu fui eu!! Não fui falsa, agi com amor. Quem não é puro de coração, não tem paz, não dorme bem, acorda sobressaltado de madrugada, é dependente de remédios para insônia, é doente mentalmente. Prefiro andar com pureza na minha alma, pois tento fazer o meu melhor, com toda minha força, ainda que me decepcione. Quem perde, não somos nós, os puros, mas os maldosos de coração!

4. Como encher a mente de tudo aquilo que é AMÁVEL? Devemos querer uma relação com Deus que gere em nós amabilidade. Devemos ser pessoas amáveis, bondosas, não ríspidas, não cheias de arestas que firam os outros, não sinceros demais, que agridam as pessoas, que soltem dúvida sobre as outras. Pessoas que não usem o que é ruim das pessoas para magoar. Devemos ser de boa-fé, calmas, carinhosas, elegantes na maneira de comportar. Não ranzinza, avarenta, que usa a reputação alheia a seu bel-prazer.

5. Como encher a mente de tudo aquilo que é de BOA-FAMA? É quando a sua vida pode ser anunciada a todos. A fama se espalha a partir do que você é. Pode passar por uma câmera escondida e fazer negócios com você. Isso é ser cristão!!!! Tudo tem que ser de boa-fama!!!Na relação privada tratamos todos com dignidade e respeito, somos verdadeiros com todos!! Ninguém poderá te chantagear!! Você não tem nada a esconder. Isso não tem preço!!! Sua consciência tranqüila porque tudo o que você foi, tem boa-fama.

Sendo assim, enchendo a sua mente com tudo isso, a paz de Deus estará com você. Tenho certeza que não haverá decepção, porque o caminho foi construído segundo a imagem de Jesus e o projeto do Reino de Deus. Seremos homens e mulheres, segundo o coração de Deus, em que a paz dEle é o árbitro e juiz de todas as nossas decisões e ações. A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará nosso coração e mente em Cristo.

ALGO NOVO


♪ ♫ Jesus to me sentindo livre agora, minha vida te pertence, eu vou gritar pro mundo que eu sou feliz contigo... ♪ ♫

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ!!!


A igreja católica admite a comunicação com os mortos. Veja o que disse o Papa João Paulo  II:


“O diálogo com os mortos não deve ser interrompido porque, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo” (Papa João Paulo II).

HÃÃÃÃÃÃÃ???? QUE HORROR!!!! O PAPA PREGA PALAVRA CONTRÁRIA A BÍBLIA!!!!!

A BÍBLIA DIZ:
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5)

"Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela". (Deuteronômio 18: 10-12)

"Não vos voltareis para os necromantes nem para os advinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).


"Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).

"[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).


"Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque... são agoureiros como os filisteus" (Isaías 2:6).
J


LEIA A BÍBLIA!! NELA ENCONTRARÁ INÚMERAS PASSAGENS ONDE DEUS EXPRESSAMENTE CONDENA A PRÁTICA DE FEITIÇARIA E CONSULTA A MORTOS  (NECROMANCIA)



Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para Ele, e faremos nEle morada.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

POR QUE MARIA CHORA?


João 2:5 "Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser".

Romanos 8:23 "E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente".

João 3:16 " Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna".

1 Timóteos 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".
_________________________________________________________________________________

SEMIRAMIS como uma personagem histórica a quem se atribui a fundação de Babilônia e a primeira suma-sacerdotiza de uma religião. Ela era casada com Ninrode e a Bíblia diz que Ninrode é o fundador de Babilônia.

Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra".
Semiramis esperava um filho quando Ninrode morreu. Quando o filho nasceu, ela declarou que o menino - que se chamou Tamuz - era a reencarnação de Ninrode. Aí estava fundado a base do espiritismo, com a reencarnação, que tem mancado quase que a totalidade das falsas religiões existentes no mundo. Satanás estava adulterando a verdade sobre "a semente da mulher" para desviar o homem quando a verdadeira semente viesse! Quando Tamuz era moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem. Semiramis então, com todas as mulheres que serviam na sua religião, choraram e jejuaram por 40 dias, no final dos quais, Tamuz foi trazido de volta à vida. Isto foi uma demonstração do poder da mãe. Ela começou a ser adorada com o título de "rainha dos céus" ou "deusa mãe". O símbolo desta religião foi a imagem da mãe com a criança nos braços conhecido como "o mistério da mãe com a criança". Rapidamente esta religião se estendeu pelo mundo. Os nomes eram outros, de acordo com as diferentes línguas, mas o culto à mãe com o filho era o mesmo (Ashtarot e Baal na Fenícia; Ishtar ou Inanna na Assíria; Isis e Osiris no Egito; Afrodite e Eros na Grécia; Venus e Cupido em Roma). Venus e Cupido passaram a se chamar "Maria e o menino Jesus". Ela foi honrada como a 'rainha dos céus" e se tornou a mediatrix entre deus e os homens. Exatamente como era na religião babilônica. Os velhos festivais e feriados foram reintroduzidos no chamado "cristianismo", se fixando cada vez mais com o passar do tempo. O resultado desta rejeição é o estado caótico em que o mundo se encontra em todas as áreas: política/ social/ econômica-financeira/ espiritual/ intelectual, etc..Mas, apesar de rejeitado pelo homem, Deus continua a buscar o homem que Ele ama. Deus não rejeitou o homem! Aleluia!
Fonte: http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/Nacoes-NimrodeSemiramisMariaBabelBabilonia-Trois.htm

E AQUELES QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DO EVANGELHO? QUAL SEU DESTINO ETERNO? PARTE 1

E AQUELES QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DO EVANGELHO? QUAL SEU DESTINO ETERNO? PARTE 2

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PERSEGUIÇÃO

Mateus 5:10-12 "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."


O Sermão da Montanha começa com as bem-aventuranças. "Bem-aventurado" é a tradução de uma palavra grega que significa "feliz" ou "abençoado".
As pessoas bem-aventuradas são as que têm um caráter oposto do ponto de vista mundano. Tentamos ter um caráter puro, e isso levanta o ódio do mundo, que vê nisto a própria condenação. E não é isso!! Esse pensamento é equivocado!
É histórico, que houve um tempo em que os cristãos eram muito mais perseguidos porque davam testemunho de Jesus. Não era raro crentes serem injustiçados e prejudicados, simplesmente porque davam testemunho de Jesus, porque agiam corretamente e não pactuavam com a corrupção da sociedade.
Ser evangélico, hoje, já não significa muita ameaça ao comportamento imoral e desonesto.
A história do cristianismo apresenta uma lista respeitável de injustiçados, de mártires, que sofreram perseguição pelo amor de Jesus.
Paulo diz que devemos ficar preocupados quando as pessoas mundanas ficarem nos elogiando. Isto sinal de que estaremos no caminho errado, ou seja, significa que nos esquecemos de trabalhar para o Reino de Deus. Neste mundo, que jaz no maligno, sabemos que sempre haverá alguém perseguindo alguém!!!!
No caso dos cristãos, se formos perseguidos por causa da justiça, então, estaremos no caminho certo, ou seja, dando testemunho do Cristo. Paulos mostra, ainda, a sua preocupação com o bem-estar das igrejas naquele período de perseguição aos cristãos e orienta a guardar o evangelho e perseverar nele e continuar pregando e, se necessário fosse, sofrer por ele.
Como cristãos, precisamos viver o que Jesus nos ensina neste versículo. Com estas palavras, aprendemos “que felizes são os perseguidos, injuriados e caluniados por causa da justiça e do amor a Cristo”. Estes, com certeza, serão recompensados na Eternidade!
Pensa-se equivocadamente que, por andarmos na contramão do que o mundo dita, seremos infelizes.
Muitas vezes somos perseguidos por causa religiosa, pois procuramos viver no padrão da justiça divina. Há perseguição pela nossa fé em Cristo, porque procuramos viver de maneira justa, honesta e íntegra.
Exatamente, por isso, estamos também sujeitos às mesmas injúrias e calúnias, porque o ódio que tinham por Jesus, foi transferido para os discípulos e hoje, para nós.
Como esse ódio, repulsa e antipatia foram transferidos para nós? Por meio de piadinhas de mau gosto, de calúnias, conflitos infundados e até de preconceito, normalmente quando nos posicionamos de maneira diferente e tomamos postura de cristãos no trabalho, em eventos sociais e na família (nesta principalmente!!!).
Mas, veja, esta promessa não é apenas para os mártires, que deram suas vidas por amor a Cristo, e para os missionários, que ainda hoje são perseguidos, por terem a coragem de levar a Palavra aos países fechados ao Evangelho, mas é promessa também para todos aqueles que levam uma vida obedecendo os preceitos de Deus. O Senhor nos promete que “deles é o Reino dos céus”. Para os filhos de Deus, esta é uma realidade e também uma esperança !!!
Deus fala que, mesmo diante desses acontecimentos, devemos nos alegrar e exultar. Como podemos ter alegria excessiva diante de tais situações? Parece meio contraditório, não? Mas não é!!! Deus nos promete que essa perseguição será recompensada no céu. Aleluia!!!
Lembremos de Romanos 8:18 "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós".
Diante destas palavras deixadas por Deus, fica o desafio diário de vivermos uma vida de santidade, justiça e testemunho. Não, não é fácil, sabemos disso!! Mas devemos lembrar que é um privilégio termos a marca de Cristo em nós, de nos declararmos cristãos em qualquer situação de nossas vidas. Devemos sempre ser gratos a Jesus que, através de seu sacrifício na Cruz, nos deu a felicidade de termos uma vida de paz, na presença de Deus e de sermos sempre fortalecidos pelo Espírito Santo, para vencermos os desafios deste mundo. E ainda mais, por Ele nos dar a certeza de que seremos recompensados com a vida eterna!

OS SONHOS DE DEUS - LUDMILA FERBER


Se tentaram matar os teus sonhos, sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão.
Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de DEUS jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teus sonhos e a tua visão.
Recebe a cura, recebe a unção.
Unção de ousadia, unção de conquista
Unção de multiplicação.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL


Acho que teria sido exatamente assim!!!! ツ
Os tempos mudam, mas o sentimento continua o mesmo!!!! ♥

APOIO E SEGURANÇA NA FAMÍLIA

Provérbios 14:26 "No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos"

Salomão experimentou, na própria pele, o que significa viver em comunhão com o Senhor e o que significa afastar-se de Deus. Foi então, com conhecimento de causa que ele escreveu que "no temor ao SENHOR, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família".
Essas 2 coisas, apoio e segurança, estão faltando em muitas famílias de hoje em dia. Hoje, pais se sentem desorientados e filhos se sentem largados à sua própria sorte. O mundo está louco!!! Valores invertidos e famílias extemamente materialistas e egoístas. Consequência? Cada membro da família anda agarrando às suas próprias futilidades. Sinto que a família de hoje está desunida, destruída e infeliz. Isso é muito ruim para as gerações que não se sustentam no Senhor!! A maldição vai se perpetuando... Deus diz que visita a iniqüidade até a 3ª geração, mas diz também que será misericordioso até 1000 gerações. COMO DEUS É BOM!!!! A proposta de misericórdia até mil gerações é infinitamente maior que a de maldição. Isto sugere que o que Deus realmente quer é que seu povo opte pela obediência. Vale a leitura de Deuteronômio 6:24-25, onde Deus enumera possibilidades de bênçãos mediante a OBEDIÊNCIA e o Deuteronômio 11:28, onde enumera maldições mediante a DESOBEDIÊNCIA. Vale imprimir e colocar no espelho!!! Deus é muito claro!! Nossa bênção está na obediência!! Não brigue com a Bíblia, submeta-se a ela!!!
Bem, voltando...a sugestão, portanto, de Salomão é o “temor do Senhor”, ou seja, o respeito ao Senhor, o amor ao Senhor, a comunhão com o Senhor.
Pais e mães devem olhar para si mesmos e para o drama que virou sua família. Esquecer essa disputa desenfreada de que a mulher tem que ser melhor e ganhar mais que o marido. Marido deve pensar mais em sua mulher, sua família e sua casa e pensar menos em trabalho e compensações de horário e amigos e happy hours. Tá tudo invertido!!! Filhos estão ficando abandonados e gastando mais horas em internet, bate-papos, conhecendo loucos, lendo besteiras etc...TODOS ESTÃO SE AFASTANDO CADA VEZ MAIS DE DEUS!!! O círculo é viciante e tem criado uma bola de neve!!!
Somente a obediência à Bíblia e a Deus constituem o mais firme apoio para a construção de uma família feliz.
Pode apostar que, quando isso acontecer, quando o temor do Senhor capacitar os pais, a família experimentará apoio visível e sobrenatural. Filhos que vivem em famílias apoiadas no Senhor sabem o que é viver em segurança e em paz. Segurança profunda, o mesmo no meio da doença, do desemprego, das perseguições e tribulações. Decidamos, como Josué: “eu e minha família seguiremos ao Senhor”!!!!!
Eu quero caminhar cada milha com meu Deus, para que cada atitude minha seja exemplo para meu filho (e todos que me cercam). O que falo não pesa tanto, mas o que faço, ah...isso sim, é o que fica de exemplo!!!!
Lembrem-se da promessa em Salmos 27:10 "Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim".
Glória a Deus!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NEM TODAS AS COISAS LÍCITAS CONVÊM

1 Coríntios 6:12 - ¶ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Paulo, escrevendo sobre o padrão da ética cristã, chama a nossa atenção sobre a diferença entre o que é legal e o que moral. “Eu posso fazer tudo o que quero. Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize. Ele desfecha golpes ferrenhos contra atividades pecaminosas: alcoolismo, pecados sexuais, ladroagem, avareza, maledicência etc.
Hoje em dia, não são poucos os cristãos que procuram se beneficiar, seguindo estritamente a letra da Lei (sim, a Bíblia). Alguns, até, contratam caros advogados, que se especializam em tirar vantagens dos famosos “furos” da Lei.
Paulo reage severamente!! Há coisas que passam pelo teste da Lei, mas que não se sustentam, diante do teste da moralidade bíblica, elas não convêm.
Com este argumento, Paulo repete o ensino de Jesus, no sermão do Monte.
O grande tema de Jesus é a intenção. É o coração.
Por exemplo, quem alimenta ódio contra seu irmão é tão condenável quanto aquele que mata usando uma arma. O crente pode até odiar, por achar que está coberto de razões, mas odiar, entretanto, não convém!!! Porque, na ética cristã, não convém. Porque, na ética cristã, devemos orar por nossos inimigos. De acordo com a Lei, andamos uma milha. De acordo com o Espírito de Cristo, vamos além do lícito, andamos a segunda milha.
Analisando esta palavra sobre outro aspecto, Deus nos concedeu o tão falado LIVRE ARBÍTRIO, ou seja, é o poder de escolher suas ações. Somos livres para dirigirmos nossa vida como quisermos. Só que não podemos esquecer que NEM TUDO NOS CONVÉM!!!! O que "não nos convém"?? As coisas que não nos convém são as que nos prejudicam e que constituem infração à Lei de divina, e, portanto, atraso em nossa comunhão com Deus. É necessária uma seleção do que é conveniente e do que não é conveniente dentre todas as coisas possíveis ao nosso livre arbítrio.
Paulo disse que não se deixaria dominar por nada, ou seja, se a lei diz que é proibido adulterar, não é conveniente deixar-se dominar por tal prática. Se algo não lhe convém ou não lhe edifica, não deve lhe dominar.
Devemos desenvolver o discernimento, o autodomínio e a sabedoria, a fim de que consigamos fazer as melhores escolhas.
Fica a pergunta: Poder pode, mas deve?

sábado, 4 de dezembro de 2010

ACLAME AO SENHOR


Meu Jesus, Salvador. Outro igual não há. Todos os dias, quero louvar as maravilhas do teu amor. Consolo, abrigo, força e refúgio é o Senhor. Com todo o meu ser,com tudo que sou, sempre te adorarei. Aclame ao Senhor, toda terra e cantemos. Poder, majestade e louvores ao Rei. Montanhas se prostrem e rujam os mares, ao som de teu nome. Alegre te louvo por teus grandes feitos. Firmado estarei, sempre te amarei. Incomparáveis são tuas promessas pra mim.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PROVAÇÃO

2 Pedro 2:9 " Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"


Após falar dos falsos mestres e de sua destruição, o apóstolo Pedro enfatize sobre o poder de Deus: "O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados".
O mal que nos cerca é tão grande e impiedoso, que a nossa tendência é achar que a maldade é mais poderosa do que a justiça. De vez em quando, até aparecem pessoas que se perguntam: será mesmo que Deus é poderoso para eliminar a maldade do mundo?
Pedro afirma, inicialmente, que Deus tem um poder maior do que a força da impiedade e que Ele não fica alheio ao que se passa em nosso mundo. Por outro lado, entretanto, o apóstolo é claro: “... o Senhor sabe livrar os piedosos”. Porque, afinal de contas, os seguidores do mal não querem saber de Deus. De acordo com cada situação, diz a Bíblia, o Senhor cuida daqueles que são fiéis a Ele.
O Senhor usa as provações para o desenvolvimento espiritual. A solução não é temer a provação, mas abraçar com força o amor de Deus. É Ele quem nos livra da provação.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

REGUE COM SUAS LÁGRIMAS


Salmos 126:5 "Os que semeiam em lágrimas colherão com alegria"




O salmista reconhece os muitos sofrimentos experimentados no passado e declara sua confiança, consolo e soluções a Deus.
As provações pelas quais passamos são reais e constantes, por isso, para alguns cristãos, viver neste mundo é um chorar constante, sem nenhuma chance para alegria.
Lendo o Salmo 126 inteiro, percebe-se que o salmista não nega as lágrimas e as provações, inclusive as descreve até com detalhes. Por outro lado, entretanto, o salmista enaltece as soluções consoladoras de Deus, quando nos liberta dos nossos cativeiros pessoais.
Neste contexto, ele contabiliza as bênçãos liberadas por Deus: “Grandes coisas fez o Senhor por nós e, por isso, estamos alegres.”
É preciso levar a sério duas coisas:  primeiro, ter certeza dos cânticos, que só acontecem depois das lágrimas, e segundo, é ter fé (essa só costuma vir após alguma experiência).
Deus nos promete que aquele que semeia chorando colherá com alegria! Aquele que sair chorando, levando a semente para semear, voltará cantando, cheio de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.
É nisso que eu creio e é com essa promessa que continuo vivendo glorificando a Deus, ainda que vivendo com frustrações e amarguras no coração.
Tem uma música linda que diz: "eu tenho a marca da promessa que Ele me fez".
Creia, chore, ore, plante e espere com esperança, pois Deus olha para nós.